A chegada da Turner esquenta a disputa no campo esportivo da TV paga

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Depois de confirmar, em 29 de janeiro passado, a aquisição de 100% do Esporte Interativo, a Turner Broadcasting Company, braço televisivo da Warner, já está negociando a compra de direitos importantes para colocar a emissora no mesmo patamar de SporTV, ESPN e Fox Sports.

Paralelamente a negociação que já existe com as principais operadoras para ter a sua distribuição em todos os cabos, há também o desejo de montar uma grade esportiva a altura, o que só será possível com a compra de novas propriedades, além da consumada Liga dos Campeões.

Encontrar o que possa atrair o público principalmente nos finais de semana, onde o Esporte Interativo deixa muito a desejar, é o primeiro grande objetivo.

Trata-se de algo que, por fim, se apresenta como um traço diferente no desenho do já concorrido campo dos canais esportivos.
 
Sobre o mesmo assunto...

 
E como outra consequência da chegada da Turner, a montagem da sua equipe, também reconhecidas as deficiências do Esporte Interativo, começará a mexer com o mercado a partir de agora.

A informação é que também já existem alvos bem definidos.
 
Programa de hoje – 1
 

Chama a atenção o assunto do "Repórter Record Investigação", comandado por Domingos Meirelles, que será levado ao ar na noite desta segunda-feira, com imagens e depoimentos inéditos sobre a trajetória dos dois brasileiros condenados à morte na Indonésia.

O programa levanta novas questões sobre o tema.
 
Programa de hoje – 2
 
O "Repórter Record" tem imagens que mostram Marco Archer e Rodrigo Gularte em uma vida cheia de mordomias na cadeia.

As festas eram regadas a cerveja e eles podiam frequentar a praia, receber visitas de namoradas, tiveram permissão para construir uma quadra de tênis e até montar um time de futebol para jogar contra os guardas da penitenciária.
 
Programa de hoje – 3

 
O programa refaz a história dos dois traficantes até serem presos no Aeroporto de Jacarta transportando cocaína.

Marco Archer foi morto há mês em um fuzilamento. O outro, Gularte, pode escapar da pena se o último laudo médico, que o considera esquizofrênico, for aceito pelas autoridades daquele país.
 
Boa nisso


Letícia Dornelles, atendendo a um chamado do Tom Cavalcante, escreveu alguns episódios da sitcom "Partiu Shopping", que será exibida no canal Multishow.
Trata-se de uma autora das mais competentes, com excelente folha de serviços prestados.
 
Olha essa

Edu Moraes/Record
Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes

 
Nota desta santa coluna, publicada na sexta-feira, falando que Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes só esperavam a liberação da Record para fechar com a Rede TV!, foi discutida em reunião, na manhã do mesmo dia, na Barra Funda. E a conclusão que também veio parar aqui é:
- Onde devemos assinar?
 
Faixa das 6 – 1
 
O anúncio de um novo trabalho de Benedito Ruy Barbosa na faixa das 18h da Globo, "Velho Chico", com previsão de estreia em agosto de 2016, poderá promover uma mudança na ordem de exibição das próximas novelas deste horário.

Isso, devido à  temática rural, também foco de "Trem Bom", de Maurício Gyboski, já aprovada pela emissora.
 
Faixa das 6 – 2
 
Para evitar coincidência de temas, a Globo já discute a possibilidade de não exibir uma na sequência da outra, e colocar entre as duas outra novela, com tema diferente, para o necessário "respiro".

O assunto está nas mãos de Silvio de Abreu para as devidas providências.  
 
Novos rumos

Dilson Silva/AgNews
Nicole Bahls

 
Marlene Mattos é a nova diretora-geral do canal E+TV, com sede na Barra da Tijuca, mas que em breve estará em novo endereço.

No Rio, poderá ser sintonizado, via Net, pelo canal 27 e em São Paulo, 188.
 
O poderá...
 
Tem que ser explicado: E+TV está atualmente fora do ar, por conta de um processo de reformulação da grade, prometendo voltar em março, com apostas em títulos de entretenimento, filmes, desenhos animados...

Nicole Bahls, ex-"Pânico", terá um programa no canal, o "Corpo em forma", a exemplo de Elenira Mendes, filha de Chico Mendes, para apresentar o "Delícias da floresta".
 
 Band vai mostrar MMA

Divulgação
Band aposta no MMA

 
A Bandeirantes também se prepara para fazer transmissão de MMA, possivelmente nas noites de sábado.A novidade já deverá ser anunciada em evento para o mercado nesta terça-feira em São Paulo.

Como existe um segredo em cima, falam até que pode ser  uma parceria com a Globo no UFC, mas a informação não é confirmada.
Por outro lado, Guga Noblat, ex-"CQC", também tenta emplacar um projeto sobre MMA.

Bate – Rebate

Estevam Avellar/Globo
Em "Sete Vidas", que estreia dia 9 de março no lugar de "Boogie Oogie", Mariana Lima vai interpretar a terapeuta de casais Isabel

 
•       A Record fechou, mas não fechou a sua lista do Pan de Toronto...
•       ... A hipótese de mais alguém ser contratado não está descartada.
•       Marina Ruy Barbosa vai sair bem por cima da novela "Império"...
•       ... Chama a atenção o interesse de vários autores da Globo no trabalhos da atriz...
•       ... Mas já é confirmada sua escalação na novela que Rosane Svartman e Paulo Halm escrevem para o horário das 7 da noite na Globo...
•       ... Antes disso, porém, ela vai fazer "Assombrações", série de Newton Moreno...
•       Matheus Nachtergale e Guta Stresser também estão reservados para este mesmo trabalho.
•       O diretor Mauro Mendonça Filho, em vez de hoje, vai promover amanhã a primeira reunião de elenco de "Verdades Secretas", a nova novela de Walcyr Carrasco na Globo...
•       ... A ideia é iniciar as gravações ainda nesta semana...
•       ... Nos capítulos enviados aos atores, permanece o título "Verdades Secretas".
 
C´est fini
 
Terminam até esta próxima sexta-feira as gravações de "Chiquititas" no SBT.

Cogitou-se até em fazer algo mais arrojado para este final, inclusive em externas, mas não haverá tempo para isso. Encerrando essa, a ordem é começar "Cúmplices de um resgate" imediatamente.
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos