"Profissão Repórter" vira celeiro do jornalismo da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução/G1/Profissão Repórter

    3.nov.2014 - Caco Barcellos no "Profissão Repórter"

    3.nov.2014 - Caco Barcellos no "Profissão Repórter"

Se a novela "Malhação" possui o mérito de ter revelado e continuar revelando bons valores na Globo, no campo do jornalismo o "Profissão Repórter", do Caco Barcellos, também tem dado uma contribuição das mais importantes.

Basta contabilizar o número de jovens, que, depois de prestarem serviços no jornalístico, foram absorvidos por outras redações e programas da mesma organização.
Cerca de 50 repórteres iniciantes já passaram pela equipe do Caco, entre pessoal de vídeo e produção.

Muitos deles foram convidados a seguir carreira na própria Globo, como são os casos de Mariane Salerno e Julian Bandeira, hoje no "Como Será?"; Thais Itaqui, atualmente na GloboNews; Ana Paula Santos na editoria Rio; Paula Akemi na editoria São Paulo; Felipe Suhre e Nádia Bochi no "Mais Você"; Gabriela Lian no "Encontro com Fátima Bernardes" e Raphael Prado no "Caldeirão do Huck" como redator.  
 
Cinema - 1  

André Lobo/UOL
Valéria Monteiro

 
Após "Histórias Íntimas", produção que conquistou no ano passado o prêmio de melhor documentário no "7º Los Angeles Brazilian Film Festival" e conta a história da sexualidade no país desde os tempos do Brasil Colônia, Valéria Monteiro se prepara para um novo filme.

Ela vai integrar o elenco de "As pintas da onça", um thriller psicológico, com direção de Júlio Lellis e Breno Pessurno.
 
Cinema - 2
 

Em "As pintas da onça", Valéria será Alexandra, uma mulher da alta sociedade que é maltratada pelo marido milionário. Ela decide se vingar dele, encarcerando-o num quarto secreto, e começa uma escalada para reviver seu passado de reputação questionável. O filme será rodado a partir de agosto em Florianópolis.

Mitzi Evelyn, Sonia Clara Ghivelder e Cristina Prochaska também estão no elenco.
 
Bronca do leitor
 

Diego Moraes, de Araraquara-SP, não esconde sua indignação com o serviço de televisão paga que, além de ruim, "cobra uma fortuna dos assinantes".

"O canal Space, só do dia 12 ao dia 16 - claro que não assisto TV 24 horas, pode e deve ter mais - exibiu 3 vezes o filme Transformers", declara.

Ele questiona o revezamento de reprises e  pergunta quando o Governo vai tomar uma atitude contra as operadoras e obrigá-las a vender "apenas os canais que gostaríamos de assistir?".
 
The Voice USA
 
O canal Sony estreia em 1º de março, às 22h30, com exibições aos domingos e segundas-feiras, a oitava temporada do "The Voice USA".

No time de jurados está confirmada a volta de Cristina Aguilera, que reassume seu posto já ocupado por Shakira e Gwen Stefani. Pharrel Williams continua ao lado de Blake Shelton e Adam Levine.
 
Primeiras impressões

 
Aposta da Globo em "I Love Paraisópolis", próxima das sete na Globo, Maurício Destri tem apresentado um bom entrosamento com Bruna Marquezine nessas primeiras gravações.

Maurício, Bruna e Caio Castro formarão um triângulo amoroso na novela, que estreia em maio.      
 
Central de atendimento

Divulgação
Mário Frias e Juliana Silveira em "Floribella"

 
A Bandeirantes continua recebendo muitos pedidos para voltar a apresentar as novelas "Floribella", estrelada por Juliana Silveira, e "Dance Dance Dance", com Juliana Baroni.

Entendem os telespectadores que essas produções cairiam muito bem na faixa da tarde, ao melhor estilo "Vale a pena ver de novo". Fica a dica.   
 
Série da Record

 
A Record exibe dia 24, na série "Milagres de Jesus", o episódio "A Crucificação de Cristo".

Participações de Kátia Moraes, Cássio Scapin, Eduardo Lago, Caio Junqueira, Edgar Amorim e Julia Lund.
 
Recomeçar

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Dado Dolabella durante apresentação da programação 2014 da Record, em São Paulo

 

Afastado da televisão desde os problemas que aconteceram durante as primeiras gravações de "Vitória" e que também provocaram a rescisão contratual com a Record, Dado Dolabella só pensa em virar de vez essa página.

Ele já se movimenta para voltar ao mercado, nas funções de ator e de cantor.           
 
Dois tempos

 
Rafael Cardoso, o Vicente de "Império", anda dividido entre os roteiros finais de "Império" e os primeiros de "Encontro Marcado", novela de Elizabeth Jhin.

Ele fará um dos principais papéis dessa produção das 18h.
 
Emocionante

 
O tema de "O Rei do Gado" passou a ser ainda mais  explorado no Youtube, devido ao sucesso de audiência da novela.

Em uma das postagens, chama a atenção a declaração de um jovem, Thiago:  

"Estou muito feliz em saber que a partir de Janeiro ela [a novela] será reprisada no VPVDN! Essa novela foi exibida em 1996, ano em que eu nasci. Minha mãe me disse que ficava comigo no colo, recém-nascido, todos os dias assistindo à novela. Agora vou poder ter a oportunidade de vê-la!!". Emocionante.
 
Último da série

Divulgação/TV Globo
Bianca Rinaldi, mãe das gêmeas Sofia e Beatriz, de 5 anos, participa da série do "Fantástico" "O Mundo secreto dos bebês - aprendendo a falar"

 
Neste domingo vai ao ar no "Fantástico", da Globo, o último episódio da série "O Mundo secreto dos bebês – aprendendo a falar".

Flávia Alessandra vai mostrar como é o desenvolvimento da linguagem de crianças de 5 anos e sua iniciação na leitura. Para o episódio, ela entrevistou a também atriz Bianca Rinaldi, mãe das gêmeas Sofia e Beatriz, de 5 anos.
 
Bate – Rebate
 
•       Nesta segunda-feira, a Rede TV! deverá anunciar o seu novo diretor comercial.
•       É impressionante a quantidade de projetos de séries em avaliação na Globo.
•       Esta, aliás, é uma das bandeiras do diretor Carlos Henrique Schroder na casa.
•       Uma equipe de produção da novela "I Love Paraisópolis" viaja amanhã para Nova York...
•       ... Já o elenco, liderado por Bruna Marquezine e Tatá Werneck, embarca na sexta-feira, dia 27.
•       O ex-jogador Marcelinho Carioca negocia um programa com a Transamérica Hits, rede mais popular da rádio Transamérica.
•       Sabrina Sato viaja no dia de hoje para o Japão, onde fará uma série de gravações para o seu programa da Record.
•       Existe uma torcida muito forte para que o Ceará possa emplacar esse voo solo no Multishow...
•       ... Resta saber se, sozinho, sem a estrutura do "Pânico", ele dará conta do recado.
 
C´est fini

 
Autorizado pela Record, o apresentador Reinaldo Gottino vai estar na Rede TV!, dia 25, para gravar o "Mega Senha".

O programa, comandado por Marcelo de Carvalho nas noites de sábado, é uma das maiores audiências da emissora.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos