Lázaro Ramos e Taís Araújo poderão estrelar nova série da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Alex Palarea e Anderson Borde/AgNews

    Lázaro Ramos e Taís Araújo podem protagonizar nova série de humor na Globo

    Lázaro Ramos e Taís Araújo podem protagonizar nova série de humor na Globo

O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos tem boas chances de protagonizar uma nova série de humor da Globo ambientada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A autoria do projeto pertence ao roteirista e diretor Jorge Furtado e, se aprovado, irá se integrar ao núcleo de Maurício Farias.

Em "Os Braun", título provisório do programa e  aportuguesado desta forma, será contada a história de um casal que mora na Barra, com ele, o Lázaro, vivendo o papel de um pagodeiro. A temporada inicial irá reunir um total de 12 episódios. 
Este projeto, vale informar, não tem nenhuma relação com outro, também escrito por Jorge Furtado, sobre a história da televisão, e que ele gostaria que tivesse o mesmo Lázaro Ramos no elenco. 

Se tudo correr como se espera, "Os Braun" será apresentado nas noites de quinta ou sexta-feira.             

Basta verificar

A "Escolinha do Professor Raimundo", atualmente em cartaz no "Vídeo Show", uma vez mais tem a oportunidade de passar como aquele pessoal era bom nesse negócio de fazer humor.

Certas coisas, hoje enquadradas no politicamente correto, eram faladas com a mais absoluta naturalidade e liberdade. Diante de tantas limitações, devemos lamentar que já não se faz mais humor como antigamente.

Medida certa

A primeira temporada de "Partiu Shopping", programa do Tom Cavalcante no Multishow, terá 30 episódios.
 
A estreia será em junho, mas as gravações devem começar na semana que vem.

Horário

Sobre a contratação do trio Chris Flores, Celso Zucatteli e Edu Guedes, a Rede TV! está pensando no horário das 6 da noite para eles. Mas existe também a alternativa da manhã, se o João Kleber, que lá está, não criar caso.

A ideia é fazer um programa diário, com características bem semelhantes às do "Hoje em Dia".

Convocado

Divulgação
Datena no "Brasil Urgente", da Band

José Luiz Datena foi chamado pela alta direção da Bandeirantes para acertar um novo contrato.

O compromisso atual é válido até meados de 2017. Os acenos da Rede TV!, ao que parece, têm alguma coisa ver com isso.

Mercado

Paulo Abreu, dono da Rede Mundial de Comunicação e irmão do ex-deputado José de Abreu, presidente do PTN, partido da base aliada do Governo, muito em breve pretende anunciar o lançamento de uma nova rede de televisão.

Informações de bastidores dão conta que há um trabalho bem acelerado nessa direção.

Dois lembretes...

A propósito de Paulo Abreu, a Rede Mundial controla várias emissoras de rádio na Grande São Paulo e em outras regiões.

Tem ele também, como propriedade, o Hotel Saint Peter, em Brasília, onde o ex-ministro José Dirceu foi convidado a trabalhar em 2013.

... E mais um

Ainda no ano passado, Paulo Abreu chegou a concorrer com José Roberto Maluf e Johnny Saad na compra da ex-MTV, da Abril.

Por fim, o Grupo Spring, do Maluf, aliado aos donos da Kalunga, ficou com a emissora, que hoje leva o nome de Ideal TV.

Em primeiro lugar

Os diversos setores de produção da TV Globo, depois de um período de estranhamento, parecem mais acostumados com o jeito do Carlos Henrique Schroder ver e dirigir televisão: a qualidade deve ser priorizada a qualquer custo. Mesmo que a concorrência não ofereça maiores riscos, este nível de exigência será cada vez mais alto.

Freio de mão

Estevam Avellar/TV Globo
Scarlett (Monica Iozzi) adota novo visual para sua fase "pobre" em "Alto Astral"

Mônica Iozzi de "Alto Astral" ainda não é a Mônica Iozzi do "CQC".

Em todas as suas cenas da novela, ela tem demonstrado que sentiu a mudança e não está confortável na personagem Scarlet.

Mesmo em se tratando de uma estreia, todos esperavam por um melhor rendimento.

O amor está no ar

Divulgação/TV Globo
Emerson (Sergio Malheiros) e Gaby (Sophia Abrahão) em "Alto Astral"


Depois de Sérgio Guizé e Nathalia Dill, um outro romance, iniciado recentemente nos bastidores de "Alto Astral", tem chamado a atenção do elenco.

Pelos menos para os mais próximos, é mesmo pra valer o namoro de Sophia Abrahão e Sérgio Malheiros.



Olha que desastre

Quando se imagina que na televisão brasileira já foi possível ver de tudo e nada mais resta a acontecer, acaba chegando uma nova, que é das mais desagradáveis.
Sabia que muitos funcionários da Bandeirantes, ainda envolvidos com a cobertura do "Band Folia" em Salvador e no Recife, foram notificados das suas demissões em meio as transmissões? O RH deixou a "mensagem escapar" no email de todos, em mais uma "obra prima" de dona Zoca e seus pares.

Felizmente, a Bandeirantes estava contando com verdadeiros profissionais e eles, como se nada tivesse acontecido, levaram o trabalho até o fim.
Já do lado da emissora, o que aconteceu foi um verdadeiro desastre. Difícil encontrar outro caso de tamanha desconsideração.  

Luz em cima

O quadro "Iluminados" é a nova aposta do "Domingão do Faustão" na Globo e começa a ser exibido a partir de amanhã. Como proposta, revelar e premiar talentos da nossa música.

No programa, a cada domingo, sete participantes irão disputar um valor de R$ 50 mil.

O mecanismo é bem simples: cada um deles cantará um trecho de uma música, e o público escolherá o vencedor por meio de votação.

Bate - Rebate

•       Lázaro Ramos, Maria Beltrão e Artur Xexeo farão a transmissão do Oscar, neste domingo, na Globo...
•       ... O canal TNT, no entanto, já de alguns dias vem fazendo um amplo trabalho de cobertura sobre este grande evento do cinema.
•       A "ficha corrida" do Othon Bastos, com tantos trabalhos no teatro, cinema e também televisão, não deveria causar surpresas em alguns...
•       ... O desempenho em "Império", com todas as reviravoltas e mistérios do personagem Silviano, é só mais uma das suas grandes atuações.
•       Débora Santilli entrevista autoridades e personalidades, todos os sábados, às 22h45, na Record News.
•       O ator Luciano Andrey, conhecido por trabalhos no teatro, entre eles o musical "Priscilla, Rainha do Deserto", acaba de acertar um trabalho na Globo...
•       ... Durante duas semanas, ele vai fazer participação na novela "Alto Astral"...
•       ... Os detalhes do personagem estão sendo definidos.
•       Produção do "Chega Mais", estreia da Rede TV! no dia 1º, está apostando forte no novo apresentador Adriano Doria...
•       ... Ele vai comandar o programa ao lado da Renata Kuerten e Matheus Mazzafera.

C´est fini

AgNews
Aguinaldo Silva desenvolve sozinho os últimos capítulos da novela "Império"

Agora é com o Aguinaldo Silva. O autor já está desenvolvendo sozinho, distante do seu grupo de colaboradores, os últimos capítulos da novela "Império". Para evitar vazamentos, ele promete recorrer a vários recursos, como cenas falsas, mais de uma gravação..., enfim, tudo para garantir o suspense da novela.      

No ar, a história vai até o dia 13 de março.     

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos