Nome de Evaristo Costa já aparece como provável substituto de Bonner

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Paduardo e Thiago Duran/AgNews

    Evaristo Costa

    Evaristo Costa

A presença de Evaristo Costa no "Fantástico", para fazer as férias do Tadeu Schmidt, a se considerar a reação inicial e os registros apontados nas mídias sociais, foi muito bem recebida pelo público. Porém, é isso, e apenas isso por enquanto.

Em momento nenhum se cogitou ou passou pela cabeça de alguém a ideia de querer desfazer a dupla Tadeu – Poliana Abritta ou incluí-lo no meio deles. E trata-se de algo que também se estende para o "Hoje".

Pesquisa encomendada pela Globo revela que Evaristo Costa e Sandra Annenberg formam atualmente o casal de âncoras mais simpático aos telespectadores. É uma "tabelinha" perfeita de muitos anos.

Quanto ao futuro à direção da TV Globo ele pertence.  Ainda é complicado arriscar algum prognóstico, mas há quem aposte que lá na frente Evaristo Costa será o substituto, de forma natural, de William Bonner no "Jornal Nacional".
Pelo menos é esse o comentário na redação da casa.
 
Escala do Pan

Manuela Scarpa/Photo Rio News
A apresentadora Mylena Ciribelli, do "Esporte Fantástico"

 
A Record definiu na quarta-feira os nomes que irão compor a sua equipe no Pan de Toronto, entre 10 e 26 de julho.

Adriana Araújo, acompanhada de Mylena Ciribelli e Carla Cecato, irá ancorar os trabalhos, ao lado de Lucas Pereira, Eduardo Vaz, Álvaro José, Fernando Scherer, Luísa Parente, Bruno Piccinato, Roberto Thomé, Jean Brandão, Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola e Cleisia Garcia.  
 
Valendo
 
Depois de retornar das férias em Miami com a família, Daniele Winits mergulhou inteiramente nos ensaios do "Partiu Shopping", do Tom Cavalcante, no Multishow.
Na Quarta de Cinzas, aconteceu o primeiro deles, valendo.As gravações começam na próxima semana.
 
O elenco do "Pânico"...

Reprodução
Emílio Surita apresenta o "Pânico"

 
Passou parte desses últimos dias gravando um novo quadro, "Apagão", nos estúdios da Band.

O formato é da Fremantle, baseado no "Total Blackout", e estreia neste domingo, na volta do programa ao vivo.
 
Novela da Band – 1
 
"Mil e uma noites", em preparativos para estrear na Bandeirantes, com 180 episódios de 45 minutos cada um, foi autoclassificada para 12 anos. A emissora trabalha com os dias 9 ou 16 de março para a estreia.

A novela não tem cenas de sexo. É apresentada como uma grande história de amor, mostrando até onde vai o amor de uma mãe para salvar o próprio filho.
 
Novela da Band – 2

 
A novela "Mil e uma noites", criada pela televisão turca, foi exibida com sucesso em vários outros países.

No Chile, a faixa horária subiu de 5 para 35 pontos e na Argentina dobrou de 10 para 20.
 
Cumulus nimbus
 
A negociação Xuxa – Record ainda continua sujeita a chuvas e trovoadas.

Há a garantia das duas partes que até agora não tem nada assinado. Está tudo na palavra e no próprio desejo da apresentadora de encarar novos desafios. Mas existem os empecilhos de praxe. Alguns de ordem jurídica e outros de apelo sentimental.  
 
Subiu no conceito
 

Demonstrando o mesmo equilíbrio dos seus tempos de zagueiro, William Machado está ganhando um espaço bem interessante no time de comentaristas do SporTV.

A sua escalação para Corinthians e São Paulo, com Maurício Noriega e Milton Leite, não aconteceu por simples acaso, mas por força dos bons serviços que vem apresentando.
 
Quadro do Marcelo
 

O quadro de imitações, que o Marcelo Serrado vai apresentar no "Vídeo Show" com participação de artistas, ainda não deu liga nos pilotos realizados.

Até em função disso, continua passando por ajustes. Muito do que foi gravado até agora não será aproveitado.
 
Quadro da Cissa  
 
 
Ainda em relação ao "Vídeo Show" e sobre o quadro "Gente como a gente", que marcará a volta de Cissa Guimarães ao programa, está havendo um cuidado para se evitar comparações com o trabalho de Angélica no "Estrelas".
O foco é o mesmo: entrevistas com famosos nos mais diferentes ambientes.
 
Está fechado

Edu Moraes/Record
Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes

Nesta altura já se pode considerar que Chris Flores, Edu Guedes e Celso Zucatelli estão com tudo acertado na Rede TV! para apresentar um programa na faixa da tarde, começo da noite.

Os contratos só não foram assinados ainda, porque os três estão batalhando as suas liberações na Record. Algo que, esperam, poderá acontecer ainda no decorrer do dia de hoje.
 
Gente da música
 
Manuela Scarpa/PhotoRioNews
5.fev.2015 - Com novo programa na Record, Gugu Liberato posa durante a apresentação da programação 2015 da emissora, em São Paulo


O cantor Leonardo será a atração musical da reestreia do  "Programa do Gugu" na Record, quarta-feira próxima, às 22h30.

Gugu que também gravou uma entrevista exclusiva com Ricky Martin em Miami.
 
Entrevista

 
Tássia Camargo vai participar do próximo "Domingo Legal", do Celso Portiolli, no SBT, para receber uma homenagem e falar do atual momento de sua carreira.

Ela está afastada da televisão desde "Vidas Opostas" na Record, onde também travou um processo trabalhista e venceu. Tássia, pra quem não sabe, foi a primeira apresentadora do "Vídeo Show" na Globo.     
   
Jornalismo esportivo
 

Élcio Mendonça, depois de realizar um trabalho importante na estruturação do Esporte Interativo, especialmente nesses últimos anos na montagem de toda a estrutura no Nordeste, foi contratado pela Rede TV!.

Passa a ser uma peça importante no esporte, ao lado de Franz Vacek e Ari Borges.
 
Bate – Rebate
 
•       Para o site da ESPN, Paulo Vinícius Coelho continua trabalhando na casa...
•       ... A necessária atualização, desde a sua saída em 1º de janeiro, ainda não aconteceu.
•        Isabelle Drummond vem numa sequência tão forte de trabalhos na Globo, sempre emplacando bons papéis, que se tem a impressão que ela tem espaço alugado...
•       ... Está voltando cada vez mais rápido às novelas. Agora, no caso, em "Sete Vidas".      
•       Danilo Gentili e Rafinha Bastos voltam com seus talk shows diários, respectivamente, em 2 e 3 de março...
•       ... Quanto ao Jô, a sua equipe de produção voltou a dar expediente na Globo-São Paulo...
•       ... Mas não se sabe ao certo ainda quando o programa voltará ao ar e em quais condições.     
•       Em relação à série "Glee", a Band informa que a está  exibindo na sequência...
•       ... Foram ao ar apenas algumas reprises, na semana passada e durante o carnaval, com episódios livres da primeira temporada...
•       .... Isto porque não foi feita a correção do fuso para as regiões Norte e Nordeste.
•       Chega ao fim nesta sexta-feira a primeira edição do "The Bachelor" na Rede TV!.
 
C´est fini
 
Na sua coletiva depois de Corinthians e São Paulo, o treinador Tite foi profundamente infeliz, ao dizer que quando estava sem clube e tinha família para sustentar, foi trabalhar de jornalista.

Mas devemos entender que ele não falou nenhuma mentira.É isso o que mais acontece. Vários ex-jogadores ou treinadores sem emprego agem da mesma maneira. Devemos lamentar, isto sim, as emissoras de rádio e televisão que se deixam levar por isso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos