Próxima novela do SBT reúne música e fantasia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Marcos Ribas/Photo Rio News

    Larissa Manoela protagonizará próxima novela do SBT

    Larissa Manoela protagonizará próxima novela do SBT

Desde os primeiros dias, todo mundo já ouviu a clássica introdução "era uma vez, em um reino longínquo, uma princesa que...".

Pois será exatamente assim que o SBT vai começar a contar a história da sua próxima novela, "Cúmplices de um resgate", substituta de "Chiquititas". Iris Abravanel e equipe promoveram alterações no original mexicano para comportar esse segmento de fantasia, nos seus primeiros capítulos, e assim iniciar a história das gêmeas protagonistas que serão criadas por diferentes famílias.

Da fantasia, logo depois a trama passará para a realidade. Esse ambiente medieval terá uma curta duração, mas promete dar trabalho. Tanto assim que já existe a procura por um castelo, aqui no Brasil, que servirá de locação para as gravações, previstas para terem início entre março e abril.

A trama é que é esmerilhada. Larissa Manoela viverá duas irmãs gêmeas, criadas separadamente. Uma é rica e sonha ser cantora, mas sempre foi desafinada. Porém, numa festa, ela conhece uma menina idêntica que canta muito bem. Elas, então, se tornam cúmplices em uma troca de identidade, até que a menina pobre é sequestrada (?) e forçada a integrar uma banda musical. A ideia da emissora, especialmente para esta novela, é levar suas gravações para algumas das mais importantes cidades do país.  

Elenco fechado

Faltando apenas autorização para o início de gravações, o elenco desta nova novela do SBT contará com as participações de Larissa Manoela, Juliana Baroni, Duda Nagle,  Vicentini Gomez, Bárbara Bruno,  Elam Lima, Fhelipe Gomes, Giovanni Venturini, Thays Gorga, Mira Haar, Maria Pinna, Alexandre Barros, Tânia Bondezan, João Camargo, Nilton Bicudo, Pedro Garcia Netto, Camila dos Anjos, Renato Cavalcanti, Bia Lanutti, João Guilherme, Bia Jordão, Julia Moura, Kevin Anderson, Nina Morena, Valéria Sândalo, Giovanna Chaves, Cris Carniato, Jaime Leibovitch, Cléo Ventura, Murilo Meola, Ohana Homem, Lipe Volpato, Duda Wendling, Renata Calmon, Diego Montez, Thiago Amaral, Nando Prado, Gustavo Rodrigues, Maria Eduarda Machado,  Luckas Moura, Marcelo Galdino,  Luiz Carlos Félix,  Graça Berman,  Rodrigo Dorado,  Miguel Nader, Luciano Viana,  Carlos De Niggro,  Camila Demaman,  Thais Lago, Edson Montenegro, Augusto Garcia, Ronaldo Oliva, Mauricio Ribeiro e Graciely Junqueira.

Tensão nos bastidores

A exemplo do Ratinho, Carlos Alberto de Nóbrega é mais um do SBT que também se prepara para a reestreia do Gugu Liberato na Record.

Eles vão bater de frente nas noites de quinta-feira e a tensão nos bastidores já é enorme. A "Praça" ocupa o segundo lugar no Ibope e em várias ocasiões alcança o primeiro. Resta saber como ficará esse quadro a partir de agora.

Gugu nos EUA

A propósito de Gugu Liberato, ele volta dos Estados Unidos nesta quarta-feira, onde gravou um quadro sobre casas e mansões de celebridades, focalizando inclusive artistas brasileiros que possuem imóveis por lá. O Kaká, que agora mora em Orlando, foi um deles.

Mas será que ele cruzou com o Silvio Santos? Em Celebration o Gugu esteve, mas visitando o Homero Salles.

Segunda temporada

A Record deu sinal verde para Marcílio Moraes tocar o projeto de segunda temporada da minissérie "Plano Alto".

O autor já montou sua equipe de colaboradores e os capítulos começaram a ser escritos.

Ainda não existe uma decisão será irá ao ar este ano ou no próximo. A única certeza é que Milhem Cortaz viverá o protagonista.

Ano difícil

A Globo, bem discretamente, começou a enxugar o seu quadro de roteiristas.

Para muitos, a era dos contratos longos vai chegando ao fim.

Esses profissionais, porém, poderão voltar à emissora em outras oportunidades, se forem convidados por autores titulares.

Divulgação

Aquecimento

Giselle Itié é a protagonista de "A Mulher Adúltera", episódio da série "Milagres de Jesus" que a Record exibe nesta segunda-feira.

A atriz também vai integrar o elenco da primeira novela bíblica da emissora, "Os Dez Mandamentos", com estreia em 23 de março.

Sem tempo

A Globo ainda não tem uma posição oficial sobre quando Miguel Falabella irá fazer a sua reestreia no "Vídeo Show". Fechado, ele está, para encerrar diariamente as edições do programa.

O grande problema  é a agenda de trabalhos do Miguel, atualmente às voltas com as gravações de "Pé na cova".

Atravessando?

Principalmente dentro da Globo, pipocam informações sobre uma possível marcação cerrada de Silvio Santos em Xuxa para que ela venha comandar um programa semanal na emissora.

Mas tudo indica que não dá mais tempo. Aliás, o que será que a Record pensa disso?

Pé atrás

No SBT, algumas pessoas também comentam sobre esse possível interesse do Silvio na Xuxa, mas não acreditam em final feliz.

O momento da emissora – principalmente nesta temporada - não está para grandes investimentos. Só o básico. O arrozinho com feijão.
 
Setor de reclamações

Apesar do bom trabalho na primeira temporada do "SuperStar", Fernanda Paes Leme,  inexplicavelmente, não foi chamada para a segunda. Nada foi dito a ela até o momento. Garantidos, por enquanto, Fernanda Lima e André Marques na apresentação, e Ivete, Paulo Ricardo e Thiaguinho no júri.

Em tempo: após anunciar a saída de Fábio Jr. e Dinho, a Globo recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Criticou-se principalmente a ausência do vocalista do "Capital Inicial" no programa.    

Bate – Rebate

•       Além do André Bankoff, o ator Val Perré, intérprete de  Cristovão, também se tornará amante de Glória Pires, nas cenas de "Babilônia"...
•       ... Perré fará o motorista de Evandro (Cássio Gabus Mendes), noivo de Beatriz, papel de Glória.
•       O maestro Giba, amigo de Gilberto Barros e ex-"Sábado Total", foi procurado pela equipe do novo programa do Gugu.
•       A Record ainda não definiu quando Ana Hickmann irá gravar a nova edição do quadro "Beleza na comunidade" para o "Hoje em Dia".
•       A nova edição do "SuperStar" terá Creso Eduardo Macedo como diretor-geral, auxiliado por Frederico Oliveira.
•       Como ela, Band, não terá futebol, foi programado para esta quarta-feira, às 22h, o filme "Cidade de Deus".
•       As boas audiências de "Malhação", tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, têm empolgado a direção da Globo...
•       ... Por conta disso, existe a possibilidade de a atual temporada, escrita por Rosane Svartman, ficar no ar até agosto.
•       Dani Calabresa se saiu muito bem nas primeiras gravações do novo "Zorra Total".

C´est fini

A Bandeirantes vai exibir quarta-feira uma edição do "Agora é Tarde" com alguns dos principais momentos do programa na temporada de 2014.
Enquanto isso, Rafinha Bastos já está envolvido nos preparativos do "AET" deste ano, que volta ao ar dia 3.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos