Testemunha na Operação Lava Jato cita Eduardo Cunha em matéria da RedeTV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

A Rede TV! exibiu hoje, às 11h30, por meio de um trabalho da  repórter Renata Teodoro em Curitiba, uma  entrevista exclusiva com a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Pozza. Pela primeira vez Eduardo Cunha foi citado por uma testemunha na Operação Lava Jato depois que assumiu a presidência da Câmara dos Deputados.

Durante a entrevista, ela se referiu o tempo todo ao agente autônomo de investimentos Ari Ariza que, segundo ela, trabalhava com Alberto Youssef.

A ex-contadora afirmou que Ari Ariza dizia que fazia negócios com Eduardo Cunha, mas não dizia que tipo de negócio e sempre afirmava que tinha um bom relacionamento com Cunha.

Ela declarou ainda que havia sido emitida uma nota de uma empresa paranaense no valor de mais de um milhão de reais e que, após deflagrada a Operação Lava Jato, Ari Ariza ficou preocupado com a emissão da nota. Mas ele mesmo dizia que se houvesse algum problema com a nota falaria com Eduardo Cunha.

A repercussão foi imediata. Logo em seguida ao plantão, a assessoria de Cunha entrou em contato com a sucursal de  Brasília e disse que o deputado não conhece Meire Pozza e nem o doleiro Alberto Youssef.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos