Júlio Casares assume novas funções na direção da Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Júlio Casares assume novo posto

    Júlio Casares assume novo posto

A Record acaba de realizar uma alteração importante no seu quadro diretivo, levando Júlio Casares a assumir a Direção Comercial de Rede e Relações com o Mercado, a mesma atividade que ele exerceu no SBT no fim dos anos de 1990 e início de 2000, com o propósito de aumentar o faturamento nacional, através de uma maior aproximação e prospecção das praças. Isto se deu pela saída do diretor Elian Trabulsi, que inicia projetos pessoais e empresariais fora da área. 

Ficarão sob a sua responsabilidade as vendas com origem fora da praça de São Paulo e também o relacionamento com as agências, naquilo que se refere à Bonificação do Volume e assuntos vinculados a entidades como o Conar, Cenp e Forcom.

Recém-empossado nessas novas funções, ele pretende estreitar relações com os mercados de outras praças, um trabalho que iniciou nesses últimos dias, com visitas ao Rio de Janeiro, a Brasília, a cidades do interior de São Paulo, a Belo Horizonte e a Porto Alegre.

E partiu dele a ideia de a Record, com a participação de todo o seu elenco, encabeçar uma campanha nacional sobre o uso consciente da água e energia.

Casares, como se sabe, também é vice-presidente geral do São Paulo.

Outras mudanças

Carlos César Filho é o novo diretor artístico da Rede Record. Passa a ocupar o cargo do Mafran Dutra, que agora é diretor geral de produção.

Alvoni Leitão é diretor de produção e Detto Costa continuará à frente da criação.

Abafa o caso

Ainda não há uma confirmação oficial sobre isso, mas é possível adiantar com necessária segurança que a estreia do programa do Tom Cavalcante no Multishow não deve acontecer antes de junho.

Existem problemas com o pessoal da Fremantle e toda a equipe de roteiristas do Fernando Salem foi dispensada.

Francisco Patrício/Divulgação
Kiria Malheiros é Bruna em "Império"

Peça-chave

A personagem da atriz Kiria Malheiros, Bruna, vai ganhar particular destaque nesta reta final de "Império".

Menina correta, independente do caráter duvidoso da mãe, Danielle (Maria Ribeiro), ela se tornará uma aliada inesperada de Maria Marta (Lilia Cabral) e vai constituir a peça-chave que levará à recuperação do dinheiro da joalheria que estava no exterior.

Vespeiro

Foi só falar do problema da Claro, com o sinal da Band cortado na transmissão de Penapolense e São Paulo, para surgirem outras tantas reclamações, todas envolvendo a mesma emissora e outras operadoras, como a Sky.

Existem queixas de telespectadores de praças importantes como Porto Alegre, que são obrigados a assistir a jogos do campeonato paulista. Que nada têm a ver com eles.

Batendo asas

Voz feminina conhecida e das mais imitadas nas FMs, com passagens pela TV, Tina Roma se despediu dos ouvintes da Jovem Pan no último domingo, onde trabalhou por cerca de 20 anos.

Está de viagem marcada para os Estados Unidos. Vai em busca de novos desafios.

Contorcionismo

O lógico e natural, em se tratando de telejornais, é ter um monitor na frente dos seus apresentadores para balizar a entrada e a volta das matérias.

Só o "Jornal Nacional", justo ele, é a exceção. O monitor fica do lado esquerdo deles, provocando uma virada de cabeça no ar completamente desnecessária. E algo que provoca reclamações de todos.

A propósito...

Por causa do Carnaval ou da transmissão dele, a apresentação dos telejornais da Globo tem sofrido mudanças.

Monalisa Perrone, por exemplo, deixou o "Hora Um" com Izabella Camargo.

TV Globo/Divulgação
Maria Fernanda Cândido como Marília em "Felizes para Sempre?"

Nova série – 1

Imediatamente após "Felizes para Sempre?", Maria Fernanda Cândido já está envolvida em outra série da Globo, "Dois Irmãos", sob a direção de Luiz Fernando Carvalho.

Agora com a personagem Estelita Reinoso, voltada para a comédia.

Nova série – 2

Nos quatro primeiros episódios, de um total de dez, Maria Fernanda viverá uma mulher mandona, que sufoca o marido, Abelardo Reinoso, papel de Emílio Orciollo Netto.

Na frente dela, ele é bem submisso, mas fora é um galinha. Em outra fase, o personagem será feito por Ary Fontoura. Gravações em Manaus.

Dois horários 

Primeira novela bíblica da Record, "Os Dez Mandamentos", escrita por Vivian de Oliveira, tem estreia prevista para março, com exibição a partir de 20h30.

Os seus capítulos serão reprisados à meia-noite, mas com edição alterada em relação ao original.  

Não espalha

No que isso vai dar só o tempo dirá, porque tudo no SBT depende da palavra final do dono, Silvio Santos.

O fato é que um novo humorístico está sendo preparado, possivelmente para exibição nas noites de sábado. Mas não pode contar pra ninguém. O Carlos Alberto de Nóbrega, por exemplo, não deve saber de jeito nenhum.

Bate – Rebate

·       A GloboNews recebeu ontem, segunda, a visita de Janni Pedersen, âncora da TV2 News, canal de notícias da Dinamarca.
 
·       O ator Marcio Ehrlich foi chamado para ser o advogado Ronaldo Gomes na novela "Vitória". Aparece nos capítulos desta semana.
 
·       Na Record a expectativa em torno da Xuxa é muito grande...
 
·       ... E a insegurança também...
 
·       ... Por enquanto, todo o acerto foi amarrado apenas na palavra de terceiros...
 
·       ... Nunca, na dela...
 
·       ... Em todo caso, fontes da emissora acreditam que é uma questão de horas para o negócio se consumar...
 
·       ... Assim seja, senão vai ser complicado juntar os cacos.
 
·       Pessoal de "Império" trabalhou até altas horas do domingo...
 
·       ... Foram feitas cenas do Carnaval da novela, com a participação de praticamente todo o elenco.
 
·       A equipe do Fox Sports - Gustavo Villani, Simon, PVC e Fernando Caetano - viaja na manhã de hoje para fazer o jogo de volta do Corinthians contra o Once Caldas, na Colômbia, marcado para amanhã. 
 
·       Pela Globo, para esse jogo da Libertadores, viajam  Galvão Bueno, Walter Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho e Abel Neto.
 
·       Já para a transmissão do SportTV, foram escalados Milton Leite, Maurício Noriega, William Machado e Felipe Diniz.

C'est  fini

Contestando informações deste espaço, a Comunicação da Record nega a existência de problemas na produção da Sabrina Sato e ressalta ainda que a apresentadora é muito participativa em relação ao seu programa.

A coluna mantém o que disse.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos