Série de mulher de ex-ministro caiu no esquecimento na Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Em outubro passado, na feira Mipcom, foi fechado um contrato entre a produtora Cine Group, de Monica Monteiro – mulher do ex-ministro Franklin Martins, e a Bandeirantes, representada na oportunidade por Marcelo Meira, para a produção da série "O preço", formatada a partir da ideia de José Júnior, do Grupo Afroreggae.

Trata-se de um trabalho em 10 episódios, inspirado em fatos reais do ano de 1997 e que possui como fio condutor a onda de sequestros registrados no Rio de Janeiro naquela ocasião.

O interessante é que o assunto, alinhavado com tanto entusiasmo naquela oportunidade, pelo menos de forma unilateral caiu no mais completo esquecimento. Ninguém na Band nunca mais falou sobre ele, a ponto da produtora estar cobrando uma posição, se vai sair ou não.

Consultada, a emissora se limita a dizer que a questão está sob os cuidados do seu departamento artístico, mas nada informa se ainda há o desejo de colocar no ar ou não.  

Passar do ponto

O narrador da ESPN, Paulo Andrade, um dos melhores em campo, dia desses tentou explicar uma jogada, sem nenhuma necessidade porque a própria imagem não havia deixado dúvida, usando a palavra "tilt".

Por que ela? Não havia outra em português? Passou para o telespectador a responsabilidade de saber o que se tratava.

Neste aspecto...

Quem observou um crescimento dos mais interessantes nos últimos tempos foi Marco de Vargas, do Fox Sports.

Dono de uma boa voz, ele baixou o volume, cortou os exageros e passou a narrar o estritamente necessário.

Divulgação/TV Globo
Talk-show de Mariana Godoy deve estrear em maio

Programa da Mariana

O jornalismo da Rede TV! já está tocando a produção do talk show jornalístico que a Mariana Godoy deverá estrear em meados de maio.

A ideia é fazer uma coisa nova. A apresentadora irá ao encontro dos seus convidados, realizando o programa no campo de atuação deles.

Saiu na frente

Fábio Assunção arrebentou nos testes para ser o protagonista de "Favela Chic", novela de João Emanuel Carneiro com direção de Amora Mautner, prevista para estrear no segundo semestre.

Foi de longe o que se saiu melhor, para ficar com o papel inicialmente destinado a Murilo Benício.

A questão

O que se questiona no Projac, sem muita razão de ser, é se o Fábio – que voltou muito bem em "Tapas & Beijos" - já está em condições de aguentar esse tranco, considerando que série é série e novela é novela.

Algo que requer dedicação exclusiva por cerca de 8 meses.

Os outros

Quanto aos demais candidatos ao papel, Mateus Solano, dizem, não agradou inteiramente nos testes, e Alexandre Nero continua na disputa, mas existe o lado do Comendador ser muito marcante.

Se o Fábio foi aquele que mais agradou, tem que jogar na mão dele e pronto.

 Organizado assim

O SBT está com a reprise de "Carrossel" na agulha. Já existem até teasers no ar, ainda sem entrar em maiores detalhes.

Por maiores detalhes, desconfia-se, é a definição da estreia, que deverá coincidir com o lançamento de "Babilônia" na Globo, em março. No ar, dobradinha, "Carrossel" na sequência de "Chiquititas".

Como estratégia...

De grade, não se pode esperar outra coisa do SBT, em relação à estreia da reprise de "Carrossel", como não se pode esperar por outro comportamento da Record.

"Os Dez Mandamentos", a sua nova novela, para alcançar melhores resultados, também deverá ter a sua estreia confirmada para o mesmo dia, 16 de março.

Separando as coisas - 1

Antes de fechar contrato com o "Pânico" na Band, o humorista e deputado federal, Tiririca, foi consultado pelo  SBT sobre a possibilidade de integrar o time de "A Praça é Nossa".

Onde, aliás, ele já trabalhou e goza de excelente ambiente.

Separando as coisas – 2

Este assunto, Tiririca – SBT, só não evoluiu porque o humorístico é gravado toda terça-feira, e Tiririca não abre mão do seu expediente em Brasília.

Os trabalhos no "Pânico" também só acontecerão aos sábados e domingos.  

Fim de papo

Divulgação
Ana Carolina participa do programa "Rebobina", do Viva

Nesta próxima quarta-feira, às 22h45, o canal Viva exibe o último "Rebobina" da temporada e Ana Carolina participa do programa, que vai falar sobre a explosão do sertanejo na década de 1990.

Além da música e das roupas da época, as novelas rurais também são tema da conversa. Sobre os folhetins, a cantora foi categórica: "Não assistia". Diz que preferia ficar "tocando violão".

Bate-rebate

  • Nesta segunda-feira estreia a quarta temporada do  quadro "Além do peso" no "Programa da Tarde"...
  • ... Também conhecido como o reality dos gordinhos da Record.
  • O "Mais Você" será transmitido ao vivo pela Globo no período do Carnaval...
  • ...Uma equipe do programa, inclusive, invadirá os principais camarotes, atrás dos famosos.
  • Patrícia Abravanel gravou valendo sexta-feira o novo "Máquina da Fama"...
  • ... O programa voltará ao ar pelo SBT logo depois do Carnaval.
  • Suzana Pires foi indicada como melhor atriz no Festival de Pasadena na Califórnia pelo filme "A Grande Vitória" (2014)...
  • ... No longa-metragem dirigido por Stefano Capuzzi e produzido por Fernando Meirelles, Suzana interpreta Teresa, mãe do famoso judoca brasileiro Max Trombini, vivido por Caio Castro...
  • ...No ano passado, Suzana foi eleita no Festival de Los Angeles melhor atriz por este mesmo papel...
  • ... Agora, em Pasadena, ela vai concorrer com algumas atrizes americanas, entre elas Sarah Drew, a doutora April no seriado "Grey´s Anatomy".
  • A parceria Record-Casablanca não pretende queimar etapas, em se tratando do investimento na novela "Escrava Mãe", de Gustavo Reiz.
  • Os trabalhos de pré-produção começam logo depois do Carnaval.
  • E as gravações, pra valer mesmo, a partir de maio. 

C´est fini

A Rede TV! também está em vias de realizar mudanças em toda a sua faixa esportiva.

Os programas "Bola Dividida" e "Bola na Rede", pelo menos como títulos, devem acabar na renovação da grade. Outros irão surgir em seus lugares, aproveitando as mesmas pessoas e mais algumas que serão contratadas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos