Verdades Secretas

Globo encontra título ideal para novela que ninguém pode falar

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • TV Globo/Raphael Dias

    Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas"

    Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas"

A Globo nunca foi tão silenciosa em relação a um dos seus trabalhos como está sendo agora com "Verdades Secretas", a próxima atração das 23 horas, escrita por Walcyr Carrasco. Há quase que um juramento de coerência ao título escolhido. Por iniciativa da sua teledramaturgia ou do próprio autor, nada é revelado sobre a novela, nem do que pretende tratar ou mesmo dos atores que vão sendo chamados para formar o elenco.

É um direito que não se discute. Se querem assim, que se esforcem para manter tudo escondidinho. Da nossa parte, como princípio da formação do jornalista, tudo será buscado ou pesquisado para adiantar da tal "Verdades Secretas".

A pergunta que vem é a que ponto isso poderá contribuir ou não no êxito deste trabalho? Ou quais os benefícios futuros que este ineditismo e tão taciturno comportamento poderão agregar como valores positivos ao seu lançamento? Diante de tudo, e por ser algo que foge totalmente do convencional, o compromisso com o sucesso não estará automaticamente aumentado? 

São respostas que só serão conhecidas após seu lançamento.


Buraco da fechadura
Dentro do que é possível adiantar, sabe-se que os primeiros trabalhos com o elenco completo de "Verdades Secretas" devem acontecer logo após o Carnaval.

Gravações, sob a direção de Mauro Mendonça Filho e equipe, só em março.

Time fechado

Cláudio Augusto e Manuela Scarpa/Photo Rio News
Françoise Forton


O diretor Wolf Maya não tem mais nenhuma pendência em relação ao elenco de "I Love Paraisópolis", a substituta de "Alto Astral" na faixa das 19h da Globo. Time fechado.

O  papel da Françoise Forton, a professora de balé, era o último que faltava.

Focado
Durante os primeiros trabalhos dessa nova novela das sete, se cogitou a possibilidade de Wolf Maya, além de dirigir, também viver um de seus principais personagens, coisa que ele já fez em outras ocasiões, na Globo.

Só que desta vez, Maya será apenas diretor. A Globo já não permite mais isso.

Amante da vilã

Raphael Mesquita/FotoRioNews
Andre Bankoff

Em "Babilônia", substituta de "Império", André Bankoff viverá Pedro, um engenheiro mau caráter. E que será o braço direito, até mais que isso, de Beatriz, a vilã interpretada por Glória Pires.

Teatro
Paralelo às gravações da novela, Bankoff também viaja pelo Brasil com o monólogo "Não Existe Mulher Difícil", sobre a complexidade do universo feminino.

A peça, dirigida por Lúcio Mauro Filho, retrata de forma divertida o comportamento dos homens após uma separação.

Estreia
Depois de passagens na Record e em outras emissoras, Amanda Françozo está firmando os pés na Rede Brasil de Televisão. Amanhã, segunda, às 22 horas, ela estreia o programa de entrevistas "Papo Vip".

Tem um movimento

Divulgação
R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, durante culto

A Rede TV!, sensível ao problema, está negociando a mudança no horário de apresentação do programa do RR Soares. Para evitar a coincidência de exibição, em se tratando do mesmo pastor, com a Bandeirantes.

Diante disso...
Quem poderá sair no lucro é o "Rede TV! News", o principal informativo da casa.

É bem ampla a possibilidade de deixar a faixa das 22h30 e ser exibido próximo ao começo da noite. Em vez de ser o último do dia de todas as emissoras, passaria a ser o primeiro ou um dos primeiros.

Está de volta
Depois das férias e enfrentar com muita coragem todos os desafios de Orlando, Glenda Kozlowski retorna neste domingo ao comando do "Esporte Espetacular".
Novamente formando dupla com Ivan Moré.

Acelerado
Continua num ritmo dos mais interessantes a produção da sitcom do Tom Cavalcante no Multishow. Tudo quase no fim. Se tudo correr como espera, as gravações terão início entre os dias 20 e 23.

Bate – Rebate
•       É ou não é só apelação? O programa do Geraldo Luis, neste domingo anuncia que vai entrevistar, com exclusividade, o ex-boxeador Maguila...
•       ... Internado há quase um ano num hospital e que mal consegue falar...
•       ... E jogando para o público e talvez para a própria família do ex-boxeador, que se trata de uma homenagem.
•       Equipes da Globo já rodaram todos os barracões das escolas de samba do Rio e São Paulo...
•       ... Boa parte dessas pessoas já está inteiramente envolvida com o trabalho do Carnaval.
•       Ainda a propósito do mesmo assunto, o pessoal da Band também começa a embarcar neste fim de semana para Salvador e Recife.
•       Anitta de novo. Neste domingo ela será convidada do Rodrigo Faro, na Record.
•       Depois da novela "Império", Jackson Antunes fará o filme "Um Jogo para Tião Carreiro", do diretor Clery Cunha.
•       Mesmo a distância, em férias nos Estados Unidos, Silvio Santos continua empenhado na produção de um "Conexão Repórter" sobre a vida de Edir Macedo.
•       ... Embora as emissoras dos dois briguem de vez em quando, eles se entendem perfeitamente.

C´est fini
A Rede TV! promove em 1° de março, com exibição das 18h30 às 20h, a estreia do "Chega Mais", seu novo programa de beleza, liderado por Adriano Doria, Matheus Mazzafera e Renata Kuerten.

E devido a uma mudança em relação à primeira proposta, que era de início às 18h, o "Encrenca", será apresentado das 20h às 21h.  

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos