A TV paga vai mal. Mas muito mal

Flávio Ricco

Flávio Ricco

São muitos os absurdos cometidos na TV Paga, embora as operadoras continuem cobrando cada vez mais caro pelo seu péssimo serviço. A procura por ele, que também é cada dia maior, está muito longe de justificar o que é oferecido.

Se, por um lado, observamos o contínuo crescimento dos canais esportivos e de jornalismo, o mesmo praticamente não acontece em outros setores. O desrespeito com o assinante tem se acentuado a níveis próximos da completa intolerância, com reflexos diretos na programação. A reprise de filmes, quase uma centena de vezes, é só um deles, atrelada às dublagens mal feitas e às legendas que muitas vezes nenhum cristão consegue ler.

Isto, se não bastassem as interrupções, cada vez mais frequentes, no meio dos filmes.  Aliás, em se tratando disso o History é um dos mais abusados na entrada de intervalos comerciais. Que de comerciais mesmo tem muito pouco. Todo o longo espaço, durante ou entre os programas é usado para chamadas da grade. Algo que foge completamente a qualquer lógica. Vai mal. Mas muito mal.

Como se explica
No último domingo, na transmissão de São Paulo e Penapolense, o sinal da Bandeirantes foi bloqueado para os assinantes da Claro, enquanto o da Globo não apresentava qualquer problema.

A explicação da Band: "Regras contratuais não permitem que partidas do Campeonato Paulista sejam transmitidas nas regiões onde são disputadas". Mas peraí: o jogo aconteceu em Penápolis, 490 quilômetros da Capital, e a Globo transmitiu normalmente. Tem "gato".

Ainda não
O nome da Chris Flores chegou a ser apresentado para fazer reportagens especiais no "Domingo Espetacular". A direção de Jornalismo não se interessou.

Mesmo fora do ar, Chris, Edu Guedes e Celso Zucatelli continuam contratados.

Fundamental importância

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Xuxa deve sofrer cobrança na Record


A própria Xuxa, se acabar assinando com a Record, terá que encarar a sua vida de maneira diferente. A primeira providência necessariamente tem que ser a contratação de uma fono.

Os tempos mudaram...
A Xuxa não é a mesma de 30 anos, quando começou na Globo, e essa também deve ser considerada a idade aproximada de quem foi seu fiel telespectador naquela época.

Não dá mais para falar daquele jeito. Nesta altura, não cabe.

Por outro lado...
Também é preciso considerar que as exigências agora serão outras. A partir da sua contratação e até a estreia do programa, Xuxa terá toda a mídia em cima, divulgando intensamente este novo desafio.

Depois, passo imediatamente seguinte, virá a cobrança. Será preciso se preparar também para isso.

Outra praia
Enquanto a Record, quinta-feira, em São Paulo, fazia suspense sobre a presença de Xuxa em evento de grade, a apresentadora, que não apareceu, curtia a Ilha de Caras, em Angra, no Rio.

Xuxa, aliás, começa a retomar seus compromissos profissionais. No dia 11, em Brasília, ela inaugura mais uma unidade da "Casa X". 

Reencontro

João Cotta/Globo
No capítulo 176 de "Império", no ar terça-feira que vem, acontece o primeiro encontro entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) depois da falsa morte do Comendador. José Alfredo entra na sua sala e se surpreende quando vê o rival sentado em sua cadeira, como se fosse o verdadeiro dono da joalheria

Vai Curintia!

Lucas Lacaz Ruiz/Folha Imagem
Freddy Rincón


O ex-jogador colombiano Freddy Rincón tem participado da programação dos canais ESPN comentando a participação do Corinthians na pré-Libertadores.

Além do "Bate Bola" e "Sportscenter", o ex-jogador corintiano irá à Manizales com o repórter André Plihal para participar da cobertura do jogo de volta entre Once Caldas e Corinthians, valendo uma vaga na fase de grupos do torneio.

Um na cola do outro

Divulgação/SBT
César Portiolli à frente do "Domingo Legal", do SBT


Magrão, Roberto Manzoni, diretor do "Domingo Legal", passou as últimas horas querendo cruzar a linha do "Domingo Show", seu concorrente nas tardes de domingo.

Foram várias ligações para a Irani Pinheiro, mulher do Maguila, tentando tirar a entrevista dele da Record e levar para o SBT. E o mesmo aconteceu com Sheislane Hayalla, a que arrancou a coroa da Miss Amazonas.

Pilotando o fogão
Mostrando versatilidade, a jornalista Rita Lisauskas passou a apresentar um quadro de culinária no "Notícias da Manhã" do SBT, o "Cozinha do Notícias", sobre receitas rápidas para o período do verão.

Também com o objetivo de reforçar o telejornal, o informativo de Neila Medeiros ganhará outros quadros em breve.

Eventos Band
No próximo dia 24, o Espaço Trivento, na Vila Olímpia em São Paulo, será palco de dois eventos do Grupo Band.

O primeiro, voltado para o mercado publicitário, será a apresentação da nova grade de programação e, logo depois, a coletiva do "CQC".

Abriu a porteira
O ex-Menudo Ray é outro que também vai desembarcar por aqui, em março, para uma série de compromissos profissionais.

Está previsto ainda um trabalho em parceria com o  vocalista do Polegar, Alex Gill.

Ray atualmente é integrante da banda "El Reencuentro", que há poucos dias reuniu 4.500 pessoas no James L. Knight International Center, em Miami.

Curioso isso
Chega a impressionar a quantidade de famosos se declarando "amigo/a", "brother", do Gabriel Medina, depois dele se tornar campeão mundial de surf. E isso normalmente acompanhado de selfies e outros do gênero.

Bate – Rebate
•       Atuante também nas mídias sociais, Dan Stulbach tem recebido mensagens de todo o tipo, desde que foi confirmado na bancada do "CQC"...
•       ... Dentre elas, a que mais deve estar chamando sua atenção, presume-se, é  aquela em que o público faz o seguinte apelo: "Nos surpreenda".  
•       O desejo do Fábio Seródio, que saiu da Jovem Pan, é assumir a assessoria de imprensa do Corinthians...
•       ... Mas para isso a chapa da situação terá que sair vencedora nas eleições deste sábado.
•       São muito ruins as posições das emissoras de rádio no estádio do Corinthians...
•       ... Algumas são colocadas a uma distância muito grande do campo de jogo...
•       ... E não contam com o amparo de televisores para o esclarecimento de alguns lances.
•       Françoise Forton também acertou com a Globo a sua participação em "I Love Paraisópolis", do Alcides Nogueira e Mário Teixeira...
•       ... Ela vai fazer a professora de balé Isolda.
•       A estreia do "Are You The One? Brasil", domingo passado,  levou o programa aos trending topics do país e mundiais no Twitter, informa a MTV...
•       ... As hashtags #MTVAYTOBR e #Keroline – nome de uma das participantes do reality show – ficaram entre as mais comentadas. Amanhã, às 19h30, será exibido o segundo episódio.
•       O jornalista Juliano Dip, atualmente na rádio CBN-SP, vai integrar o novo time de repórteres do programa "CQC" na Bandeirantes.

C´est fini
Neste domingo, a partir das 22h30, o HBO fará o lançamento do especial "Game of Thrones: Day in The Life". A estreia da quinta temporada da série está confirmada para o dia 12 de abril.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos