Emissoras são coniventes com os absurdos cometidos pelas igrejas
É um assunto que cansa, mas de nada tem adiantado chamar a atenção das nossas autoridades contra o abuso cometido pelas igrejas, das mais diversas bandeiras, que continuam promovendo verdadeiras atrocidades em programas de rádio e televisão.
Pessoas que chegam ao cúmulo de se colocar capazes de operar milagres, elas e os procedimentos das suas seitas, tendo como pano de fundo sempre encher, e cada vez mais, as suas sacolinhas.
Através de óleos, gotinhas, passes e toalhinhas, tudo é prometido aos desavisados, desde empregos até curas de unha encravada ou o pior dos cânceres. Num país como o nosso, com as deficiências no sistema de saúde que todos conhecemos, é possível entender o desespero de alguns. Incompreensível é observar o silêncio ou o pouco caso que é dispensado a um assunto tão grave.
Leis existem e estão aí para serem cumpridas. Ninguém tem o direito de enganar tanta gente o tempo todo. Falta apenas a vontade ou o interesse de aplicar e punir de igual maneira tais emissoras, no mínimo coniventes com esse estado de coisas.
Sinal liberado
Em Portugal, o canal Globo Premium vai estar disponível em sinal aberto em todas as operadoras nacionais do país, entre 6 e 12 de fevereiro.
O público poderá acompanhar os preparativos do carnaval do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de flashes de outras cidades brasileiras.
Mudou a cor
Depois de "Em Família", Maria Eduarda Carvalho volta às novelas da Globo no elenco de "Sete Vidas", a próxima das 18h.
A personagem é a irreverente Laila. Por causa da novela, a atriz ficou loira.
Escalando
Cássio Scapin fica em cartaz no CCBB, no Rio de Janeiro, até 1º de março com o espetáculo "Eu não dava praquilo", sobre a trajetória da atriz Myriam Muniz.
Na sequência, irá se dedicar à novela "Escrava Mãe", uma parceria da Record com a produtora Casablanca, que será inteiramente gravada em São Paulo. Bete Coelho também está na mira.
Mexer em tudo
Os que respondem pelo "CQC", liderados pelo Diego Barredo, passaram praticamente a última semana promovendo diversas reuniões para definir todo o esquema desta próxima temporada. A ideia é reformular de 80% a 90% do programa.
É um pecado
Dá um dó muito grande ver o estado de abandono do RecNov, construído para ser um dos maiores polos produtores de teledramaturgia do mundo.
A sua subutilização tem provocado deteriorações comprometedoras em suas instalações e em seus equipamentos. Uma pena.
Por outro lado...
A direção da Record, em nova linha de conduta, tem procurado terceirizar praticamente todos os seus trabalhos, inclusive boa parte da produção. Pouca coisa deve sobrar além do jornalismo.
Exemplo
A próxima edição de "A Fazenda" será inteiramente feita por uma produtora de fora. A Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, responsável pelo "Tudo pela audiência", é a mais cotada.
Apenas o diretor Rodrigo Carelli, funcionando como um olho da Record, será mantido.
Castigo do monstro
Está em produção para o novo programa do Gugu Liberato na Record um quadro em que atores e cantores deverão se fantasiar de monstro. A brincadeira vai envolver a participação do público em casa, que terá que adivinhar que é essa pessoa.
Mariana trapezista
Depois de tomar várias aulas de trapézio, necessárias para a composição da sua personagem, Mariana Ximenes está de viagem marcada para Portugal.
Em Lisboa, terão início as filmagens de "O Grande Circo Místico", do Cacá Diegues.
Segunda temporada
As gravações da segunda temporada de "Trair e Coçar é só Começar", do Multishow, estão previstas para começar em abril e deve estrear em junho. Serão mais 19 episódios.
Bate – Rebate
• A Globo e a GloboNews estarão presentes na 8ª Campus Party Brasil, entre os dias 3 e 8 próximos, na São Paulo Expo, na Água Funda...
• ... No dia 4, haverá um debate mediado por Zeca Camargo, com as presenças de Ronaldo Lemos e Mikael Ahlström, da Hyper Island – uma das principais escolas de mídias digitais do mundo.
• Neste domingo, às 19h30, estreia na MTV o reality "Are you the one?", com apresentação de Felipe Titto e a promessa de ser mais quente que o "BBB"...
• ... A primeira temporada, dirigida por Cacá Marcondes, já está inteiramente gravada. Uma segunda, ainda não foi confirmada.
• As transmissões da final do final do Super Bowl, na Espn, terão início às 19 horas deste domingo...
• ... Uma equipe com 8 profissionais, sob a liderança de Everaldo Marques, foi enviada para os Estados Unidos.
• Marília Gabriela vai continuar apresentando o "De frente com Gabi", no SBT, até o fim de fevereiro...
• ... Ainda existem vários programas inéditos gravados.
• Jonas Bloch pediu para deixar o elenco de "Vitória" e foi atendido de imediato...
• ... Bloch também decidiu não renovar contrato com a Record e agora vai se dedicar a projetos no teatro ("O delírio do verbo") e cinema ("O escaravelho do diabo"). • ... A morte do delegado Ramiro, seu personagem, deverá ir ao ar entre sexta (6) e segunda (9).
C ´est fini
Dentro da própria Bandeirantes há um pessimismo muito grande em relação ao novo "CQC".
A maioria mesmo entende que as chances de dar certo são muito remotas. A verdade é que perderam a mão, deixando de agir no momento certo.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.