Prova da Fórmula Indy no Brasil é cancelada
Não vai mais acontecer a etapa da Fórmula Indy, que estava marcada para o autódromo Nelson Piquet no dia 8 de março. O cancelamento foi comunicado nesta quinta-feira. A direção da Bandeirantes soltou um comunicado sobre o caso.
"A Band informa que a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que contratou a emissora para realizar a etapa brasileira da Fórmula Indy, cancelou unilateralmente a prova marcada para o dia 8 de março. O cancelamento da "Brasília Indy 300", foi informado à direção da emissora na tarde desta quinta-feira. A Band, promotora do evento, informará nos próximos dias como será feita a devolução do valor pago pelos ingressos. A emissora lamenta essa atitude precipitada e vai seguir investindo na promoção do esporte e de grandes eventos,"
O autódromo Nelson Piquet passava por reforma desde o fim do ano passado para receber essa etapa da Indy, e a venda de ingressos havia começado no início do mês. Ainda não se sabe se a prova poderá ser feita em outro local.
O clima é de "velório" no departamento de esportes da Bandeirantes neste momento. Todos estão lamentando o cancelamento desse evento, considerado muito importante para Brasília e para o Brasil. Só para se ter uma ideia, a emissora já estava com tudo pronto para fazer a transmissão. Toda a estrutura montada, com produção, técnica, repórteres, apresentadores. Centenas de profissionais participariam da sua cobertura. Resta saber como será a repercussão de tudo isso, também, dentro do departamento de esportes da Band.
* Colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.