Band faz do vôlei a sua nova aposta dos sábados

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Numa triangular que envolve Globo e a CBV – Confederação Brasileira de Vôlei, a Bandeirantes está muito próxima de fechar acordo para transmitir as principais competições do vôlei masculino e feminino do Brasil.

A conversa, é bom que se esclareça, também inclui os jogos da Liga Mundial dos homens e o Grand Prix das mulheres. Tudo está sendo feito para que nada possa causar algum conflito nos interesses das duas emissoras.

Na Band, após sua direção ter realizado pesquisas e discutido o assunto, chegou-se à conclusão que a colocação de uma programação esportiva de qualidade aos sábados, faixa da tarde, é o que melhor poderá atender o seu telespectador.

E se considerou que o vôlei, de todos os esportes e já de algum tempo, é a modalidade que, depois do futebol, melhor receptividade encontra junto ao público.

O acordo, repito, está em vias de ser sacramentado.

Combinado assim

Ag.News/Divulgação
Xuxa e Adriane Galisteu podem ser anunciadas pela Record em breve


A Record vai realizar uma coletiva de imprensa, dia 5 de fevereiro, 11 da manhã, para anunciar a sua nova programação.

E, para chamar atenção, promete anunciar uma grande novidade na ocasião.

A verdade...

É que ainda não há uma decisão sobre essa tal novidade. Poderá ser uma coisa ou outra.

Uma coisa será a Xuxa, se até lá se chegar a um acordo para a sua contratação. A outra, caso ela recuse ou não responda a tempo, será Adriane Galisteu no "Programa da Tarde", como plano B.

Divisória

O que se sabe é que em reuniões até agora realizadas, o departamento comercial tem aconselhado o acerto com a Galisteu, "porque ela vende muito".

E agora não tem mais o Honorilton Gonçalves como trava.

Por outro lado

Contra a falta de entusiasmo do comercial na contratação da Xuxa, depois de ouvir fontes influentes do mercado, está o vice-presidente Marcelo Silva. A ideia de tirar a apresentadora da Globo é dele e há quase um ano existe um trabalho em cima disso.

Desligada

AgNews
A atriz Letícia Lima negocia com o "Zorra Total"


O grupo Porta dos Fundos formalizou ontem a saída de Letícia Lima do seu elenco, informando que ela "vai se dedicar a outro tipo de dramaturgia". A atriz, segundo informações, está negociando com a Globo para integrar o elenco do novo "Zorra Total".

Me ajuda aí

Aumentaram a duração do "Brasil Urgente", do Datena, mas a sua produção ainda não recebeu os reforços solicitados. É uma questão de tempo, dizem.

Por enquanto, o que pode resolver essa situação de imediato é a colocação de uma cadeira no cenário. Aguentar três horas em pé, segurando o programa no peito, realmente não é fácil pra ninguém.

Defesa da Lucilene

Divulgação
Lucilene Caetano

A história da demissão da Lucilene Caetano não foi bem aquela do bilhete azul na porta. Alguém, sabe-se lá com quais intenções, espalhou essa inverdade. E nem houve também atraso na volta das férias.

Na quarta-feira, só depois de fazer a maquiagem para uma gravação, ela foi informada pelo seu diretor Ari Borges da demissão, segundo orientação do superintendente de jornalismo, Franz Vacek.

Tudo, segundo se informa, foi causado por uma questão de dinheiro e por ela um dia ter procurado os donos da emissora para resolver o assunto. Foi isso e apenas isso.

Arroz renovado

Francisco Cepeda/AGNews
Ana Hickmnn


A Record não teve dificuldades de renovar as ações de merchandising do arroz "Prato Fino" no "Hoje em Dia". Em reunião no começo da semana, foi acertado que Ana Hickmann será a apresentadora de todos os comerciais.

Não fosse por outros motivos, ela é gaúcha como a marca do produto.

Tem que mexer

Uma coisa é o programa continuar faturando, outra é a necessidade de mexer imediatamente no "Hoje em Dia". Além de ultrapassado, existem erros muito graves no atual formato.

Esperar até agosto para isso, mês do 10º aniversário, pode não dar tempo. Os resultados de audiência continuam muito ruins.

Torcida a favor

Está bem declarada a torcida dos canais que irão transmitir a "Libertadores" – Globo na aberta, Fox e SporTV na fechada – por uma vitória do Corinthians na fase classificatória frente ao Once Caldas.

A sua presença na competição, até para compensar o fracasso de 2014, é sempre certeza de boa audiência.

Pra valer

Parte do pessoal do "CQC", desde o começo da semana, está envolvida com o necessário trabalho de pesquisa de temas que serão abordados nas primeiras gravações.

Mas, a partir desta segunda-feira, aí sim, toda a equipe estará a bordo para discutir o futuro do programa.

Erro de localização

Ontem aqui se falou dos caracteres ou da falta deles em algumas situações nos telejornais.

O "Jornal da Record", em sua edição de quarta-feira, por duas vezes identificou o repórter André Rohde em Porto Alegre. Só que ele é e estava em Santa Catarina.

Divulgação
A repórter Bianca Rothier está nos Alpes suíços onde cobre o Fórum Econômico Mundial de Davos, que vai até sábado, para a GloboNews. A previsão é que o evento reúna um número recorde de participantes


Bate – Rebate

•       Edu Zebini está de volta ao Brasil, depois de reuniões com demais membros da cúpula da Fox em Los Angeles.
•       Na semana que vem, Benedito Ruy Barbosa vai entregar ao Silvio de Abreu, na Globo, a sinopse da sua próxima novela...
•       ... É um trabalho para horário indefinido. Poderá ser às 6h ou às 7h.
•       Depois de uma semana de workshop, "I Love Paraisópolis", a próxima das 7, vai começar as suas externas...
•       ... Parte das locações, nem poderia ser diferente, foi  selecionada na comunidade do Morumbi, em São Paulo.
•       Enquanto isso, prosseguem os trabalhos para a escalação de "Verdades Secretas", do Walcyr Carrasco...
•       ... Quando é chamado a se manifestar sobre isso, o autor, estrategicamente, se finge de morto.
•       Recuperado, Bruno Gagliasso já está à disposição da novela "Babilônia"...
•       ... Este início de trabalhos foi forçosamente mudado, para a sua completa recuperação de um problema nos rins.

C´est fini

Resta esperar quando o SBT irá convocar outra coletiva para anunciar a próxima saída. Sinceramente, o circo montado em torno da Marília Gabriela, nunca existiu em nenhum outro lugar do mundo; aliás, algo considerado, dentro e fora de lá, de uma bestialidade absoluta.

Só dos atuais diretores do SBT é possível esperar coisas do tipo e muito mais. Importante também saber o que o dono, que tem a cabeça no lugar, achou desse circo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos