Programa de beleza da Rede TV!, "Chega mais" estreia em março

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Rede TV!

    Adriano Doria, Renata Kuerten e Matheus Mazzafera comandam o "Chega Mais"

    Adriano Doria, Renata Kuerten e Matheus Mazzafera comandam o "Chega Mais"

O contrato do "Chega Mais" está fechado entre a Mega Models e a Rede TV!, com data de estreia confirmada, e assinada, para 1º de março. Será exibido das 18h às 19h30.

E, contrariando o que até aqui foi falado sobre ele, trata-se de um formato original, que nada tem a ver com o "Brasil Next Top Model", da Sony.
 
É um programa de auditório, que terá apresentação de Renata Kuerten, Adriano Doria e Matheus Mazzafera, com as participações do DJ Boss in Drama e do elenco da Mega. Direção do Márcio Tavolari. Há o desejo de se apostar no mix diversão, beleza, entrevistas, emoção e competição, em quadros como "Dog Star", "O Desafio", "Doce Veneno", "Cinderello", "Liga das Blogueiras" e "O Sonoro Mundo de Boss".
 
Os seus realizadores informam que as seis cotas colocadas à disposição do mercado já foram comercializadas.
 
Custa caro
Repare que em todos os programas de televisão os seus apresentadores e participantes sempre evitam a execução do "Parabéns pra você". Ainda recentemente, sobre o assunto, Fausto Silva chegou a afirmar que "cada vez que a gente toca essa música paga-se muito caro".
 
No "Encontro", quarta-feira, dia do aniversário da Nicette Bruno, cantaram discretamente o "parabéns", mas a música não foi tocada.
 
E não é só a Globo...
No SBT, sempre existiu a determinação de não tocar ou cantar, em hipótese nenhuma, o "Parabéns pra você".
 
Existem informações que a execução comercial da música já rendeu aos cofres da Warner Chappell, dona dos direitos e um dos braços da Warner Music, mais de 5 milhões de dólares. É bem essa a explicação.
 
Divulgação/TV Globo
Joaquim Lopes como Enrico em "Império"
Que mal pergunte?  1
A esta altura o que faz na vida o Enrico, personagem do Joaquim Lopes, em "Império"?
 
Não é por nada, mas depois que brigou com o pai e perdeu o restaurante, ele foi pra Europa, voltou e se instalou num cinco estrelas. Só falta saber quem banca toda essa folia?
 
Com toda certeza...
O Aguinaldo tem essa resposta e acabará por satisfazer a curiosidade de muitos.
 
Assim como fez no caso do Téo, esclarecendo que ele se sustenta graças aos espaços comerciais vendidos no seu blog.
 
Que mal pergunte? – 2
Será que em toda entrada do Fábio Turci, neste seu primeiro inverno nova-iorquino como correspondente da Globo, ele continuará insistindo com aquele protetor de orelhas?
 
O Fábio tem demonstrado uma sensibilidade ao frio, em se tratando dos ouvidos, que os seus demais companheiros não revelaram. Ou será que é só para compor um tipo?
 
Bola da vez
Já existe alguma movimentação entre os canais esportivos da TV fechada, especulando a possibilidade de transmitir jogos do campeonato norte-americano. Fox e Espn estão trabalhando seriamente nisso.
 
Além do nosso Kaká e agora do inglês Gerrard, o futebol de lá promete apresentar outras atrações interessantes nesses próximos tempos.
 
Ação inédita 
A Globo vai reunir alguns jornalistas convidados na casa do "BBB", terça que vem, para conhecer o ambiente e, se alguém desejar, usufruir algumas das suas dependências, como a piscina. Ou o até edredom se for o caso.
 
No final da tarde, serão realizadas entrevistas com Pedro Bial e o diretor Rodrigo Dourado.
 
Totó
Benedito Ruy Barbosa, perguntado sobre a reprise de "O Rei do Gado", não deixa barato:
 
"É uma novela de verdade, com história do começo ao fim. Bem diferente da pegação vazia que se vê nos dias atuais".
 
Francisco Cepeda/AgNews
Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves assumem o "Hoje em Dia"
Só os apresentadores
Praticamente nada vai se alterar no formato do "Hoje em Dia", na Record, com as estreias de Ana Hickmann, Renata Alves e César Filho, na segunda-feira.
 
Pequenas mudanças devem ocorrer só no cenário. Apenas isso.
 
Por outro lado
Ainda não há uma decisão da direção da Record sobre o futuro de Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes.
 
Este último, dependendo de alguns acertos, poderá ser aproveitado mais rapidamente, mas não existem planos quanto aos outros dois.
 
Bate – Rebate
·       Profissional com muitas passagens pelo humor, o roteirista Daniel Adjafre está sendo preparado para, muito em breve, assumir uma novela na Globo...
·       ... Ele está na equipe de "Sete Vidas", de Lícia Manzo, com quem já trabalhou em "A Vida da Gente".  
·       Falando em vida a do Roberto Justus, da Record, estará facilitada no primeiro confronto entre o seu programa e o "De Frente com Gabi", neste próximo domingo...
·       ... O SBT entrará novamente com uma reprise de entrevista, agora com Gusttavo Lima, no programa da Marília Gabriela...
·       ... Justus, inédito, terá a presença do novo contratado, César Filho, entre os convidados.
·       ... César Filho que também gravou com o repórter Gerson de Souza para o "Domingo Espetacular"...
·       ... É quase um festival.
·       Conforme anunciado, Luiz Bacci estreia segunda-feira, 8 da manhã, na apresentação do "Café com Jornal – edição Brasil", na Band.
·       Sobre a nota de ontem da Xuxa, a Comunicação da Globo informa que a negociação com ela para a renovação de contrato está acontecendo...
·       ... Isto porque o compromisso atual está prestes a vencer. A informação que seria em 2017 não é verdadeira.
·       A Globo também informa que a casa do cenário do "Mais Você" não é cenográfica. Tem instalações fixas. E pronto.
 
C'est fini
Enquanto algumas emissoras se viram completamente perdidas na cobertura do atentado de quarta-feira, a Band em Paris, com a correspondente Sonia Blota, foi simplesmente perfeita.
 
Em vez de um estudo antropológico sobre as culturas diversas, ela apenas se limitou aos fatos. Se preocupou apenas em passar todas as informações necessárias e possíveis. Simples assim.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos