Decisão sobre o futuro da Xuxa está próxima do fim

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Xuxa pode ir para a Record

    Xuxa pode ir para a Record

Para um lado ou para o outro, nesses próximos dias teremos um desfecho do caso Xuxa Meneghel. Se ela irá continuar na Globo e cumprir seu contrato até o fim de 2017 ou se acabará aceitando a convite da Record para apresentar um programa na faixa da tarde, de segunda a sexta.

Arrastar este assunto por mais tempo é uma situação que não interessa a ninguém. Xuxa está em férias com a filha fora do país, mas deixou o seu pessoal encarregado de conduzir a questão. Em conversas particulares, sabe-se, que ela sempre se colocou favorável, nesta altura de tudo, a encarar esta mudança de emissora.
 
A Record, segundo a sua direção, chegou até onde poderia chegar para viabilizar a negociação. Há a proposta de trabalhar em um novo formato, que por fim possa atender os anseios comerciais e artísticos de ambas as partes.
 
Resta, por fim, saber qual será o comportamento ou a reação da Globo diante de tudo. Foi a única até agora que preferiu se manter distante dos acontecimentos, prevalecendo-se daquilo que tem assinado.
 
O importante é que está tudo muito próximo do fim. A qualquer momento deve sair uma decisão.
 
Cenário natural
Na manhã desta quinta-feira (8), a Record vai promover uma coletiva com os novos apresentadores do "Hoje em Dia".
 
Não sei, sinceramente, se este assunto será abordado pelos coleguinhas convidados, mas uma das intenções do programa, por razões estratégicas, é contar com um cenário natural.
 
Por aí entenda-se...
O estúdio com frente para um lago, com muitas plantas e até uma pequena floresta, como é o caso da GGP, do Gugu Liberato, que fica exatamente colada num parque ecológico.
 
Será até mais natural que o "Mais Você", da Ana Maria, que é cenográfico.
 
Reprodução/Instagram/brunogagliasso
Bruno Gagliasso mostra seus dotes de surfista em Fernando de Noronha: "Segura", ele avisa em sua conta no Instagram
Fui... 
Depois de "Dupla Identidade", Bruno Gagliasso está em temporada de férias entre o Rio e Fernando de Noronha.
 
Por enquanto, ele acompanha muito à distância os trabalhos de gravações da novela "Babilônia", substituta de "Império", onde será o principal vilão, Murilo, descrito como "malandro e sedutor".
 
... Mas já volto
A previsão é que o Bruno só deverá ter um contato mais próximo com a equipe a partir do dia 12, segunda-feira.
 
O seu tipo, a exemplo do que rolou na série, também terá uma vida dupla ou dupla identidade: sua mãe, por exemplo, não saberá que ele é um cafetão que alicia prostitutas de luxo para clientes. Para os desavisados, será um promotor de eventos.
 
Ela sai... 
Glenda Kozlowski entra em período de férias na Globo já a partir deste próximo domingo.
 
No "Esporte Espetacular", uma vez mais, Cristiane Dias foi chamada para fazer a apresentação do programa.
 
... Ele volta
Enquanto a Glenda inicia as suas férias, Ivan Moré terminou as suas.
 
Também a partir deste próximo domingo, ele voltará a apresentação do "Esporte Espetacular".
 
TV Globo
Fernanda Paes Leme acaba de gravar participação na segunda temporada do "Tá no Ar", que volta à grade da Globo em fevereiro
Calma nessa hora
São muitos os atores discutindo contrato com a Globo para integrar o elenco de "Verdades Secretas", próxima novela das 23h, escrita por Walcyr Carrasco.
 
Nomes que só serão oficialmente anunciados quando tudo for acertado e assinado.
 
No país inteiro
Não é só em São Paulo que a Bandeirantes vem promovendo demissões desde o começo da semana.
 
Em todas as outras praças isto também vem ocorrendo, entre as emissoras próprias e afiliadas. Na TV Capixaba, do Espírito Santo, dos 5 repórteres, sobraram 3, além de demissões entre cinegrafistas, auxiliares e apresentadores.
 
Bola cantada
Todo mundo sabia que, com a economia do avesso, os diversos setores de atividade seriam atingidos com cortes e apertos neste começo de ano.
 
As emissoras de rádio e televisão, até como consequência, não poderiam ser exceção.
 
Assunto resolvido
Sobre as inscrições para o MasterChef e as dificuldades que os interessados vinham encontrando, a Band informa que houve, de fato, um problema na validação de "alguns" números de CPF.  Mas que a questão já foi resolvida.
 
Aliás, este é um setor que funciona, e funciona bem, sob a responsabilidade da competente Eliane Leme.
 
Combinado assim
A direção da Globo decidiu não precipitar as estreias de alguns programas.
 
Nem todos os lançamentos irão acontecer em abril, como inicialmente se planejava ou se previa. Alguns deles poderão ficar para maio ou até junho. A ordem, para todos os setores de produção, é fazer prevalecer a qualidade.
 
Bate – Rebate
·       A repórter Helena Calil está desde o começo do mês trabalhando na cobertura do Rally Dakar 2015 pelo Fox Sports...
·       ... Helena é a única repórter brasileira presente ao evento. Serão 9 mil quilômetros, em 13 dias, passando por 12 países.
·       O "Esporte Fantástico", da Record, acompanhou com exclusividade o primeiro treino do retorno aos campos do jogador Amaral, aos 41 anos de idade...
·       ... É uma das matérias especiais do programa deste próximo sábado...
·       ... Amaral vai defender as cores do Capivariano na disputa do campeonato paulista.
·       A última entrevista do dramaturgo Chico de Assis, falecido no fim de semana, gravada e ainda inédita na Cultura, irá ao ar nesta sexta, às 22horas.
·       A direção do SBT se reuniu ontem pela primeira vez neste novo ano...
·       ... Foram discutidos apenas assuntos de rotina.
·       César Filho vai estrear apenas na segunda-feira no "Hoje em Dia"...
·       ... Mas desde o começo de semana tem trabalhado em tempo integral na Record, participando de reuniões de produção e se inteirando das coisas do programa.
 
C'est fini
O SBT exibe neste sábado, às 18h, o último episódio da primeira temporada do "Cozinha sob pressão".
 
Os participantes irão acompanhar o encerramento do programa diretamente do Zena Café, em São Paulo, restaurante do chef-apresentador Carlos Bertolazzi.  
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos