"CQC" voltará com responsabilidade ainda maior
A volta do "CQC", na Bandeirantes, irá acontecer no dia 9 de março. Um retorno que desde já provoca certo barulho, pelas várias novidades anunciadas ao longo dos últimos tempos. Entre as principais, troca de diretor, Dan Stulbach no lugar do Marcelo Tas na bancada e a reintegração de Rafael Cortez na equipe de repórteres.
Sem dúvida serão episódios com chances de chamar a atenção, porém o que se apresenta como mais necessário é a mudança que o programa, em si, precisará sofrer em seus interiores. Voltar ao que foi no começo tem que ser o passo ou a providência principal, acabando com restrições desnecessárias, que direta ou indiretamente sempre acabam por exercer uma influência negativa no produto final.
Um programa com tais características precisa, antes de tudo, dessa liberdade de criação e acabar com a previsibilidade em seus quadros ou na roteirização.
Necessidade nº 1
Programas como o "CQC" precisam, antes de tudo, surpreender o público em casa como foi no começo e diminuir o social, que sempre passa mais como forma de encher linguiça.
Sempre é oportuno lembrar que a responsabilidade agora será muito maior.
Apenas isso
A segunda temporada de "Plano Alto", série do Marcílio Moraes, já foi devidamente aprovada pela direção da Record.
A produção que iria iniciar no começo do ano, ficou para agosto ou setembro.
Vamos combinar?
Até quando a Record pretende levar o quadro "Além do Peso", também conhecido como reality dos gordinhos, no "Programa da Tarde"?
Não fosse por outras razões, trata-se de algo absolutamente sem graça e que não justifica tamanha insistência em sua produção. Apenas revela a falta de um outro conteúdo melhor.
Como é isso?
Algumas emissoras da TV paga estão abusando do direito de fazer intervalos comerciais. Há um exagero descontrolado, que não é observado nem mesmo nos canais convencionais.
O AXN, por exemplo, chega às raias do absurdo. É uma interrupção seguida da outra e todas muito longas.
Anitta em série
A cantora Anitta já tem confirmada a sua participação na série "Vai que Cola", do Multishow, em sua terceira temporada.
Estão previstos mais 40 episódios no total.
Novo Zorra
Só em janeiro começam pra valer as gravações do novo "Zorra Total".
O diretor Maurício Farias está trabalhando com este tempo e esta antecedência, para que nada comprometa a implantação desta nova fase do programa.
A propósito
Dentro da Globo existe uma expectativa bem interessante em torno das mudanças que o "Zorra" está sofrendo.
Há muito tempo se reclamava da necessidade deste "banho de loja". O que ainda está no ar é um formato que se desgastou com o tempo.
Insegurança
O Palmeiras construiu um estádio maravilhoso, com excelentes acomodações para o público e para imprensa trabalhar.
Mas o que se viu, nos jogos realizados até agora, é que os jornalistas sempre foram ameaçados por alguns torcedores revoltados. Algumas TVs passaram a pensar duas vezes antes de fazer jogos de lá com equipes completas.
Conclusão
Por mais triste que possa parecer, hoje o Brasil pode se orgulhar por ter alguns dos mais modernos estádios do mundo. Inclusive de fazer inveja a vários europeus.
Só falta afinar o problema da segurança.
Guardadas as proporções
É o mesmo que acontece no mercado imobiliário em São Paulo, especialmente. A maioria, com medo da violência, está procurando moradias mais seguras. Apartamentos, de preferência.
Casas, embora muito boas, estão vazias por causa do pavor de assaltos e da falta de uma melhor segurança.
Bate – Rebate
- A Rede Massa, afiliada do SBT, é vice-líder em todo o Estado do Paraná...
- ... Aliás, o Ratinho tem lá profissionais muito bons...
- ... Mauro Lissoni, por exemplo, que depois de muito tempo com Silvio Santos, se transferiu para lá.
- As primeiras gravações de "Sete Vidas" em El Calafate, na Patagônia Argentina, já revelaram que a volta de Debora Bloch às novelas será em grande estilo...
- É a próxima das seis, na Globo.
- Thiago Lacerda está muito bem em "Alto Astral". Mesmo num papel difícil, Marcos, um cara bem complicado, ele tem convencido.
- Outro que está agradando é o Tato Gabus Mendes em "Império". É quase um alguém que não existe...
- Pior é que, se analisar bem, prestar a atenção, existe.
- Olha essa: um fake do Téo José, dia desses, arrumou a maior briga com o Nivaldo Prieto, também fake, no twitter...
- Pior é que este que vos fala, sem ter nada a ver com isso, foi enfiado no meio. Me inclui fora dessa.
C´est fini
Enquanto a Xuxa não decide a vida dela, os seus admiradores, aqui no Brasil e na Argentina, criaram o site "Sugestões para Xuxa" com projetos de programas e quadros, que no entender deles, mais combinam com ela.
Algo que, no mínimo, revela a enorme admiração e o desejo de colaborar de alguma maneira.
Então é isso. Amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.