Marjorie Estiano não será protagonista de nova série na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Sergio Zalis/Divulgação/TVGlobo

    Marjorie voltou para "Império" como Cora

    Marjorie voltou para "Império" como Cora

Disputadíssima por várias produções da TV Globo, Marjorie Estiano não será mais a protagonista da série "Doutora Priscila" na Globo. Já é um desfalque confirmado. Assim que encerrar sua participação em "Império", ela irá se dedicar imediatamente a um outro trabalho, que é quase certo e será uma nova novela.     

Marjorie Estiano foi o primeiro nome cogitado por Aguinaldo Silva após a desistência de Glória Pires, mas nunca foi uma unanimidade, diante das características exigidas para o papel.
 
A personagem Priscila, advogada e mãe de uma adolescente, exige a escalação de uma atriz mais madura. Alguém com maior experiência e dona de um RG de baixa numeração.
 
Diante disso, já se abre um caminho para Lilia Cabral, embora existam outros nomes nas mesmas condições, com chances muito iguais de serem chamados.
 
Babi volta
Recém-saída de "A Fazenda", Babi Rossi procurou a direção do "Muito Show", da Rede TV!, e avisou que irá retomar o seu trabalho no programa logo depois das férias de janeiro.
 
A equipe temia que ela não voltasse e até alguns nomes para o seu lugar chegaram a ser cogitados.
 
 
Parada obrigatória
Após desmaiar durante uma passagem de som, no mês passado, Fafy Siqueira foi orientada pelo seu médico a dar um tempo. Parar com tudo e férias.
 
Na volta, além de atuar, ela já acertou a direção de duas produções teatrais.
 
 Nada ainda  1
As especulações são muitas, algumas já dando como certa a troca de nomes no corpo de jurados do "SuperStar", mas o fato é que não existe rigorosamente nada resolvido até agora.
 
E nada foi resolvido porque, internamente, na Globo, isto ainda nem entrou em questão.
 
Nada ainda – 2
Vale lembrar que no núcleo do diretor Boninho, ao qual "SuperStar" pertence, até pelas estreias que tem pela frente, as prioridades agora são outras.
 
Entre elas, mais um "BBB" e a reformulação no "Vídeo Show".
 
Cinema
Juan Alba, Tânia Khalill, Dan Stulbach, Gerald Thomaz e Maitê Proença fecharam uma participação no filme "Meu amigo Hindu", dirigido por Hector Babenco e com Willem Dafoe no elenco.
 
Os trabalhos serão realizados em São Paulo, com todo diálogo em inglês.
 
Retirada
Luciana Gimenez e Marcelo de Carvalho levantaram voo na noite de ontem, sábado.
 
Ao lado dos filhos, eles viajaram para as festas e férias em Nova York. Devem ficar um mês fora.
 
A propósito
Nesta última semana, como sempre fazem ao final de cada exercício, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho foram almoçar para comemorar mais um ano de trabalho.
 
A Rede TV! tem conquistado resultados importantes em seu processo de recuperação.
 
 
Obra certa
Maria Fernanda Cândido, agora em "Felizes para sempre", série que estreia em 26 de janeiro na Globo, nem alimenta mais a expectativa de autores e diretores sobre trabalhos mais longos.
 
Novela, por exemplo, nem pensar. A prioridade passou a ser a família, em São Paulo. Por causa disso, só está fechando contrato por obra certa.
 
Ferme la bouche
A balança é algo que apavora 9 entre 10 moças do tempo na TV, porque a qualquer menor sinal de um quilinho a mais, elas são retiradas de cena e substituídas.
 
Na Globo, por exemplo, isso é levado muito a sério.
 
Futebol
A direção da Bandeirantes, mais uma vez, decidiu fazer a transmissão da final da Liga dos Campeões diretamente do local da partida.
 
O jogo será no dia 6 de junho de 2015, no Olympiastadion, em Berlim, capital da Alemanha. 
  
Divulgação
Lima Duarte deu entrevista a Gui Santana, do "Pânico"
Senhorzinho gay
Lima Duarte, que estará hoje no especial "Didi e o Segredo dos Anjos" na Globo, também vai aparecer no "Pânico"(Band).
 
Em conversa com Gui Santana, ele declarou que sonha em fazer um personagem gay. "Queria fazer um senhorzinho gay", revelou o ator, que durante a gravação imitou um conhecido dele que é homossexual, que lhe serviria de inspiração.
 
Afastado das novelas desde o trabalho em "Araguaia"(2010), Lima já havia antecipado esse desejo em entrevista ao UOL em outubro.  
 
Bate – Rebate 
·       Os fãs, alguns até mais exaltados, têm invadido as redes sociais de Xuxa em busca de respostas para seu futuro na TV...
·       ... Alguns fazem até apelos dramáticos, mas a apresentadora não se pronuncia...
·       ... Está aguardando o momento certo para isso...
·       ... Dia desses, ela teve que atender quase uma centena de pessoas na porta do seu condomínio, no Rio, cobrando uma explicação...
·       ... Falou calmamente com todos e disse que no momento certo irá se manifestar...
·       ... E só não fazia aquilo naquela hora porque ainda não tinha essa decisão.
·       Manoel Carlos fez questão de comparecer a um evento no Projac para se despedir do ex-diretor de Entretenimento, o amigo, Manoel Martins...
·       ... Como se sabe, ele se aposenta no fim deste mês.
·       É só uma impressão inicial ou Cláudia Raia está apresentando em "Alto Astral" um dos seus melhores trabalhos na TV nos últimos tempos?
·       Sobre a venda da série "Conselho Tutelar", a Record informa que existem países interessados.
 
C'est fini
No SBT, a decisão sobre o "Vídeo Fama", mix do "TV Fama" com "Vídeo Show", ficou para o ano que vem. Ou mais precisamente quando Silvio Santos voltar das férias nos Estados Unidos.
 
Uma ala da emissora acredita que, até pelo tempo de gravação dos pilotos, o projeto não irá vingar. De qualquer forma, convém esperar.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos