Proibir propaganda de cerveja na TV é uma aberração

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Reprodução

    Leonardo em propaganda de cerveja

    Leonardo em propaganda de cerveja

A vidinha já está difícil, complicada, e ainda assim existem setores interessados em conturbar um pouquinho mais.

Essa história de permitir propaganda de cerveja só depois das 21h até 6h já pode ser apontada como uma das maiores aberrações dos últimos tempos. É como se considerar a veiculação do simples comercial a causa de todos os males.
 
É preciso lembrar que as indústrias de cerveja estão entre os maiores anunciantes das emissoras de rádio e televisão. As transmissões de carnaval e futebol, por exemplo, dependem diretamente disso e esse é um aspecto que deve ser levado em conta.
 
Por outro, o estrangulamento dessas verbas respingará diretamente no mercado de trabalho. O trabalhador, além de outros estragos, é quem será penalizado.
 
O que se verifica é o desejo de alguns em ser mais realistas que o rei. O hábito de beber cerveja entre os brasileiros existe muito antes da televisão e do próprio rádio terem chegado por aqui.
 
Não vamos jogar nas costas deles o peso da irresponsabilidade de alguns. O que falta de verdade, e deveria ser visto como prioridade, é educação de mais qualidade.
 

*Colaboração José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

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