Band terá segunda temporada do "MasterChef" antes de versão "Kids"
-
Divulgação/Band
Elisa Fernandes foi a vencedora do primeiro "MasterChef Brasil"
A Bandeirantes empurrou para outra oportunidade a realização do "MasterChef Kids", grande sucesso na TV de outros países – Espanha principalmente –, para poder priorizar a segunda edição do "MasterChef".
As gravações terão início em março, para estrear em maio, aproveitando-se da verba publicitária que estará à disposição do mercado a partir do segundo trimestre do ano.
A perspectiva de um dinheiro curto para 2015, deve levar todas as emissoras como obrigação, ou pelo menos as de maior juízo, a não poder errar. O "MasterChef", os resultados comprovam, foi o grande acerto da Band na atual temporada, despontando como único produto do Entretenimento que conseguiu se igualar e mesmo superar, como foi agora na final, os até então recordistas "CQC" e "Pânico".
A ordem que vai valer, daqui em diante, será a de apostar na certeza. Sempre e o tempo todo. E não serão aceitas experiências em contrário.
Absurdo
A vidinha já está difícil, complicada, e ainda assim existem setores interessados em conturbar um pouquinho mais.
Essa história de permitir propaganda de cerveja só depois das 21h até 6h já pode ser apontada como uma das maiores aberrações dos últimos tempos. É como se considerar a veiculação do simples comercial a causa de todos os males.
Que as indústrias de cerveja estão entre os maiores anunciantes das emissoras de rádio e televisão. As transmissões de carnaval e futebol, por exemplo, dependem diretamente disso e esse é um aspecto que deve ser levado em conta.
Por outro, o estrangulamento dessas verbas respingará diretamente no mercado de trabalho. O trabalhador, além de outros estragos, é quem será penalizado.
O que falta é educação
O que se verifica é o desejo de alguns em ser mais realistas que o rei. O hábito de beber cerveja entre os brasileiros existe muito antes da televisão e do próprio rádio terem chegado por aqui.
Não vamos jogar nas costas deles o peso da irresponsabilidade de alguns. O que falta de verdade, e deveria ser visto como prioridade, é educação de mais qualidade.
Tendência é essa
O que já é uma rotina na Record, também se ouve muito na Globo. O aviso é dado por empresários e agentes: atores em final de contrato não terão seus vínculos renovados.
O compromisso por obra será priorizado e é essa norma que vai ditar o ritmo da televisão no ano que vem. Com a Economia destrambelhada, é hora de puxar o freio.
Ponta do lápis
No SBT, foi encomendado um novo cenário para o "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, num tom prata, com televisores full HD distribuídos em pontos estratégicos.
Mas depois de quase tudo pronto, optou-se por diminuir consideravelmente o número de monitores. Alguém errou na conta e a compra de todos eles ia ficar bem mais cara que o próprio cenário.
Aguinaldo Silva vai unir os personagens de Marjorie Estiano e Joaquim Lopes, Cora e Enrico, nos próximos capítulos de "Império", na Globo.
Vilões da história, eles vão descobrir que têm alguns objetivos em comum, relacionados à família do Comendador, Alexandre Nero.
Suporte
A escola de samba Caprichosos de Pilares bateu o martelo com a Globo e dará suporte para a "escola" de "Império" nas cenas que irão envolver o Carnaval.
O desfile da ficção vai movimentar os principais personagens da trama, como o próprio Comendador (Nero), Naná (Viviane Araujo) e Juliane (Cris Vianna), entre outros.
Do outro mundo
Neto, no seu "Os Donos da Bola", de terça-feira, relembrou a grande conquista do Corinthians em 1990. Botou no ar a transmissão da Band na época.
Acontece que o programa também é transmitido pela Bradesco FM e o José Luiz Datena ligou o rádio do carro, numa dessas coincidências, bem no momento que o Luciano chamou "Datena!!!". Entre emocionado e assustado, ele quase entrou no poste.
Bonito gesto
A propósito do Luciano do Valle, vale destacar a atitude da direção da Bandeirantes.
Em uma iniciativa da própria emissora, todos os salários dele continuarão sendo pagos à família até 2016, ou o tempo de vigência do seu contrato.
Mais serviço
Celso Freitas, titular do "Jornal da Record", foi escolhido para apresentar o "Repórter em Ação".
O jornalístico estreia em janeiro na Record nas noites de domingo.
A Record exibe nesta sexta-feira, às 22h30, o especial "Onde está você?".
Na história, Lais Said interpreta Marcelly, filha de Marluce (Angelina Muniz), que desaparece misteriosamente enquanto trabalhava como modelo na Itália. A partir daí tem início uma busca pela jovem. Também no elenco, Cacau Mello e William Vita.
Bate – Rebate
· A Netflix está em vias de fechar negócio com Amaury Junior ...
· ... Além de outros importantes comunicadores da TV.
· A sessão de filmes "Super Tela", na Record, passará para as noites de sexta-feira, a partir do dia 9 de janeiro...
· ... Isso em função da temporada inédita de "CSI – Miami", a 10ª, que entrará às quintas.
· Sérgio Reis e Renato Teixeira serão os convidados especiais do "Viola, minha viola", domingo, às 9h, na Cultura.
· A Globo garante a segunda temporada do "SuperStar", em 2015, mas ainda não informa quem serão os integrantes da equipe...
· ... Confirmada no programa, até o momento, apenas a apresentadora Fernanda Lima.
· A partir de janeiro, a Record reprisará a primeira temporada da série "Milagres de Jesus"...
· ... E já como aquecimento para a segunda, que estreia em fevereiro, com exibição de segunda a quinta-feira.
C'est fini
Apesar do ritmo intenso em "Império", devido ao atraso nas gravações, o seu elenco ainda mantém o bom humor. Tira uma onda. Foi assim durante o "enterro" do Comendador. Os atores brincavam que, na sequência de cenas, poderia sair do caixão um José Alfredo rejuvenescido, ou seja, Chay Suede, no lugar dele, como fizeram com a Cora...
Mas o mais animado mesmo era Paulo Betti, que ao perceber figurantes se passando por jornalistas, tirou uma com a "imprensa de araque".
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.