Pesquisa da GFK aponta qualidades e defeitos de Gugu Liberato

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Orlando Oliveira/AgNews

    O apresentador Gugu Liberato

    O apresentador Gugu Liberato

Em vias de estrear o seu novo programa, a Record encomendou uma pesquisa da GFK, para avaliar a imagem do Gugu Liberato, inclusive provocando relações com outros apresentadores.

Sobre os pontos positivos, foi apontado que ele, entre as suas principais qualidades, "traz emoção, é simples, humano, carismático, sensível, verdadeiro, cativante, herdeiro de Silvio Santos e se destaca em quadros de emoção".

Naquilo que se levantou como aspectos negativos, Gugu é "muito formal, sério e visto pela maioria como alguém interessado em passar a imagem do politicamente correto".

No lado curioso, a simples citação do seu nome ainda leva muitas pessoas a lembrarem do quadro da banheira,  visto como de apelo erótico e que, de acordo com elas, acaba por manifestar completa falta de sintonia com o apresentador.

Gugu conquistou na pesquisa 5 estrelas, que é uma avaliação bem interessante.

Ponto futuro - 1

A Record não vai mais fazer um talk-show com Marcelo Rezende em 2015, mas a ideia de produzir algo do gênero não foi totalmente descartada.

Se acontecer, será semanal, para as noites de domingo.

Ponto futuro - 2

O plano de agora está relacionado ao nome do Antonio Tabet, criador do Kibe Loco e membro do grupo Porta dos Fundos.

O projeto do programa ficou de ser apresentado por ele antes da virada do ano.

Divulgação
Rafinha Bastos comanda o "Agora é Tarde"

Redução de custos

O "Agora é Tarde", do Rafinha Bastos, que de todos os programas de entrevistas, é o que tem apresentado melhor rendimento, terá parte da sua produção sacrificada para 2015.

Por causa de custos, a banda "Os Nerds", do André Abujamra, e o repórter Marco Gonçalves serão dispensados.

Futebol

SporTV e Esporte Interativo irão transmitir o "Jogo das Estrelas", do Zico, direto do Maracanã, marcado para o sábado, 27. 

Brasil contra o Resto do Mundo já têm confirmadas as presenças de Seedorf, Conca e Petkovic. Zico vai atuar um tempo em cada time.

Jornalismo

Após 40 dias de trabalho, o "Jornal da Record" começou a exibir na noite de ontem, segunda, uma série sobre adoção legal, com produção de Rosana Mamani, reportagem de Carlos Dornelles e imagens de Josias Erdei.

Algo que toca o coração, principalmente pelo histórico de sucessos e frustrações.

Francisco Cepeda e Paduardo/AgNews
Xuxa ganha prazo para assinar com a Record

Prazo

A direção da Record estabeleceu, como prazo limite, o final desta semana para resolver o caso Xuxa.

O sim ou não caberá a ela. A proposta da emissora, entenda-se isto como dinheiro e projeto de trabalho, já foi apresentada.

O plano é o seguinte:

Desde que aqui se levantou a possibilidade de um acerto com a Xuxa, através do seu vice-presidente Marcelo Silva a Record já tinha um projeto para ser apresentado a ela.

Trata-se de um programa diário, com capacidade de conversar com as pessoas e abordar os mais diferentes assuntos.

Tudo muito claro

Se, para os tempos atuais, a Xuxa na Globo virou problema, para a Record ela poderá ser uma solução.

A simples repercussão da sua mudança fatalmente terá reflexos diretos na audiência e na parte comercial. É aquilo que aqui se disse ontem: agora é esperar pelos próximos e emocionantes capítulos.

Reinaldo Canato/UOL
Erick Jacquin é jurado do "Masterchef"

Um sucesso

O grande trabalho da Band no ano, indiscutivelmente, foi o "MasterChef", que hoje chega ao fim, ao vivo, na faixa das 22 horas.

A segunda temporada será realizada ainda no primeiro semestre de 2015, com ajustes ou correções indispensáveis já registradas como necessárias.

Demissões

Ontem foram feitas mais de 20 demissões na equipe do "Hoje em Dia" e no "Programa da Tarde", na Record.

Tudo conforme o previsto. Já de alguns dias aqui se falou do inchaço em algumas produções. Quando não existe planejamento dá nisso.

Bate – Rebate

•       Viviane Araujo e Marcelo Adnet também gravaram o "Caldeirão de Ouro", especial do Luciano Huck que escolhe os melhores da música no ano.
•       Mesmo que a Record faça modificações na sua tarde, o quadro do Celso Russomano e o reality dos gordinhos serão preservados.
•       O "Mais Você", da Ana Maria Braga, acompanhou os bastidores da gravação da nova versão da música "Flores em vida", com Zezé di Camargo e Luciano com MC Guimê.
•       Ratinho recebeu na gravação do seu especial de fim de ano Carlos Alberto de Nóbrega, Porpetone, Otávio Mesquita, Lívia Andrade e Edson e Hudson.
•       A Band foi muito bem com o futebol feminino no domingo...
•       ... A preliminar, China e Argentina, com Oliveira Andrade, marcou 4 de média...
•       ... Brasil e Estados Unidos, narração do Téo José, deu 7 pontos...
•       ... Audiências que acabaram incomodando tanto SBT com o Record, num domingo de poucos ligados.
•       A convite da Fox, o elenco de "Os Dez Mandamentos" irá acompanhar a pré-estreia do filme "Êxodo", na segunda-feira, no Shopping Downtown, da Barra.
•       A grande final do "The Voice" americano, nesta terça, via Sony, terá Ed Sheeran e Bruno Mars como convidados especiais.

C´est fini

Américo Martins, que até bem pouco tempo dirigiu o Jornalismo e o Esporte da Rede TV!, foi designado para assumir a direção da EBC – Empresa Brasil de Comunicação.

Evidente que a experiência acumulada ao longo de anos, aqui e na Inglaterra, será importante neste novo desafio.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos