Xuxa e Record agora conversam em bases mais seguras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Francisco Cepeda e Paduardo/AgNews

    Xuxa e Record voltam a conversar

    Xuxa e Record voltam a conversar

Na semana que passou, representantes da Xuxa e da Record voltaram a se encontrar em São Paulo e, desta vez, a conversa foi mais animadora que as vezes anteriores.

As negociações, que se iniciaram no fim do ano passado, depois sofreram uma interrupção e voltaram a ser mais frequentes de uns meses para cá, por boa parte do tempo, foram prejudicadas pelas altas exigências feitas em nome da apresentadora.

Agora, ao que parece, a negociação está acontecendo em bases mais próximas da realidade e em planos, por fim, que possam satisfazer a todos.

Há o entendimento no mercado que a Xuxa, hoje, para a Globo, se transformou num problema a ser resolvido, ao passo que para a Record ela poderá ser uma solução, por tudo que significa e pela repercussão que a sua transferência fatalmente irá alcançar.

O que resta, no momento, é esperar pelos próximos e emocionantes capítulos.

Ampliando

A partir do dia 11 de janeiro, às 23h15, a Record vai estrear o "Repórter em Ação".

O apresentador ainda não foi definido, mas o programa chega com a finalidade de ampliar a carga de jornalismo aos domingos, que irá das 19h30, com o início do "Domingo Espetacular", à 0h15.

Amauri Nehn e Marcos Ribas/Photo Rio News
A atriz Flávia Alessandra pretende ser apresentadora
Aquecimento - 1

Muito em breve, Flávia Alessandra pretende investir na carreira de apresentadora.

Trata-se de uma área que chama muito a atenção da atriz e ela começa a se preparar para essa função.

Aquecimento – 2

Até como treinamento, Flávia trabalhou na quarta-feira passada como apresentadora numa gravação do "Caldeirão de Ouro", do Luciano Huck, ao lado de Jorge Fernando.

O especial reuniu Anitta, Banda Malta, Bruno e Marrone, Jota Quest, Luan Santana, Ludmilla, Marcos e Belutti, MC Guimê, Thiaguinho e Valesca Popozuda. A Globo vai mostrar no próximo dia 3.

Orlando Oliveira/AgNews
Gugu volta à Record em 2015
Pilotando

Vários formatos de quadros estão sendo testados para a volta do "Programa do Gugu", em fevereiro, na Record.

Um deles envolve um game com celebridades. Na proposta, os famosos são bombardeados por várias perguntas sobre conhecimentos gerais, por exemplo, e um deles precisa adivinhar quem acertou e quem errou.

Prime time – 1

A Record, em discussões recentes, tem colocado que o seu principal foco para 2015 é atacar o prime time, 18h às 24h.

É a faixa de maior disputa entre as emissoras de televisão e também a que mais recebe investimentos do mercado publicitário.

Prime time – 2

Através de novos produtos, como "Programa do Gugu" e "Os Dez Mandamentos", a Record planeja uma sacudida por ali. O segundo lugar é encarado como obrigação.

A faixa da tarde também preocupa, mas nada que chegue perto ao horário noturno.

Rafinha Bastos apresenta o "Agora é Tarde"
Não vai rolar

A direção da Band voltou atrás na decisão de produzir dois especiais de fim de ano para o "Agora é Tarde", de Rafinha Bastos.

Toda a pompa e circunstância que eram aguardadas vão ficar para outra oportunidade.

Por outro lado...

A edição de Natal do "AET" terá uma entrevista de Gregório Duvivier e a de réveillon seguirá a mesma linha.

O programa dará lugar a séries internacionais a partir de janeiro e voltará ao ar em 3 de março - mês que também marcará o retorno de Rafinha ao "CQC" – com novos cenários.

Material para estudos

Uma aventura do "Planeta Extremo", da Globo, no Arquipélago de Vanuatu no Pacífico Sul – ilhas de Ambrym e Tanna, foi acompanhada de perto pelo pessoal da Nasa.

Clayton Conservani fez um rapel de aproximadamente 300 metros até a caldeira do vulcão Marum e coletou material que será submetido a análise pela agência norte-americana. O programa volta ao ar em janeiro, depois do "BBB".

Edu Moraes/Record
A jornalista Adriana Reid
Toque feminino

A Bandeirantes decidiu escalar apenas mulheres para a apresentação da retrospectiva do esporte, com os fatos mais importantes do ano, dia 28, às 12h30.

O especial terá participação de Adriana Reid, Larissa Erthal, Maria Paula Limah, Paloma Tocci, Patrícia Maldonado, Renata Fan e Renata Saporito.

Bate – Rebate

  • Vai se chamar "Luz, Câmera 50 Anos", a sessão que a Globo vai exibir de 6 a 23 de janeiro, com um "passeio por alguns dos maiores sucessos da casa"...
  • ... Todos em formato de longa-metragem...
  • ... Cada episódio vai mostrar um grande título da dramaturgia, exibido em edição especial, em um único dia...
  • ... Na lista, "O Canto da Sereia", "Maysa – Quando Fala o Coração", "A Teia", "Lampião & Maria Bonita", "O Pagador de Promessas", "O Primo Basílio" e "Anos Dourados".
  • De acordo com a nova programação da Band, distribuída na semana passada, a partir de janeiro o desenho do "Simpsons" irá substituir o "Tá na tela"...
  • ... E passará a fazer a espera do "Brasil Urgente", que será exibido a partir das 16h20.
  • A Record foi obrigada a cancelar uma gravação da Sabrina nos Estados Unidos, por causa da concorrida agenda da apresentadora...
  • ... O material faria parte dos especiais de fim de ano.
  • Ronnie Von vai receber Rodrigo Faro em sua casa, nesta segunda-feira, para uma gravação da "Hora do Faro".
  • Mesmo a concorrência reconhece que a exibição de "Las mil y una noches", a partir de março, na Band, vai dar problemas...
  • ... Em todos os lugares onde foi apresentada, a novela alcançou enorme sucesso. Aqui, há o entendimento que não será diferente.

C´est fini

Recém-saído de "A Fazenda", o jornalista Felipeh Campos, que foi o Pablo do "Qual é a Música?", vai fazer as férias de Fabíola Reipert no "Balanço Geral SP", da Record. No embalo da repercussão do reality, ele vai ficar no programa durante todo o mês de janeiro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos