Destino do Zeca Camargo na Globo ainda não é conhecido

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Paduardo e Thiago Duran/AgNews

    Zeca é apresentador do "Vídeo Show"

    Zeca é apresentador do "Vídeo Show"

Todas as atenções na Globo, em especial da sua direção, agora estão voltadas para 2015, ano de festa pelos 50 anos de existência, cujas comemorações terão início nos primeiros dias de janeiro.

Pouca coisa foi anunciada até aqui, até porque existe o desejo de surpreender o telespectador. Todos os trabalhos se desenvolvem cercados de muito segredo para não estragar o que se deseja entregar como um grande pacote de novidades.
 
No meio disso, também está o "Vídeo Show". Sabe-se que existe a intenção de se encontrar um nome novo para a apresentação do programa, algo que até já pode ter acontecido, mas que não vazou para o lado de fora.
 
E também entre todos os segredos, há igualmente um enorme silêncio sobre o que será do Zeca Camargo, em meio a todas as mudanças que irão acontecer a partir de agora. Alguns chegam a apostar que ele será transferido para outro projeto do Entretenimento, porque não existe, por menor que seja, nenhuma possibilidade da sua volta para o Jornalismo.
 
Paduardo/Divulgação
Carlos Alberto de Nóbrega ganhou réplica de Jaguar de um fã da "Praça"
Última gravação
Carlos Alberto de Nóbrega comanda na terça-feira a última gravação desta temporada de "A Praça é Nossa" no SBT, um especial que será exibido dia 1º. 
 
Entre outros convidados, participações de Agnaldo Rayol, Arnaldo Saccomani e Raul Gil.
 
Retirada 
Logo depois do Natal, Carlos Alberto de Nóbrega e a mulher, Andréa, iniciam planejada viagem, que servirá como nova lua de mel.
 
O casal vai passar um mês de férias nos Estados Unidos.   
 
Divulgação
Renata Fan
Férias dos titulares
Renata Fan e Neto vão ao vivo com os seus programas, "Jogo Aberto" e "Os Donos da Bola", respectivamente, até o dia 19, a outra sexta.
 
A partir daí, Paloma Tocci e Patrícia Maldonado se revezarão no "JA", durante as férias da Renata, e Fernando Fernandes cobrirá a ausência do Neto. 
 
Correria
A Record, desde o começo de semana, passou a contar com duas frentes de gravações da novela "Os Dez Mandamentos" no Recnov, no Rio de Janeiro. 
 
Os trabalhos, nos estúdios H e G, estão em ritmo intenso, porque em janeiro o elenco vai viajar para o Atacama, no Chile. Os trabalhos de gravações acontecerão entre os dias 12 e 30.
 
Cada caso...
Até onde se sabe, Dan Stulbach poderá se dividir normalmente entre seus trabalhos no GNT, "Saia Justa", e a bancada do "CQC" na Bandeirantes em 2015. 
 
Nenhuma novidade quanto a isso, porque Mariana Weickert sempre participou de programas na própria Band e também nos canais Globosat. 
 
... É um caso
Mas o que vale para o artístico, não tem valor para o esporte e jornalismo. No caso desses dois últimos, o profissional só poderá trabalhar em empresas do mesmo grupo – Band e BandSports, por exemplo. 
 
O veto a canais de fora consta inclusive em cláusula contratual. 
 
De férias
Depois de completar mais uma série de reportagens nos Estados Unidos, Amaury Junior ficou por lá mesmo, na sua casa em Orlando, iniciando mais um período de férias.
 
As prometidas mudanças no seu programa devem acontecer no seu retorno ao Brasil em janeiro.
 
Divulgação/TV Globo
Os diretores de gênero Ricardo Waddington, Silvio de Abreu, Guel Arraes e Boninho (sentados, da esquerda para direita); a diretora de Desenvolvimento Artístico, Monica Albuquerque, e o diretor de Produção, Eduardo Figueira (de pé, da esquerda para direita)
Em rede  1
Ricardo Waddington, diretor de núcleo e novo responsável pelo "Estrelas", planeja transformar Angélica em uma apresentadora de rede aos sábados. 
 
Como é de conhecimento, o seu programa não é transmitido para todo o Brasil, porque é exibido no horário das programações locais. A ordem é mudar esse quadro.
 
Em rede – 2
Entende-se que levar o "Estrelas" para todas as emissoras da rede será, enfim, uma correção de rota.
 
Mas para que isto se justifique e encontre melhor apoio, já se fala em mudanças no formato. Um quadro de perguntas e respostas, como ela fazia no "Vídeo Game", é uma das propostas.
 
Nada mudou
O vento continua muito a favor para Miguel Falabella na Globo. Além dos novos projetos que ele vem desenvolvendo para o canal – um deles, inclusive, vai reunir protagonistas loiras -, surge também a informação, nos bastidores da casa, que a série "Pé na Cova" terá duas temporadas na programação 2015. As gravações começam em janeiro. 
 
Como se observa, o perrengue provocado por "Sexo e as Negas" não alterou em nada a rotina do Falabella na Globo.   
 
Bate – Rebate
•       Aqui de se falou que a redação de jornalismo da Cultura estava em obras...
•       ... E realmente estava...
•       ... Só que, por algum motivo, elas foram paralisadas na quarta-feira...
•       ... E ninguém tem informações de quando serão reiniciadas...
•       ... Até por questões de segurança, o pessoal está com certo medo de que isso demore muito tempo...
•       ... Mesmo porque só há um estreito corredor servindo como única saída.
•       Neste domingo, o "GloboNews Especial" vai contar a história de nove chineses que, há 50 anos, foram presos e torturados no Brasil...
•       ...Na ocasião, eles foram acusados de envolvimento numa conspiração comunista...
•       ... O caso ficou conhecido como o primeiro escândalo internacional de violação dos direitos humanos da ditadura militar brasileira...
•       ... E o episódio deu origem ao livro "O caso dos nove chineses", escrito pelos jornalistas Ciça Guedes e Murilo Fiuza de Melo.
 
C'est fini
O padre Marcelo Rossi será o entrevistado da Marília Gabriela no "De Frente com Gabi", neste domingo, meia-noite, no SBT.
 
Em um determinado momento, ele revela que já pensou em suicídio e se enganou completamente com a depressão. Achava que era frescura.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos