Band vai exibir novela turca a partir de março

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Cena da novela "Binbir Gece"

    Cena da novela "Binbir Gece"

"Las mil y una noches", telenovela produzida pela TMC Films, da Turquia, sucesso em vários países do mundo e até aqui nos mais próximos, como o canal Megavision, do Chile, já pode ser anunciada como a próxima novidade da Bandeirantes para 2015.

A sua exibição está prevista para março, mas só será confirmada a partir de algumas providências que agora serão tomadas, como dublagem, comercialização etc.
 
Há ainda uma dúvida sobre o horário em que irá ao ar, mas a faixa das 21h, logo depois da igreja, é apontada como primeira opção. A ficção turca, originalmente intitulada "Binbir Gece", rompeu fronteiras importantes e a sua aceitação em centros do Leste Europeu e Oriente Médio, fez despertar a atenção de alguns dos principais produtores, pelo alto padrão técnico apresentado.
 
Enquanto a Televisa, por exemplo, uma das grandes exportadoras, muito raramente leva as suas produções a saírem do estúdio, a Turquia faz o oposto, ao se utilizar muito de cenas em externas e em lugares que chamam a atenção. 
 
"Las mil y una noches" é uma novela de 90 capítulos e tem Halit Ergenç e Bergüzar Korel nos principais papéis. 
 
Últimas do SporTV 
Em reunião no Rio de Janeiro, no balanço de 2014 e projetos para 2015, a direção do SporTV decidir acabar com os programas "Arena SporTV", "Zona de Impacto" e "Linha de Chegada".
 
Serão criados "Seleção SporTV" e "Giro dos Clubes". Há, também, a promessa de 16 horas de programação ao vivo por dia.
 
Olha essa - 1 
Terça-feira, fim da gravação da "Praça", especial de Natal, com o elenco inteiro no palco, Carlos Alberto de Nóbrega recebeu de presente uma miniatura do Jaguar 51, o carro que ele sempre teve como sonho de consumo e nunca conseguiu.
 
Era uma brincadeira combinada.
 
Olha essa - 2 
O que ninguém sabia, e que acabou como grande surpresa para todos, é que o colecionador, Antonio Carlos, no fim de tudo, deu de presente ao Carlos Alberto uma réplica do Jaguar 51, XJ 120, que 
estava no estacionamento do SBT.
 
Ele quase teve um treco.
 
Base brasileira 
A Shine Group, produtora de TV, dona e distribuidora do "MasterChef", vai montar uma sede no Brasil, a exemplo de outras que já existem nos Estados Unidos, Portugal e Espanha.
 
Profissionais do mercado começam a ser procurados.
 
Reta final 
A Bandeirantes exibe nesta quinta a semifinal do "MasterChef". O encerramento será na terça-feira, com anúncio ao vivo do vencedor desta primeira edição.
 
As inscrições para os interessados em participar da segunda temporada já estão abertas. 
 
As gravações acontecerão entre abril e junho, reunindo o mesmo time: Ana Paula Padrão, Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella. 
 
Arte/UOL
O UOL imaginou como Silvio Santos ficaria com a nova máscara
Máscara na bagagem
Silvio Santos começa as suas férias neste fim de semana e, como sempre acontece, deve passar cerca de dois meses descansando em Orlando.
 
E vai levar a máscara do disfarce na bagagem. A encomenda, feita ao Orival Pessini, ficou daquele jeito mesmo. É uma careca, que vai da testa ao pescoço, com os cabelos bem compridos do lado e atrás. 
 
Pulso firme
Após "Joia Rara", Nicette Bruno foi chamada para "Lady Marizete", novela de Alcides Nogueira e Mário Teixeira que vai substituir "Alto Astral" na Globo.
 
Ela fará Izabelita, mãe da grande vilã da trama, Soraya (Letícia Spiller) e avó de Benjamin (Maurício Destri). É descrita pelos autores como uma mulher de muita personalidade.
 
Nova posição
Guillermo Pendino, que já teve uma passagem na Bandeirantes e no último ano ocupou a direção artística da Telefe, na Argentina, está voltando ao Brasil.
 
Vai trabalhar novamente ao lado de Diego Guebel, na Band.
 
Mudanças
O "Programa do Jô" sofrerá uma série de mudanças na Globo já para a temporada do ano que vem.
 
A principal delas é que irá trocar o estúdio principal da Berrini por um bem menor, normalmente utilizado pelo "Bem, Amigos!", do Galvão Bueno. Plateia não vai ter mais. O sexteto ainda é dúvida. 
 
Amaury na Flórida
A partir desta quinta-feira, o programa do Amaury Junior, na Rede TV!, vai mostrar uma nova série de matérias gravadas na Flórida.
 
Os trabalhos irão além dos parques temáticos, apresentando dicas de novas lojas, passeios de aventura, atividades culturais e esportivas.
 
Além disso, o Amaury encarou pântanos e fez uma espécie de safári em busca de jacarés, explorando a fauna e flora da região, composta por cerca de 2 mil lagos interligados.
 
Divulgação
Otávio Mesquita invadiu a Bandeirantes de tuc-tuc
Invasão da Band
Levando Ronnie Von como passageiro do seu tuc-tuc, Otávio Mesquita aproveitou que o portão do estacionamento estava aberto e invadiu a Bandeirantes na terça-feira.
 
Os seguranças apareceram de todos os cantos e o Otávio, para se justificar, disse que o seu carona, apavorado, precisava só de um copo d´água. E o Ronnie, ali, sem graça, tentando disfarçar.
 
Caso de polícia
Um bandido invadiu o restaurante da Record, na Barra Funda, em São Paulo, no fim de semana, e fez uma limpa completa no escritório do estabelecimento.
 
O responsável estima um prejuízo da ordem de R$ 20 mil. O boletim de ocorrência foi feito em uma delegacia do Bom Retiro e o caso está sendo investigado. Ninguém foi preso.
 
Na emissora, chamou a atenção o fato de as câmeras de segurança não terem registrado a ação. 
 
Divulgação/TV Globo
Ana Júlia Dorigon, a vilã Jade de "Malhação", durante ensaio de uma cena para a novela. Na sequência, ela participa de um teste, mas por causa da pressão e do nervosismo não consegue passar e é repreendida por sua mãe e professora de dança Lucrécia (Helena Fernandes)
Bate – Rebate
·       Bianca Rinaldi é mais uma artista confirmada no show da Xuxa, sábado, no Ibirapuera...
·       ... Bianca, como se recorda, teve uma passagem importante como paquita.
·       Oscar Roberto Godói volta a integrar a equipe de esportes da Transamérica FM - SP, sob o comando de Eder Luiz.
·       Para o bem da Jovem Pan, é preciso dar um jeito no seu "Jornal da Manhã"...
·       ... É um partidarismo rancoroso, que não se justifica e que chega a ser extremamente antipático pela falta de equilíbrio. ...
·       ... O que tem acontecido ali é prejudicial em todos os sentidos...
·       ... Porque acabará por comprometer a marca do bom jornalismo que a emissora sempre praticou. Uma pena.
·       Eliana faz dia 19 sua última gravação deste ano e, no mesmo dia, participará da tradicional festa de confraternização com a equipe do seu programa.
·       No sábado, 5 da tarde, na Cultura, do Shopping Iguatemi, em São Paulo, Marilu Torres vai lançar seu novo livro, "Brasil - Terra de Todos os Santos"...
·       ... É um pouco das muitas reportagens que a Marilu fez ao longo da sua carreira.
 
C'est fini
Aquela ordem para se evitar roupas pretas nas gravações do especial de Roberto Carlos, ao que tudo indica, não está mais valendo.
 
Muitos convidados quebraram o "protocolo", terça-feira, no Citibank Hall, Rio. 
  
Valéria Alencar também fará parte da equipe de "Os Dez Mandamentos" que gravará no Atacama.
 
A atriz foi chamada para fazer uma parteira na primeira fase da novela.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!  
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos