Luiz Bacci terá outra parada difícil pela frente

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Band

    "Tá na Tela" vai sair do ar neste mês

    "Tá na Tela" vai sair do ar neste mês

Se tem que mexer, alterar alguma coisa que não está funcionando bem, também na televisão, é melhor que isso aconteça o mais rapidamente possível, como fez a Band ao decidir acabar com o "Tá na Tela" no final deste mês.

A solução encontrada, por acaso, foi aquela sugerida neste espaço, que é a de colocar o Luiz Bacci no "Café com Jornal", bem longe do Datena, para evitar o mais do mesmo. Houve, como se constata, o reconhecimento e a correção de um erro estratégico.
 
A partir de janeiro, no horário da manhã, que já é conhecido dele dos tempos de SBT e Record, caberá ao Bacci mostrar o seu valor e demonstrar que houve acerto na sua contratação.
 
E será, com toda certeza, outra parada difícil. Por ali, já de algum tempo, as principais concorrentes travam uma briga interessante por audiência, entre o que existe de aparelhos ligados nesta faixa. Isso é uma coisa...
 
A outra é que...
Já a partir de março, o Bacci irá estrear um gameshow aos domingos, 20h, na base de perguntas e respostas.
 
A dúvida que até agora existe é se o programa terá participantes famosos ou pessoas do público. A direção da Band ainda vai resolver.
 
Tem coisa acontecendo 
Nos interiores da ESPN há uma insatisfação pairando nos ares.
 
Insatisfação esta que poderá precipitar a saída de alguns dos seus principais valores. Algo, que nesta altura, já aparece como inevitável.
 
Bafafá
Sei que é um assunto delicado, porque se trata do programa de um membro da família, o Daniel Bork, mas a direção da Bandeirantes tem que examinar melhor o que acontece nos interiores do "Dia Dia".
 
Saber por que o ambiente está tão tenso e por qual razão o chef de cozinha Julio Cruz foi afastado.
 
Sergio Zalis/Divulgação/TVGlobo
Marjorie Estiano como Cora em "Império"
Marjorie resolveu
Aguinaldo Silva lamentou muito a saída de Drica Moraes, mas entendeu-se que a prioridade era a saúde da atriz. E a alternativa encontrada pelo autor evitou que a novela perdesse uma longa frente de capítulos.
 
Marjorie Estiano vai seguir, agora, como se a Drica estivesse em cena.
 
Problema sério
Até se concluir pelo afastamento definitivo de Drica Moraes e a volta de Marjorie Estiano, a Globo viveu em estado de atenção. Havia a necessidade de fazer alguma coisa e esta decisão partiu do próprio Aguinaldo.
 
Se, por acaso, optasse pela morte da personagem, ele acabaria por comprometer todo o planejamento da novela. Daí prevalecer aideia da substituição, pura e simples.
 
E vamos combinar?
Não é a primeira vez que isto ocorre e nem será a última. São coisas que acontecem. Num trabalho com mais de 50 atores, nenhum deles está livre de algum problema durante o seu transcorrer, como ocorreu agora com a Drica Moraes.
 
Novela existe uma atrás da outra e a saúde da Drica está em primeiro lugar. A substituição foi feita e não haverá problema algum com a sua continuidade.
 
Edu Moraes/Divulgação/Record
Com torcidas na Band e na Rede TV!, a ex-panicat Babi Rossi está na final de "A Fazenda", juntamente com DH e Heloisa Faissol. O encerramento do programa acontece nesta quarta, a partir das 22h30
Exclusivo
O SporTV já está fazendo as primeiras chamadas do  "SporTV Repórter", especial, gravado por sua equipe na Coreia do Norte. Um grande feito.
 
Vai ao ar a partir do dia 22.
 
Bastidor
 Segundo informações que circulam na Globo, dois nomes despontaram na casa para a apresentação do "Hora Um": Flávia Freire e Monalisa Perrone, que acabou sendo anunciada.
 
Em relação à Flávia, dizem que ela pediu com jeitinho para não fazer, porque está tentando engravidar. De qualquer forma, no caso de uma ou de outra, a bancada estaria muito bem representada.  
 
Lição de casa  - 1
A equipe de "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, já tem como tarefa ainda para este mês assistir ao filme "Êxodo: Deuses e Reis".
 
A estreia está prevista para o dia 25 nos cinemas de todo o Brasil.
 
Lição de casa – 2
O pedido para assistir ao filme foi feito pelo diretor Alexandre Avancini, até como forma de "laboratório" para todos os envolvidos.
 
"Êxodo", de Ridley Scott, com Christian Bale e Joel Edgerton, narra a história de Moisés tirando o povo da escravidão do Egito.
 
Bate – Rebate
·       São muitos os pedidos, mas até ontem, pelo menos, nenhuma emissora tinha conseguido ouvir Andressa Urach...
·       ... Ela continua internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
·       Paulo Garcia, candidato de oposição à presidência do Corinthians, será o convidado do "Esporte em Discussão", do Wanderley Nogueira, hoje às 13 horas, na Pan.
·       Sophia Abrahão, recuperada, voltou a participar das gravações de "Alto Astral".
·       Sidney Sampaio acertou com a Record para "Os Dez Mandamentos". No começo, ele até foi candidato ao papel de Moisés...
·       ...Mas, no fim, Guilherme Winter acabou sendo escolhido...
·       ... Sidney, porém, foi aprovado para outro personagem, Josué, e gravará suas primeiras cenas entre abril e maio.  A novela terá quatro fases.
·       Silvio Santos vai iniciar as suas férias ainda nesta semana...
·       ... Só não avisou ninguém se irá viajar antes ou depois do dia do aniversário, na sexta-feira...
·       ... Ele vai fazer 84 anos.
·       A série "Conselho Tutelar", da Record, fechou com 7 pontos de média na Grande São Paulo e provocou um crescimento de 30% no horário, em relação à semana anterior. 
·       O "Terceiro Tempo" registrou, com 6,1, o maior pico de audiência da Band no domingo.   
 
C'est fini
César Filho, Zilu Camargo e Angek K, a dentista que virou funkeira, gravaram o novo formato do "Roberto Justus Mais" na Record, que será exibido nas noites de domingo a partir do dia 11.  
 
O tema é Hora da Virada. Justus, agora, vai brigar por audiência com a Marília Gabriela (SBT).   
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos