Luiz Bacci terá outra parada difícil pela frente
-
Divulgação/Band
"Tá na Tela" vai sair do ar neste mês
Se tem que mexer, alterar alguma coisa que não está funcionando bem, também na televisão, é melhor que isso aconteça o mais rapidamente possível, como fez a Band ao decidir acabar com o "Tá na Tela" no final deste mês.
A solução encontrada, por acaso, foi aquela sugerida neste espaço, que é a de colocar o Luiz Bacci no "Café com Jornal", bem longe do Datena, para evitar o mais do mesmo. Houve, como se constata, o reconhecimento e a correção de um erro estratégico.
A partir de janeiro, no horário da manhã, que já é conhecido dele dos tempos de SBT e Record, caberá ao Bacci mostrar o seu valor e demonstrar que houve acerto na sua contratação.
E será, com toda certeza, outra parada difícil. Por ali, já de algum tempo, as principais concorrentes travam uma briga interessante por audiência, entre o que existe de aparelhos ligados nesta faixa. Isso é uma coisa...
A outra é que...
Já a partir de março, o Bacci irá estrear um gameshow aos domingos, 20h, na base de perguntas e respostas.
A dúvida que até agora existe é se o programa terá participantes famosos ou pessoas do público. A direção da Band ainda vai resolver.
Tem coisa acontecendo
Nos interiores da ESPN há uma insatisfação pairando nos ares.
Insatisfação esta que poderá precipitar a saída de alguns dos seus principais valores. Algo, que nesta altura, já aparece como inevitável.
Bafafá
Sei que é um assunto delicado, porque se trata do programa de um membro da família, o Daniel Bork, mas a direção da Bandeirantes tem que examinar melhor o que acontece nos interiores do "Dia Dia".
Saber por que o ambiente está tão tenso e por qual razão o chef de cozinha Julio Cruz foi afastado.
Aguinaldo Silva lamentou muito a saída de Drica Moraes, mas entendeu-se que a prioridade era a saúde da atriz. E a alternativa encontrada pelo autor evitou que a novela perdesse uma longa frente de capítulos.
Marjorie Estiano vai seguir, agora, como se a Drica estivesse em cena.
Problema sério
Até se concluir pelo afastamento definitivo de Drica Moraes e a volta de Marjorie Estiano, a Globo viveu em estado de atenção. Havia a necessidade de fazer alguma coisa e esta decisão partiu do próprio Aguinaldo.
Se, por acaso, optasse pela morte da personagem, ele acabaria por comprometer todo o planejamento da novela. Daí prevalecer aideia da substituição, pura e simples.
E vamos combinar?
Não é a primeira vez que isto ocorre e nem será a última. São coisas que acontecem. Num trabalho com mais de 50 atores, nenhum deles está livre de algum problema durante o seu transcorrer, como ocorreu agora com a Drica Moraes.
Novela existe uma atrás da outra e a saúde da Drica está em primeiro lugar. A substituição foi feita e não haverá problema algum com a sua continuidade.
O SporTV já está fazendo as primeiras chamadas do "SporTV Repórter", especial, gravado por sua equipe na Coreia do Norte. Um grande feito.
Vai ao ar a partir do dia 22.
Bastidor
Segundo informações que circulam na Globo, dois nomes despontaram na casa para a apresentação do "Hora Um": Flávia Freire e Monalisa Perrone, que acabou sendo anunciada.
Em relação à Flávia, dizem que ela pediu com jeitinho para não fazer, porque está tentando engravidar. De qualquer forma, no caso de uma ou de outra, a bancada estaria muito bem representada.
Lição de casa - 1
A equipe de "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, já tem como tarefa ainda para este mês assistir ao filme "Êxodo: Deuses e Reis".
A estreia está prevista para o dia 25 nos cinemas de todo o Brasil.
Lição de casa – 2
O pedido para assistir ao filme foi feito pelo diretor Alexandre Avancini, até como forma de "laboratório" para todos os envolvidos.
"Êxodo", de Ridley Scott, com Christian Bale e Joel Edgerton, narra a história de Moisés tirando o povo da escravidão do Egito.
Bate – Rebate
· São muitos os pedidos, mas até ontem, pelo menos, nenhuma emissora tinha conseguido ouvir Andressa Urach...
· ... Ela continua internada no Hospital Conceição, em Porto Alegre.
· Paulo Garcia, candidato de oposição à presidência do Corinthians, será o convidado do "Esporte em Discussão", do Wanderley Nogueira, hoje às 13 horas, na Pan.
· Sophia Abrahão, recuperada, voltou a participar das gravações de "Alto Astral".
· Sidney Sampaio acertou com a Record para "Os Dez Mandamentos". No começo, ele até foi candidato ao papel de Moisés...
· ...Mas, no fim, Guilherme Winter acabou sendo escolhido...
· ... Sidney, porém, foi aprovado para outro personagem, Josué, e gravará suas primeiras cenas entre abril e maio. A novela terá quatro fases.
· Silvio Santos vai iniciar as suas férias ainda nesta semana...
· ... Só não avisou ninguém se irá viajar antes ou depois do dia do aniversário, na sexta-feira...
· ... Ele vai fazer 84 anos.
· A série "Conselho Tutelar", da Record, fechou com 7 pontos de média na Grande São Paulo e provocou um crescimento de 30% no horário, em relação à semana anterior.
· O "Terceiro Tempo" registrou, com 6,1, o maior pico de audiência da Band no domingo.
C'est fini
César Filho, Zilu Camargo e Angek K, a dentista que virou funkeira, gravaram o novo formato do "Roberto Justus Mais" na Record, que será exibido nas noites de domingo a partir do dia 11.
O tema é Hora da Virada. Justus, agora, vai brigar por audiência com a Marília Gabriela (SBT).
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Colaboração José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.