"Tapas & Beijos" entra em contagem regressiva na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Ellen Soares/Divulgação/TV Globo

    Analu Prestes vive Shirley, a namorada cabeleireira de Chalita, Flávio Migliaccio, em "Tapas & Beijos"

    Analu Prestes vive Shirley, a namorada cabeleireira de Chalita, Flávio Migliaccio, em "Tapas & Beijos"

Após o encerramento de "A Grande Família", agora chegou a vez de uma outra série de sucesso, "Tapas & Beijos", entrar em contagem regressiva na Globo. O programa, exibido às terças-feiras, tem sua despedida marcada para 2015. 

Em janeiro, os roteiristas irão se reunir para definir todo o plano de ação e as gravações serão retomadas entre fevereiro e março. A ideia é que cada um dos episódios receba tratamento de especial, movimentando o elenco fixo e diversas participações. 
 
A quinta e última temporada da série de Fernanda Torres, Andréa Beltrão, Fábio Assunção e Vladimir Brichta, no ano que vem, terá uma duração menor, em relação às anteriores, mas a ordem é fechar em grande estilo, fazer um barulho interessante.
 
Como outra recomendação ao seu pessoal, evitar qualquer tipo de coincidência com o que foi mostrado em "A Grande Família". 
 
O último programa deste 2014 de "Tapas & Beijos" será exibido dia 23 de dezembro, um especial de Natal.   
 
 
Vai começar 
A Globo marcou para começo de janeiro o início de gravações do novo "Zorra Total". O elenco foi avisado há poucos dias, durante reunião que contou com a participação de Maurício Farias.
 
Por conta disso, os humoristas que pretendiam esticar um pouco mais as férias, terão que rever os planos.             
 
Cadê a Dani? 
Após a primeira reunião de elenco do "Zorra", alguns dos seus novos integrantes começaram a se perguntar: e a Dani? Faltou? Não era para estar aqui? Estamos falando, evidentemente, da Calabresa, que, segundo se informa, estaria de mudança para a Globo. 
 
Até mesmo na equipe do "CQC" há quem garanta que o humorístico será o seu provável destino a partir de janeiro, algo que Marcius Melhem nega categoricamente. Nada impede também que possa ser outro programa na mesma emissora.  
 
Michel Angelo/Divulgação/Record
Em "Os Dez Mandamentos", próxima novela da Record, Samara Felippo vai viver a mãe de Moisés, Joquebede, na fase jovem
Sem surpresas 
As TVs Globo e Bandeirantes irão transmitir no sistema aberto a Eurocopa de 2016. Será a 15ª edição do campeonato europeu de seleções masculinas de futebol organizado pela UEFA, entre 10 de junho e 10 de julho, na França.
 
Como de costume, a Band fará a maioria dos jogos, e a Globo, apenas os mais importantes.
 
Eu estou aqui
A conquista da Liga dos Campeões pelo Esporte Interativo- Grupo Turner, com direitos exclusivos na televisão paga no período 2015/2018, também pode ser visto como um recado às gigantes do país – como o Grupo Globo. É de se esperar uma drástica mudança no relacionamento dessas empresas. O clima amistoso certamente chegou ao fim. 
 
O amor está no ar       
Quem vive o dia a dia de "Alto Astral" no Projac, garante, o elenco jovem está se divertindo bastante. Alguns até juram que triângulos amorosos da ficção estão saltando para a realidade.
 
É um que está apaixonado pela outra, mas que quer o outro... Haja pegação! 
 
Acabando  
Estão chegando ao fim as gravações desta temporada do programa "Amor & Sexo" na Globo. Tudo caminha para que já neste fim de semana a equipe coloque uma pedra em cima do assunto.  
 
No ar, vai até o próximo dia 18, mas com todo jeitão que haverá a nona edição no ano que vem.
 
 
Segue o jogo - 1
Nada mudou para Fernanda Lima na Globo, após o anúncio das alterações na área de entretenimento da emissora.
 
A apresentadora vai continuar dividida entre dois diretores de núcleo, Ricardo Waddington e Boninho.
 
Como próxima parada dela, a segunda temporada do reality "SuperStar".
 
Segue o jogo - 2
A Fernanda seguirá à frente desse programa musical, dividindo as atenções com André Marques e Fernanda Paes Leme. 
 
O júri também não deve apresentar novidades, com Ivete Sangalo, Dinho e Fábio Jr.      
 
Nome é trabalho 
Dona Iris Abravanel, mulher do dono e responsável pelas novelas do SBT, vai viajar em férias para os Estados Unidos.
 
Mas, já deixou avisado na teledramaturgia que vai ficar com um olho lá, outro cá, ligada em tudo.E levará na "bagagem" uma listinha de emails de todo o seu pessoal, para quando for necessário disparar suas ordens.
 
Aprendeu com ele 
Para o pessoal do SBT em São Paulo, esse negócio de receber ordens dos donos, quando eles estão fora do país, não chega a ser novidade.
 
Silvio Santos já enlouqueceu – e ainda enlouquece - seus executivos disparando telefonemas nos mais diferentes horários e provocando até situações hilárias. São várias as histórias sobre isso contadas na emissora. E não atende, pra ver!!!
 
Amor à camisa
Dos que defendem as cores do "Pânico", pelo menos quatro deles - Alan Rapp, Bola, Carioca e Emílio – não pretendem jamais deixar o programa. Só mesmo quando acabar. 
 
É um quarteto que veste a camisa.  
      
Bate – Rebate
•       De volta à Globo, Juan Alba fechou contrato por obra para estar em "Alto Astral"...
•       ... Ele vai aparecer como marido de Suzana (Adriana Prado), em cenas de flashback.
•       Gilberto Barros grava no próximo dia 11 a última edição deste ano do programa "Sábado Total" na Rede TV!. Depois, férias da companhia.
•       A comitiva de Bruno Gagliasso viaja dia 21 para Fernando de Noronha...
•       ... O ator, familiares e amigos vão passar Natal e réveillon por lá...
•       ... Na volta, Gagliasso vai tirar alguns filmes da frente e se preparar para a novela "Babilônia".
•       Também como resultado do processo de integração de emissoras do Grupo Band, apresentadores e repórteres da TV aberta gravarão em janeiro uma sequência de pilotos para o BandSports.
•       Rosane Svartman, autora de "Malhação", conseguiu tranquilizar a direção da Globo...
•       ...Hoje, ninguém fala mais em acabar com o programa. Ao contrário, a ordem é continuar investindo forte sempre com o objetivo de colocar novos valores nas novelas de cima.  
•       A final do quadro "Além do peso" no "Programa da Tarde", na Record, acontecerá dia 23. 
 
C'est fini
O último "CQC" ao vivo desta temporada será exibido pela Bandeirantes no dia 22.
 
É quando Marcelo Tas irá se despedir da "bagaça", juntamente com Oscar Filho, Ronald Rios, Guga Noblat, Felipe Andreoli e Dani Calabresa.
 
Há quem defenda na emissora que, também nesta data, aconteça a popular troca de bastão, com o Tas passando o comando para Dan Stulbach. Só que isso não está confirmado.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos