Chiquititas

"Chiquititas" segue em frente e ninguém sabe até quando

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Paulo Mandarino/SBT

    Elenco de "Chiquititas" no Rio

    Elenco de "Chiquititas" no Rio

Todo o elenco de "Chiquititas" acaba de ser informado que as gravações da novela, previstas para terminar em janeiro, serão prolongadas até fevereiro, com chances até de passar um pouco disso.

Como acontece já de alguns anos, o SBT não tem nenhum comprometimento com datas naquilo que diz respeito às suas novelas. Nunca se sabe com maior exatidão quando alguma irá estrear e muito menos se encerrar. Ao que tudo indica "Chiquititas" deve ficar no ar até quando Deus quiser ou quando a sua audiência começar a fraquejar. Ou para mais ou para menos, depois de encerradas as gravações, passará a depender dos seus editores, repetindo o que aconteceu com a antecessora "Carrossel".
 
Em função disso ou juntando-se a isso, os trabalhos da próxima, "Cúmplices de um resgate", seguem ainda num ritmo bem vagaroso. Quase nada se fala ou existe sobre ela, além da escalação de Larrisa Manoela para o seu elenco. Aliás, a única até agora. 
 
Cenas de "Chiquititas"
Cenas de "Chiquititas"
 
Um só
A nova grade da Record não deve apresentar maiores novidades quanto ao que será destinado à teledramaturgia.
 
Continuará sendo um horário só, às 20h30. "Os Dez Mandamentos" será a próxima estreia.
 
Ainda assim...
Nesta última semana, o autor de "Escrava Mãe", Gustavo Reiz, e o diretor Ivan Zettel participaram de uma reunião com Marcelo Silva.
 
Na oportunidade foi feito o pedido para que sejam acelerados os trabalhos de produção da novela. Doze capítulos já foram escritos. 
 
Divulgação/Record
Marcelo Rezende apresenta o "Cidade Alerta"
Comunicado
A Record empurrou todas as suas estreias do começo do ano, inclusive Gugu e o novo programa do Marcelo Rezende, para depois do carnaval.
 
Era bola cantada. O andar da carruagem não indicava para outra coisa. Está tudo muito atrasado.
 
Outro esclarecimento
A partir de fevereiro, com a estreia do Gugu, às 22h30, a programação da Record, na faixa da noite, será modificada.
 
O "Cidade Alerta", às 19h45, entregará para o "Jornal da Record". "Corta pra mim", também diário, do Marcelo Rezende, será exibido das 21h30 às 22h30.
 
Efetivada  1
Adriana Reid, aos poucos, vai conquistando seu espaço na TV aberta.
 
Contratada pelo BandSports, ela já começa a aparecer com mais frequência na Band aberta, como apresentadora do "Band Esporte Clube". 
 
Efetivada – 2
Todo esse remanejamento que a Bandeirantes promove  entre as suas apresentadoras tem toda uma razão de ser.
 
Adriana está nessas novas funções, porque Paloma Tocci será deslocada do esporte para o jornalismo, durante a licença-maternidade da Ticiana Villas Boas no "Jornal da Band".
 
Está confirmado
Edgar Vivar, o seu Barriga, estará neste domingo, ao vivo, no "Domingo Legal", do SBT.
 
No Brasil para uma série de compromissos, ele confirmou presença no palco do programa, para as homenagens que serão prestadas a Roberto Bolaños.
 
Dias intensos
O telejornal "Hora Um" estreou em alta na Globo, mais que dobrando a audiência da emissora em diversas praças. A âncora Monalisa Perrone comentou os primeiros dias do informativo, ou seu "novo filho":

"Nasceu!!!!! Depois de 2 meses de gestação, pudemos ver a cara do H1 no ar e o que ele promete ser. Agora, com meu 'novo filho' nos braços estou disposta a dar toda atenção e dedicação para que 'ele' se desenvolva. É isso, os primeiros dias do H1 foram intensos, agitados e inesquecíveis. Vontade para oferecer algo legal, correto e dinâmico não falta", declarou Monalisa.
 
Como outro detalhe, a apresentadora recebeu mais de 300 mensagens do público parabenizando pela estreia.
 
Do lado de fora
Paralelamente ao seu trabalho na TV, com a perspectiva de uma nova novela já no começo do ano, Luigi Baricelli tem dedicado boa parte do tempo que tem disponível a um novo projeto, na área do empreendedorismo, negócios e estilo de vida.
 
O curioso é que todos os encontros acontecem em locais diferenciados e em um clima de total informalidade.
 
Divulgação
O cantor e compositor Guilherme Arantes é o convidado do programa "Aqui com Benja", neste sábado às 22h, no Fox Sports
Desafio 
Bianca Rinaldi, a convite de Luciano Huck, gravou uma das próximas edições do quadro "Lata Velha".
 
No desafio proposto pela produção, ela irá reproduzir uma passagem do filme "Frozen – uma aventura congelante", sucesso da Disney.  
  
Bastidor – 1
A Record chegou a fazer algumas tentativas para segurar Rafael Cortez e houve inclusive um convite para integrar o elenco da Sabrina Sato. Ter um quadro no programa. 
 
Ele não seria um simples assistente, como Totoro, mas para fazer um trabalho que pudesse mexer com sua versatilidade no campo do humor.
 
Bastidor – 2 
Rafael Cortez não aceitou e disse que preferia aguardar um novo projeto da casa, no qual pudesse continuar como apresentador. Com a recusa, a Record decidiu não renovar o contrato do artista, que já vinha conversando com a Band para voltar ao "CQC", o que acabou se concretizando.   
 
Bate – Rebate
•       ... Em evento realizado quinta-feira, em São Paulo,  Eduardo Menga, CEO da AllQuest, lançou oficialmente  o sistema de pesquisa e opinião via app...
•       ... Que permite realizar uma pesquisa de opinião que alcança um número ilimitado de pessoas em menos de 10 segundos. 
•       No mesmo dia que se reuniu com a direção da Rede TV!, Roberto Justus recebeu a cúpula da Record para uma pizza em casa...
•       ... Dizem que, no caso, duas velas já estão convenientemente acesas...
•       ... A possibilidade de fazer um programa diário é uma ideia que sempre fascinou o Justus...
•       ... Na Record, por compromissos de grade, isto nunca será possível...
•       ... Na Rede TV!, talvez.
•       Neste sábado e domingo, Nicette Bruno apresenta a peça "Perdas e Ganhos", de Lia Luft, no Teatro Fernanda Montenegro, em Curitiba... 
•       ... A direção é de Beth Goulart.
•       Amanhã, no "Domingo Espetacular" da Record, uma reportagem completa sobre os benefícios do tomate...
•       ... Uma explicação completa de como ele pode servir como remédio e até prevenir o câncer.
 
C'est fini
A Globo, a partir de 5 de janeiro, irá exibir a segunda temporada da série norte-americana "Under the Dome – Prisão Invisível".
 
Com apresentação de segunda a sexta-feira logo após o "Jornal da Globo", o seriado ficará no ar até o dia 16 do mesmo mês.    
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos