Record terá dificuldades para fechar a conta de "Os Dez Mandamentos"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Record

    O ator Guilherme Winter será Moisés em "Os Dez Mandamentos"

    O ator Guilherme Winter será Moisés em "Os Dez Mandamentos"

Toda a teledramaturgia da Record está com as suas atenções voltadas para os preparativos de "Os Dez  Mandamentos", já anunciada como a primeira novela bíblica da televisão brasileira.

O desejo é fazer uma produção grandiosa, daí os esforços de encomendar de um estúdio de Los Angeles, os efeitos especiais que serão necessários para a sua realização.
 
E por aqui também os trabalhos que antecedem o início das gravações já obedecem a um ritmo intenso, tanto nos estúdios do RecNov como na cidade cenográfica, em algo que os seus próprios funcionários definem como o maior desafio da Record em todos os tempos. E também a produção mais cara da Record em todos os tempos.
 
Como regra geral, a produção de novelas de época foi interrompida ou passou a encontrar empecilhos, porque se estrangulam quase que inteiramente as possibilidades de faturamento. Deixa de existir o trunfo que as ações de merchandising representam.
 
Em "Os Dez Mandamentos", por razões que são as mais lógicas presume-se, isto não será possível de jeito nenhum, daí a dúvida e questionamentos até internos, de como a Record irá proceder para fechar esta conta e não acrescentar outro perigoso prejuízo às suas novelas.
 
Renan Katayama/Flash Glamour
Guga Noblat também deixará o "CQC"
Penúltimo capítulo
A saída de Guga Noblat do "CQC" também já pode ser anunciada como oficial. Confirmada pela emissora. 
 
Ele se junta a Marcelo Tas, Dani Calabresa, Ronald Rios, Oscar Filho e Felipe Andreoli. Maurício Meirelles renovou ontem por mais dois anos.
 
Como pode?
Passou da hora da Record dar uma satisfação aos apresentadores do "Hoje em Dia" e "Programa da Tarde", sobre os seus planos para o ano que vem. O que será da vida de cada um.
 
Todos já ouviram falar alguma coisa, mas nada de oficial saiu até agora. 
 
Está um drama
Na Record, em alguns dos seus setores, já existe a desconfiança de que o lançamento do novo "Programa do Gugu", em 3 de fevereiro ou mesmo na primeira semana daquele mês, não será confirmado.
 
A produção está atrasada. E não é pouco. E não se trata de preparar apenas a estreia.
 
Planeta na Globo 
A nova série do "Planeta Extremo" será exibida na Globo entre 25 de janeiro e 29 de março, todos os domingos, logo depois do "Fantástico".
 
Apresentação de Carol Barcellos e Clayton Conservani.
 
Olha só
Quando alguém recorre a um serviço de televisão paga,  ele pode esperar tudo, menos suportar bravamente um intervalo comercial superior a 5 minutos.
 
Mas, teve isso, com "The Walking Dead" esta semana na Fox.
 
As TVs por assinatura, e isso não é exclusividade da Fox, estão copiando as abertas nas piores coisas.      
 
Férias do Gordo  1
A Globo vai exibir dia 19, sexta-feira, o último "Programa do Jô" desta temporada. Durante as férias, seu horário deverá ser ocupado por filmes ou séries.
 
Como se recorda, o Jô chegou a ficar internado três semanas, neste ano, para cuidar de uma infecção pulmonar.
 
Férias do Gordo – 2
Na volta das férias, ou até durante, Globo e Jô devem decidir como será o programa do ano que vem.
 
Existem, de parte a parte, algumas ideias que poderão ser colocadas em prática. Por trás de tudo, também existe o desejo de diminuir um pouco os custos da sua produção, algo que poderá resultar em um novo formato.
 
Wayne Camargo/Divulgação/Rede TV!
Mariana Godoy assinou contrato com a Rede TV!
Contratada
Nesta quarta-feira (3), depois de almoçar com os dois donos, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, ainda na presença do superintendente de Jornalismo, Franz Vacek, Mariana Godoy assinou contrato com a Rede TV!.
 
A conversa vinha desde que ela saiu da Globo. Mariana irá apresentar um talk show político semanal, a partir do ano que vem, mas antes disso, como apresentação oficial, será uma das convidadas do programa "Mega Senha"
 
Bom começo
"Alto Astral", novela de Daniel Ortiz, estreou nesta semana na SIC, em Portugal.
 
Chegou chegando, como o programa mais assistido da emissora, superando "Império" no mesmo dia, e o final de "Em Família" na semana anterior.
 
Divulgação/TV Globo
Karen Junqueira
Segunda temporada
Paloma Duarte e Heitor Martinez já estão em ritmo acelerado nas gravações da segunda temporada de "Se eu fosse você" no Rio, que estreia em 2015 na Fox. 
 
Foram fechadas participações especiais de Danilo de Moura, João Gabriel Vasconcellos, Leonardo Miggiorin e Karen Junqueira, atriz de "Império".  
 
Bate – Rebate
•       A repórter Adriana Bittar, que também já foi correspondente internacional, deixou a Record...
•       ... Estava na equipe do "Domingo Espetacular". Não teve o contrato renovado.
•       No SBT, segundo algumas fontes, Silvio Santos, também se colocou contra a contratação de Fábio Porchat...
•       ... Ele teria desistido quando tomou conhecimento do salário, cerca de R$ 300 mil/mês, e de quanto seria o custo de produção... 
•       ... Dinheiro muito grande, impossível de buscar no mercado para um programa da noite de sábado.
•       Está indo muito bem a série "Conselho Tutelar" na Record. E faz por merecer a boa audiência.
•       Número 1 do Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro entra em férias a partir desta sexta-feira.
•       Número 1 da Comunicação da Record, Celso Teixeira entra em férias a partir desta sexta-feira...
•       ... Por enquanto, os dois.
•       ...Acompanhado de seguranças, Roberto Justus passou a tarde de ontem na Rede TV!...
•       ... Justus participou de uma reunião com a direção da emissora. 
 
C'est fini
A Record vai exibir nos dias 16 e 23 deste mês, às 22h30, o especial "Família Record". 
 
Com apresentação de Celso Zucatelli, Chris Flores e Edu Guedes, o tradicional amigo secreto do programa "Hoje em Dia" será apresentado à noite e foi gravado no teatro da emissora em São Paulo.
 
Além da entrega de presentes com a participação de  apresentadores e artistas da casa, haverá ainda musicais com João Bosco e Vinicius, grupo Pixote, Guilherme e Santiago, Mc Gui, e a dupla Maria Cecília e Rodolfo.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos