Nova preocupação do Ratinho atende pelo nome de Gugu

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • Divulgação

O ano ainda nem terminou e o Ratinho já colocou de sobreaviso as suas equipes com vistas ao 2015 que está chegando aí. E com ele a confirmada volta ao ar do Gugu na Record, em horário de confronto com o seu programa no SBT.

Os dois irão bater literalmente de frente, durante os meses de fevereiro, março e abril, nas noites de terça, quarta e quinta-feira. Será um salve-se quem puder. Ou um quem puder mais vai chorar menos.

O pessoal do Gugu, de alguns dias para cá, está na ativa na produtora GGP, trabalhando em novos formatos, sob a direção do Vildomar Batista. E o Ratinho já se tocou que também deverá se preparar para evitar maiores e desagradáveis surpresas.

Até pelo fato de o Gugu ser uma "novidade", essa preocupação tem toda razão de ser, porque os dois irão se dirigir para o mesmo tipo de público.

Estaleiro

Sophia Abrahão ficará afastada da novela "Alto Astral" porque está com suspeita de catapora. Por sorte, nas gravações desta semana, não há cenas que afetem a história de Gaby, sua personagem, e serão necessários apenas alguns ajustes no roteiro.

Guilherme Leicam, que faz o Gustavo na trama, precisou se afastar da novela pelo mesmo motivo - ele de fato contraiu catapora, mas já tem sua volta às gravações marcada para a próxima quinta-feira. 

Nova bancada

Folhapress/Photo Rio News
Rafinha Bastos, Dan Stulbach e Marco Luque na bancada do "CQC"

Está desenhada a nova bancada do "CQC".

Diante das saídas do Marcelo Tas e Dani Calabresa, já anunciadas como oficiais, Dan Stulbach e Rafinha Bastos passarão a ocupar os seus lugares. E o Marco Luque, com contrato renovado, será mantido.

Na verdade, o Dan como novidade e o Rafinha, que só falta acertar alguns pequenos detalhes, voltar para a cadeira que já foi dele. Sem mais.

Na espera
Flávia Alessandra acaba de voltar de Miami, onde gravou o programa "Além da Conta", da Ingrid Guimarães, no GNT.

Ainda de férias na Globo, ela tem aproveitado esse tempo longe da televisão para investir no seu lado empresária e também em produções do cinema.

Feiticeiro
Na Band, o pessoal dos seus bastidores começa a acreditar que o responsável pelo artístico, o argentino Diego Guebel, é dotado de superpoderes.

Quando o Datena entra cuspindo fogo na sala dele, sai de lá assobiando ou cantando um tango.

Muito trabalho
O Boninho terá um janeiro puxado, com a estreia do "BBB" e o "Vídeo Show" novo, de novo! "Vídeo Show" que deverá ter à frente, na sua direção, Kizzy Magalhães, que já faz parte da equipe.

É só mais uma
A anunciada "morte" nos últimos episódios da série "Tapas & Beijos", no fim, não passou de uma morte de mentirinha do Tavares, personagem do Kiko Mascarenhas, para tentar botar a mão numa herança. O desfecho dessa trama, que começou terça passada, será concluído no episódio de amanhã. 

Próxima etapa
A ordem na Bandeirantes, já para o princípio do próximo ano, será a de atacar os canais a cabo. Dar uma nova cara a todos eles.

O que aconteceu no Arte 1, através de um muito bom trabalho desenvolvido pelo Caio Carvalho, é o que deve servir de modelo.

Circuito livre
Aliás, o Caio consegue ser unanimidade na Band como figura do bem, o que não é surpresa em se tratando dele. Faz parte do seu histórico. Já é de algum tempo um dos homens de confiança de Johnny Saad.

Como pode? - 1
O pessoal da "Fazenda" esqueceu a civilidade do lado de fora. Lá, o tão necessário racionamento de água simplesmente não existe, porque a gastança, dentro e fora da casa, supera todos os excessos.

Reprodução / Rede Record
Leo Rodriguez tomando banho

Como pode? – 2
Um de seus participantes, o cantor Léo Rodriguez, só num dia ao escovar os dentes, deixou a torneira aberta por vários minutos. Escovava, ao mesmo tempo falava, e a tão preciosa água caindo.

E isto em Itu, onde de muito tempo a população está penando com a seca. Não custava nada alguém da produção dar um toque.

Relançamento
O conjunto KLB, Kiko, Leandro e Bruno, está voltando, com um DVD já gravado, com o título de "Um Novo tempo". Seis músicas novas e seis do repertório. Foi todo feito no Stúdio SA, do Helio Silleman, com produção e direção dele.

Bate – Rebate
•       Renata Castro Barbosa, que fez "Amor à Vida", irá integrar o elenco do novo "Zorra Total" na Globo ...
•       ... Já ficaram acertadas também as permanências de Mariana Santos e Fabiana Karla...
•       ... Maurício Farias, Mauro Farias e Marco Pimenta serão os diretores do programa, que terá redação final de Marcius Melhem.
•       No sistema aberto, a Bandeirantes vai transmitir, sozinha, o jogo Barcelona e Paris Saint-Germain, dia 10, a partir de 17h45.
•       Depois das cinco rodadas, falta apenas mais uma para fechar a fase de grupos e depois terão início as oitavas...
•       ... A Band já tem o melhor resultado da "Liga" de todos os tempos com o comparativo desta fase.
•       Ratinho grava nesses próximos dias o seu especial de fim de ano, com direção do Ricardo Mantoanelli...
•       ... Toda a trama vai acontecer dentro de uma pousada, onde ele, Ratinho, é o feliz proprietário...
•       ... Mas que está prestes a falir...
•       ... Praticamente todos os contratados do SBT, em participação especial, farão diferentes personagens no programa.
•       Porque o momento é muito bom, a Record empurrou as férias do Reinaldo Gottino...
•       ... O combinado era ele sair a partir de hoje, segunda-feira, mas como a audiência do "Balanço Geral" está reagindo bem, foi alterada para 20 de dezembro.

C'est fini
Marcelo Mansfield está gravando pilotos no Arte 1 de um programa sobre os bastidores do teatro, para estrear no ano que vem. Isto na paralela e sem qualquer interferência no seu trabalho do "Agora é Tarde".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos