Jornalista Nivaldo Prieto deixa o departamento de esportes da Band

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Band

    Nivaldo Prieto, narrador e jornalista esportista

    Nivaldo Prieto, narrador e jornalista esportista

O locutor esportivo Nivaldo Prieto vai deixar as transmissões da Bandeirantes. Na manhã desta segunda-feira (1°), ele esteve na sede da emissora, no Morumbi em São Paulo, para comunicar oficialmente que não irá renovar o seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro.
Prieto tem duas passagens pela Bandeirantes que, segundo seus cálculos, devem totalizar "uns 15 anos".

À coluna, Prieto disse que após o encerramento do campeonato brasileiro, pretende dar "uma boa descansada com a família", possivelmente fora do país.

O locutor informa também que o rompimento foi tranquilo – "não briguei com ninguém". "Até peguei minha cesta de Natal", conta.

A decisão de não renovar com a Band pode estar relacionada ao fato de ele estar sendo bastante assediado pela concorrência, mas, nos bastidores, fala-se também que rolou um estresse que envolveu a transmissão da Fórmula Indy. 

Sobre o futuro, "já tem algumas conversas em andamento", revela. Prieto deverá anunciar sua nova emissora ainda em janeiro, quando voltar das férias.  

*Colaboração Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos