Afiliada da Band usa imagens da Rede TV! sem autorização

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

É impossível acreditar que tais coisas ainda aconteçam nos dias atuais, com o avanço observado nos mais diferentes setores, especialmente no mundo virtual e da comunicação.

A RBA TV, afiliada da Rede Bandeirantes em Belém do Pará, simplesmente pegou a imagem do XFC, da Rede TV!, usando a narração do Marcelo do Ó e os comentários do Fernando Navarro, e colocou no ar como se fosse dela – apenas com um aviso "imagens da internet". Sem autorização nenhuma. Isto do minuto 36 ao 45 do programa "TV Fight", apresentado no último dia 7
 
Nem a preocupação de "manchar" as canoplas dos microfones da Rede TV! existiu. É bem aquela do "vai que vai". No caso, foram que foram, e claro que não irá ficar por isso.
 
Para caracterizar alguma diferença, apenas trocaram o selo, botaram o da Band no lugar, e esticaram a imagem na ilha de edição. 
 
O caso já está sob os cuidados do departamento jurídico da Rede TV! para as providências cabíveis. Ficar por isso, evidente, que não vai. E nem pode.
 
Procuradas pelo UOL, a Band e a afiliada esclarecerem que o "TV Fight" é uma produção independente, realizada por uma empresa de Belém.
A emissora, por contrato, não interfere no conteúdo, que é de total responsabilidade dos seus realizadores.
 
Thiago Duran/AgNews
Marília Gabriela desmarcou gravações desta quarta
Cancelada a gravação 
Nesta quarta-feira (26), por causa de fortes dores nos braços e pernas, Marília Gabriela deu entrada no Albert Einstein para se submeter a exames.
 
As gravações do seu programa, marcadas para o mesmo dia, foram transferidas para 10 de dezembro. Ivete Sangalo era a sua convidada.
 
Tour da Ivete 
Ainda assim, a Ivete fará um verdadeiro tour pelo SBT nesta quinta-feira. À tarde, ela vai gravar o "The Noite", do Danilo Gentili, e depois será a convidada do quadro "Dois dedos de prosa", do Ratinho, à noite.
 
Ele acabará levando vantagem porque o seu programa é ao vivo. 
 
Questão de interesses
As TVs sempre, em sua maioria, sempre se deixam envolver pelos artistas carimbados. A Ivete só se dispôs a realizar essa peregrinação no SBT, porque está lançando alguma coisa.
 
Pode apostar. Tem algum interesse nisso. No amorzinho que não é.
 
Está na hora da televisão, de um modo geral, saber se impor.
 
Meeting Internacional
Artistas conhecidos serão convidados especiais do João Doria no Líder Meeting Internacional.
 
Estarão viajando hoje para Barcelona, Luigi Baricelli, Bianca Rinaldi, Adriane Galisteu, Bruna Lombardi e Carlos Alberto Ricelli.
 
Lançamento 
Iran Thieme, o "Santos" do "Programa do Ratinho", pode apostar, será o próximo lançamento do SBT nas suas novelas. 
 
Ao vê-lo pessoalmente, dia desses no camarim, Silvio Santos achou que ele tem todo o jeito, é um cara bonito e tem que ser aproveitado como novo galã. 
 
E quem vai dizer que não?
 
Wayne Camargo / Divulgação RedeTV!
Gianluca e Cris Lopes em cena do reality show "The Bachelor", da RedeTV!
Olha essa
Assistindo ao "The Bachelor", novo reality da Rede TV! e vendo o seu protagonista, o italiano Gianluca Perino, Ronaldo Esper acha que o destino foi cruel demais com ele: "Se tivesse conhecido o Perino antes, até eu teria me inscrito".
 
Ô dó!
 
Sanduíche - 1
Na Globo, já se discute a possibilidade de uma mudança na sua faixa noturna, a partir de 2015, para favorecer produtos do jornalismo.
 
Trata-se de algo que ainda será melhor analisado.
 
Sanduíche - 2 
O exemplo mais citado sobre o assunto é o "Profissão Repórter", do Caco Barcellos, exibido às terças-feiras, após "Tapas & Beijos" e "Sexo e as Negas".
 
A ideia proposta é colocá-lo entre os dois produtos do Entretenimento.
 
Divulgação
Depois da "Dança dos Famosos", na Globo, Lucas Lucco voltou a frequentar os programas da concorrência e estará, sábado, no "Festival Sertanejo" do SBT. Durante intervalo de gravação, o cantor aproveitou para aprender a operar uma Cammate (grua)
Faltam 4 
A Bandeirantes decidiu antecipar em uma semana a exibição da final do "MasterChef", programada agora para o dia 16 de dezembro, ao vivo. 
 
Além disso, excepcionalmente, a emissora exibirá uma das quatro últimas edições numa quinta-feira, dia 11.
 
Todos os esforços estão sendo feitos para evitar vazamentos sobre o programa de encerramento.    
 
Edu Zebini é o nº 1
Em reunião realizada na tarde desta quarta, em São Paulo, Eduardo Zebini foi apresentado como novo vice-presidente de conteúdo do Grupo Fox no Brasil.
 
Além do esporte, que continuará sob a sua responsabilidade direta, ele passa a cuidar de todas as outras emissoras, inclusive da área que até bem poucos dias foi dirigida por Paulo Franco, hoje na Record. 
 
Bate – Rebate
•       O responsável pelo Artístico da Band, Diego Guebel, parabenizou Luiz Bacci e equipe pelo desempenho do "Tá na Tela"...
•       ... Guebel entende que o programa "está ótimo e cumprindo a função".
•       A direção da Rede TV! avaliou que agora não é o melhor momento para se promover o lançamento de um programa de games...
•       ... Portanto, a atração, a ser comandada por Cláudia Carla, teve sua estreia reprogramada para janeiro, após as férias coletivas...
•       ... O "E-Games", em algumas edições, contará com a participação especial do mestre Silvio Luiz.
•       Oscar Filho ainda está gravando matérias do "Prostete Já" do "CQC"...
•       ... Do jeito que as coisas foram colocadas nos últimos dias, foi dado a entender que ele já teria se despedido do programa...
•       Não é nada disso, ainda existe um tempo de contrato a cumprir.
•       Reinaldo Gotino foi, finalmente, oficializado como apresentador do "Balanço Geral", da Record...
•       ... Inclusive com permissão para apresentar ações de merchandising.
 
C'est fini
Melhorou muito a postura da Renata Vasconcellos, agora como apresentadora do "Jornal Nacional".
 
A velha mania de descansar os dois cotovelos em cima da mesa quase não aparece mais. E quando aparece, por qualquer descuido, ela rapidamente corrige.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos