Alto Astral

"Alto Astral" ganha chef de cozinha do outro mundo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Caio Duran e Marcos Ribas/Photo Rio News

    Jorge Fernando, diretor de núcleo da novela das sete, "Alto Astral", vai escolher ator para viver chef de outro mundo na trama

    Jorge Fernando, diretor de núcleo da novela das sete, "Alto Astral", vai escolher ator para viver chef de outro mundo na trama

A figura do chef de cozinha parece que chegou para 'fritar', ops, ficar nos programas e também nas novelas da nossa TV. Já temos vários deles espalhados por aí e o movimento nesse sentido, ao que tudo indica, só tende a aumentar.

É o caso por exemplo de "Alto Astral", produção das 19h da Globo, que bem ao seu estilo já se prepara para movimentar um pessoal de avental.

Por "seu estilo" entenda-se a chegada de um "fantasma chef", em mais uma sacada do autor Daniel Ortiz para sua comédia romântica.

Já na próxima semana o diretor Jorge Fernando deverá  definir, através de testes, a escolha de um ator na faixa de 30 ou 35 anos para fazer esse personagem de outro mundo.

O escolhido vai se incorporar em uma pessoa que já está na história, mas que o público ainda não sabe que é médium. Diversos nomes estão sendo estudados para fazer o papel, mas admite-se uma grande dificuldade em se chegar ao artista ideal, porque já tem ator reservado para novelas que ainda nem existem. Drama.

Por outro lado, a produção de "Alto Astral" continua bastante adiantada. A equipe já está gravando os capítulos que serão exibidos na semana do Natal.  

De novo

Nathalia Dill está se especializando em personagens que perdem a memória. Em "Joia Rara", da Thelma Guedes e Duca Rachid, a personagem dela, Silvia, vilã no começo e mocinha no final, teve o mesmo problema que a protagonista Laura de "Alto Astral".

Ela já sabe como fazer direitinho. Especialista.

Estreia

O Canal Brasil tem um lançamento importante, "Abertura", neste domingo. O programa,com apresentação de Geneton Moraes Neto, revisita a série da TV Tupi idealizada por Fernando Barbosa Lima e que marcava o começo de um movimento de liberdade de expressão no país. O primeiro entrevistado é o ex-presidente Lula, na época com 33 anos e líder sindical.

Reprodução/GShow
Cacau Protásio é a protagonista de "Trair e Coçar", no Multishow

Divisão de trabalho - 1

A primeira temporada da série "Trair e Coçar" no  Multishow, com estreia dia 24 às 22h30,  vai reunir 15 episódios.

A divisão dos roteiros ficou assim: Ecila Pedroso escreveu 6 histórias, Noemi Marinho, 6, Jandira Martini, 2, e Marcos Caruso, também supervisor de texto, 1.

Divisão de trabalho - 2

"Em Trair e Coçar", Cacau Protásio faz a protagonista, Olímpia, e atua ao lado de Cássio Scapin e Márcia Cabrita.

O Multishow ainda não anuncia uma segunda edição para o programa, porque prefere aguardar os resultados de audiência da primeira.

Curioso isso

Qualquer um de passagem nos aeroportos de Congonhas ou Santos Dumont certamente se surpreende com a presença de fotógrafos espalhados nas áreas de embarque e desembarque.

São os mesmos paparazzi de sempre, tentam flagrar o vai e vem dos mais conhecidos. Parece até que moram nesses locais.

Nas praias...

Especialmente do Leblon e Barra acontece a mesma coisa. Todo e qualquer artista que aparece para um banho de mar ou o santo exercício de cada dia é imediatamente clicado.

Alguns, em certos casos, chegam até a combinar o "flagrante".

Divulgação
Renatta Gomes, Nanda Ziegler e Karen Junqueira prestigiaram o lançamento de uma linha de joias assinada por Maytê Piragibe, no Rio de Janeiro

Conquista

A minissérie "Milagres de Jesus" ganhou o prêmio do Festival y Mercado de Televisión Internacional, na categoria Melhor Produção de 2014, realizado em Buenos Aires.

É a segunda vez que o prêmio é entregue à Record na categoria. Em 2012, foi "Rei Davi". Cerca de 160 atores estiveram envolvidos no projeto, que contou com a direção de João Camargo.

Beneficente

Organizada por Fernanda Trondi Bueno, vai acontecer dia 26, a partir das 18h30, no J47 Bistrô, em Campinas, a "Ladies Party".

Uma reunião de amigas que também consiste em arrecadar brinquedos para crianças carentes.

Foco

Ao contrário do que aconteceu em outras temporadas, a produção do "CQC" praticamente não terá férias. Serão só alguns dias.

Enquanto a Bandeirantes exibir séries americanas no seu horário, às segundas-feiras, no começo do ano, as equipes do programa já estarão trabalhando no novo formato, que terá apresentação de Dan Stulbach.

Última parada

Depois de viajar por várias cidades brasileiras a serviço do seu programa na Record, Sabrina Sato vai fechar o roteiro com uma gravação nos Estados Unidos, em dezembro.

O material captado será transformado em especial.

Ficou para depois

Por outro lado, a tão comentada viagem da Sabrina para o Japão ficou para 2015. Não teve como fazer agora.

Ela planeja ficar duas semanas por lá e ainda encontrar tempo para uma passadinha na Europa.

Divulgação
Juliana Didone caracterizada como Leila, sua personagem em "Os Dez Mandamentos", na Record. Ela é descrita como uma israelita de beleza incomum, que não aceita que o marido sirva ao Deus de Israel e aos deuses egípcios ao mesmo tempo

Bate – Rebate

•       Globo fechou mesmo a data de 25 de janeiro para exibição do novo "Planeta Extremo"...
•       ... Mas, em vez de 9, serão 8 episódios, logo após o "Big Brother Brasil".
•       Amanhã no cine Olido, em São Paulo, acontece o lançamento do filme "Sonhos de um Sonhador", do cantor Frank Aguiar...
•       ... Gustavo Leão, que dá vida ao cantor no filme, estará presente...
•       ... O longa, como detalhe, conta a participação de Chico Anysio, morto em março de 2012.
•       Haverá uma aposta do "Pânico" em uma nova panicat em 2015, isso é certo...
•       ... Mas algo que não implicará na saída de ninguém.
•       A Record começa a ampliar os trabalhos da novela "Os Dez Mandamentos" no Recnov...
•       ... As gravações, além do estúdio "H", passam a acontecer também no "G"...
•       ... A propósito de "Os Dez Mandamentos", o diretor Alexandre Avancini ainda não fechou o elenco.
•       Santa Catarina, Bahia e Rio de Janeiro receberão gravações do reality "The Bachelor", nova produção da Rede TV!.

C"est fini

César Menotti e Fabiano, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, e João Bosco e Vinicius são algumas duplas confirmadas no especial "Show da Virada", da Globo.

O cantor Lucas Lucco, que participou da "Dança dos Famosos", também integra o time. A gravação do programa acontecerá nos dias 25 e 26, no Citibank Hall, em São Paulo, com  direção de Luiz Gleiser.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos