SBT não consegue segurar mais ninguém

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/SBT

A direção do SBT erradamente ainda se vale da mesma e antiga ladainha do "amor à camisa" para segurar o seu elenco, entendendo que todos continuam felizes e satisfeitos pelo simples prazer de trabalhar naquela casa. Como se isso resolvesse a despensa de alguém.

E é um discurso que vai tão longe, que, de tanto ser usado, chegou aos ouvidos do dono como verdadeiro. Até ele passou a acreditar.

São raros, talvez não passem de uns dois ou três em seu Artístico e Jornalismo, os casos de pessoas que gozam do privilégio de possuir um vínculo seguro com a emissora. Todos os demais têm contratos por "tempo indeterminado", que é uma coisa que não existe. É o mesmo, por mais incoerente que possa parecer, que não ter contrato. Não há nenhuma outra situação mais insegura que esta. A qualquer melhor aceno da concorrência, o cidadão pega o seu boné e se manda.

Lá se vai o "amor à camisa", que também no futebol foi aposentado há muito tempo.

O caso é sério

Espichando o assunto acima, por que se deu a saída do César Filho para a Record? Porque o seu vínculo com a empresa foi assinado nessas condições.

Por que o Celso Portiolli não saiu e renovou ganhando a mesma coisa? Porque não tinha convite de ninguém. Simples assim.

O SBT está exposto à concorrência. Se qualquer emissora tiver interesse em alguém do seu elenco, leva, sem nenhuma dificuldade. 

Homero internado

Homero Salles, diretor dos programas do Gugu e atual responsável pela administração da GGP, produtora do apresentador, está internado no Hospital Albert Einstein. 

Ainda por complicações decorrentes de um acidente de moto.

Mensagem do SBT

O SBT já está de posse de uma música inédita, entregue na terça-feira, para disparar as gravações da sua mensagem de Boas Festas. Como próximas etapas, a produção e a reunião de todo o elenco para a realização desse trabalho.

Trabalho este que sempre deixa uma dúvida, de como encaixar o dono, Silvio Santos.    

Reprodução/Twitter
Marcelo Tas volta ao "CQC"

Ele de novo

Marcelo Tas, licenciado na última segunda-feira do "CQC", por causa de uma viagem aos Estados Unidos, vai reassumir suas funções no próximo programa, dia 24.

E assim será até o fim de dezembro.

Ausência justificada

O Neto ficou sem apresentar "Os Donos da Bola", na Band, na última quarta-feira (19), mas por um motivo que se justificou plenamente.

Na companhia de um dos filhos, ele foi a Barretos conhecer de perto o trabalho que é realizado no Hospital de Câncer. 

De volta

Alexandre Borges acaba de fechar um novo trabalho na Globo, após "Além do Horizonte", agora para o elenco de "Lady Marizete", a substituta de "Alto Astral".

Vai fazer Juju, o pai biológico de Danda, personagem da Tatá Werneck, e também responsável por criar Mari, Bruna Marquezine.

Divulgação
Thiago Asmar entrevista o goleiro Jefferson, do Botafogo, para o "Esporte Espetacular"

A crise do Botafogo

O "Esporte Espetacular" da Globo exibe neste domingo (23) um entrevista exclusiva com o goleiro Jefferson, realizada por Thiago Asmar, sobre a crise do Botafogo – atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na gravação, ele não poupa os dirigentes do clube:

"Perdi minha garra de leão e o brilho nos olhos para cobrar da diretoria alguma posição. Cansei de promessas não cumpridas".

Retrospectiva - 1

A Retrospectiva da Record, no dia 29 de dezembro, será formada por sete grandes temas com os principais acontecimentos, a ser apresentada por Domingos Meirelles.

Os assuntos escolhidos são "Heróis", "Intolerância", "Crimes", "Saúde", "Boas Notícias", "Natureza" e "Política e Economia".

Retrospectiva – 2

E dentro de cada tema, na "Retrospectiva" da Record, também estarão sete assuntos diferentes.

A escolha do 7, certamente, se deve ao fato de ser o número da emissora na TV aberta de São Paulo.  

Divulgação
Sandra Annenberg recebe Fly na sua volta ao comando do "Como Será?"

De volta

Sandra Annenberg volta neste sábado ao comando do programa "Como será?" na Globo, e discute o tema Finanças Pessoais.

Como convidado, o coreógrafo e diretor Wagner Pereira, o Fly, autor do livro "Como saí do buraco".

À flor da pele

Sabe o que Record e Band têm em comum? O clima tenso nos seus bastidores.

De acordo com produtores do "CQC", o ambiente lá não fica nada a dever ao do "Programa da Tarde" e "Hoje em Dia" – ninguém fala nada sobre quem sai ou quem fica.

Ronald Rios é o próximo a deixar o "CQC"

Os repórteres do "Custe o Que Custar" estão muito apreensivos, porque dezembro está aí e ainda impera essa ausência de comunicação.

Por outro lado, o que se sabe, a respeito dessa reformulação no quadro de repórteres do "CQC", é que a direção da Bandeirantes está estudando caso a caso.

Mas, já se pode cravar, sem medo de errar, a saída de Ronald Rios. O seu desligamento do programa já é oficial. Além dele, também deixam o "CQC" Oscar Filho e Guga Noblat. Permanecem na atração Naty Graciano, Lucas Salles e Felipe Andreoli. Já Maurício Meirelles está negociando um aumento de salário.

Bate – Rebate

•       A promessa de dar a ela a apresentação de um programa feminino, mesmo ao lado de outras mulheres, foi o que segurou Iris Stefanelli...
•       ... Ela tinha proposta da Record para deixar a Rede TV! e passar a trabalhar com Geraldo Luis no "Domingo Show".
•       As principais mudanças na grade da Rede TV! devem acontecer a partir de fevereiro.
•       Programa da Sabrina Sato, neste sábado, na Record, vai mostrar as aventuras da apresentadora na Amazônia.
•       Salvo algum acidente de percurso, Adriana Birolli irá mesmo fechar com Klebber Toledo em "Império"...
•       ... Já o personagem de Paulo Vilhena, Salvador, vai chamar a atenção de Bianca (Juliana Boller), que é filha de José Mayer e Susy Rêgo...
•       ... Ainda a propósito de "Império", depois das eleições, a novela se prepara para encarar novos períodos considerados complicados...
•       ... No caso, as festas de fim de ano e também o Carnaval.
•       Um dos assuntos mais discutidos durante toda esta última semana na direção da Bandeirantes foi o "Café com Jornal" ...
•       ... Não fossem outras razões, nenhuma das tentativas realizadas até agora fez crescer a sua audiência.
•       Faa Morena lança neste domingo, a partir das 14h30, na 9ª edição da Balada Literária, em São Paulo, o  livro "Serendpt", que reúne 33 contos em torno de encontros, descobertas, aventuras e fatalidades. 

C"est fini

Na Band, também não há até agora uma definição sobre o caso da Paloma Tocci.  Se ela será emprestada do esporte ao jornalismo para substituir Ticiana Villas Boas durante  seu afastamento do "Jornal da Band", ou não.

Ficou numa comunicação inicial, mas depois disso não se falou mais nada.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!  

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos