"Pânico" renova com seus principais valores

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Wellington Muniz, o Ceará, deve ser a única baixa do "Pânico" em 2015

    Wellington Muniz, o Ceará, deve ser a única baixa do "Pânico" em 2015

Ceará, Wellington Muniz, será o único grande desfalque no elenco do "Pânico" para a temporada do ano que vem. Os responsáveis por ele, Tutinha e Emílio Surita, já garantiram à equipe do programa a permanência de todos os demais, inclusive com contratos renovados até o fim de 2017.

E por todos os demais, entenda-se o Bola, Carioca, Sterblitch, Daniel Zukerman, Rodrigo Scarpa, Guilherme Santana, Nicole Bahls e Evandro Santo.
 
Se o impacto causado pela saída de Sabrina Sato não teve a intensidade imaginada, o mesmo deverá se repetir agora no caso do Ceará, decidido a encarar novos desafios.
 
O "Pânico", e não é qualquer um que atinge a marca de 11 anos no ar, sempre teve no seu elenco uma das principais razões do sucesso alcançado. Alguns deles, como Carioca e Sterblitch, entre os mais versáteis, em inúmeras ocasiões fizeram vistas grossas aos acenos da concorrência. Os problemas do programa, que não são poucos, passam muitas vezes e mais diretamente pela falta de criatividade, violência e o excesso em brincadeiras que envolvem bebidas alcoólicas. É por aí que deve haver as maiores correções. 
 
Na temporada 2015, o "Pânico" fará uma forte aposta em segmentos de competição - os quadros já estão sendo formatados, e também apresentará novos integrantes no decorrer do ano. E por aí se inclui a chegada de mais uma panicat.
 
 
Renovação de autores
 
Logo depois de "Alto Astral", no ar, e "Lady Marizete", que entrará imediatamente a seguir, a Globo irá promover o lançamento de três novos autores na faixa das 19 horas.
 
Nenhuma dupla. Serão trabalhos solos mesmo, sob a supervisão do seu pessoal mais experiente.
 
Prioridade
 
Abrir espaço para os mais novos, na autoria das suas novelas, é um trabalho que a Globo resolveu levar a sério e colocar entre os seus principais objetivos. E, isto, em todas as faixas de horário.
 
Maurício Gyboski, colaborador de Aguinaldo Silva, por exemplo, teve um trabalho, "Trem Bom", aprovado para as 18 horas.  
 
Wayne Camargo/Rede TV!
Lola Melnick será a convidada de Luciana Gimenez no "Luciana By Night" desta terça-feira, às 23h, na Rede TV!
De um lado...
 
Em evento para a imprensa na noite de quarta-feira em São Paulo, a direção da Rede TV! assegurou que a Série B do campeonato brasileiro está garantida na sua programação de 2015.

Fato comemorado pela boa audiência que sempre oferece.
 
... E de outro
 
Mas incomoda a Rede TV! o tratamento dispensado por grande parte da mídia sobre a Série B.
 
O evento ainda é tratado como um abismo, o fim do mundo, primo mais que pobre da Série A, o que dificulta maiores pretensões comerciais.
 
Primeiro dia
 
A Record marcou para hoje, segunda-feira, o início de  gravações de "Os Dez Mandamentos" no RecNov, com direção de Alexandre Avancini.
 
Estreia prevista para fevereiro ou março, substituindo "Vitória", só que na nova faixa das 8 e meia da noite.
Canal 1
Aldo Grisi e o diretor de fotografia da Record, Ricardo Fujii, no RecNov
Aposta em tecnologia - 1
 
De olho nas inovações e soluções tecnológicas de ponta para a sua teledramaturgia, a Record vai investir pesado no formato cinema para as suas novelas. A produtora i9TV já foi encarregada disso.
 
O que se pretende é trabalhar com equipamentos de última geração, câmeras e lentes, todas em 4K e em velocidade de fibra ótica.
 
Aposta em tecnologia – 2
 
É um passo importante da Record. Se quer fazer, tem que fazer bem feito, porque além de otimizar custos e causar impacto pela boa qualidade, terá mais agilidade no fluxo  de filmagem e pós-produção.
 
Para este trabalho, a i9TV vai contar com a experiência de mais de 30 anos do produtor e diretor Aldo Grisi.
 
Olha essa
 
Carlos Alberto de Nóbrega, num gesto simpático, doou para leilão o banco de "A Praça é Nossa" e teve alguém que arrematou.
 
Mas todos fiquem avisados que o tal banco só será entregue depois de quarta-feira, porque amanhã, terça, tem gravação. E a cenografia ainda
não providenciou outro.
Reinaldo Canato/UOL
Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella provam um dos pratos do "MasterChef"
Vem mais um
 
Na Band, está bem encaminhada a renovação de contrato dos três jurados do "MasterChef", para nova temporada do programa ainda no primeiro semestre do ano que vem.
 
As negociações com Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella estão em fase de conclusão.
 
Está assinado
 
Ainda da Band, nesta altura se pode garantir, com a maior das certezas, que Rafael Cortez já assinou a sua volta.
 
Toda a negociação, por parte dele, foi conduzida e acompanhada pelo escritório do advogado Sérgio D"Antino.
 
O contrato, porque ainda existe um compromisso com a Record, passará a valer a partir de 1º de dezembro.
 
Rádio
 
Segundo fontes do mercado, o contrato da ESPN não será renovado na Rádio Capital.
 
A decisão, informa-se, foi tomada em comum acordo entre as partes.
 
O contrato de parceria, que agora será rompido, foi assinado em 28 de junho de 2013, para a transmissão de programas esportivos, além de jogos das séries A e B do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Copa Sul-Americana.
 
Consultada, a ESPN diz que não vai se pronunciar sobre o assunto. Por enquanto.
 
Bate – Rebate
 
•       Silvio Santos ainda não anuncia no SBT, mas já está com a costumeira viagem de férias de todo fim de temporada,  marcada para a primeira quinzena do mês que vem...
•       ... Os seus programas, com absoluta faixa de segurança, foram gravados até março. Até passam um pouco disso, se houver necessidade.
•       Mesmo com a estreia do Gugu, os programas "Roberto Justus Mais" e "Repórter Record Investigação" serão mantidos na grade...
•       ... Pelo menos é o que está combinado, data hoje...
•       ... O novo programa do Gugu, às terças, quartas e quintas, terá 90 minutos de duração.
•       Só uma completa reviravolta no caso poderá restabelecer a negociação do Porta dos Fundos, que envolve Fábio Porchat, com o SBT...
•       ... A emissora pretende ser a única dona do conteúdo, com o que a empresa Porta dos Fundos não concorda...
•       ... Ao contrário, ela deseja ter plenos direitos sobre ele, fora TV, para negociar com outras plataformas.
•       ... Parece que agora vai: após vários adiamentos, o novo "Planeta Extremo", com Clayton Conservani e Carol Barcelos, tem promessa de estreia para o dia 25 de janeiro, domingo, após "Big Brother Brasil"...
•       ... Serão 9 episódios com duração de 30 minutos.
  
C"est fini
 
Por conta das férias de alguns repórteres, deslocamentos de outros para o exterior e a ida de Monalisa Perrone para o "Hora Um", a equipe de reportagem da TV Globo – São Paulo ficou sobrecarregada. 
Para alguns, ainda não é o caso de precisar dormir por lá, mas está quase isso.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos