Dan Stulbach assina com a Band e assume lugar de Marcelo Tas no "CQC"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    Ator Dan Stulbach (à direita) assina contrato com a Band, na presença do diretor artístico e de programação da emissora Diego Guebel

    Ator Dan Stulbach (à direita) assina contrato com a Band, na presença do diretor artístico e de programação da emissora Diego Guebel

Confirmando compromisso estabelecido desde a semana passada, Dan Stulbach, 45 anos, esteve na manhã desta terça-feira (11),  na Bandeirantes e na presença do diretor artístico e de programação, Diego Guebel, assinou contrato para substituir Marcelo Tas na bancada do "CQC" a partir de 2015.

"É uma mudança grande pra mim e representa a oportunidade de fazer algo diferente de tudo que fiz na vida. O 'CQC' é um programa que eu gosto, porque acredito na mistura de jornalismo com humor. Isso de alguma maneira é o futuro do jornalismo, principalmente para os mais jovens. Acho que essa fórmula deixa a informação mais leve e a torna mais acessível. Além disso, a informação com leveza, muitas vezes, acaba sendo mais profunda", declarou Dan.

As negociações ganharam força a partir do momento em que Marcelo Tas, de maneira muito clara, comunicou o seu desejo de se afastar do programa ao final deste ano.

"O 'CQC' é um programa único que precisa de um apresentador único também. Não procurávamos um substituto para o Tas e sim alguém novo para uma nova etapa. O nome do Dan como âncora do programa surgiu porque ele reúne varias qualidades que buscávamos para essa função, fugindo do óbvio", afirmou o diretor de programação e artístico da Band, Diego Guebel.

Stulbach se manteve distante da imprensa durante as últimas semanas, seguindo uma orientação da Band, podendo se pronunciar somente agora, oficialmente, na condição de novo contratado.

Toda a carreira deste ator na TV, pelo menos até aqui, tinha se resumido a vários trabalhos na Globo. Estreou em 1997 na novela "O Amor está no Ar", do Bosco Brasil, e se desligou da emissora neste ano. Ele também trabalhou como apresentador, no "Encontro com Fátima Bernardes", durante férias da apresentadora.

O seu trabalho de maior projeção, no entanto, foi em "Mulheres Apaixonadas", novela de Manoel Carlos, no papel de Marcos, o homem que batia na mulher, a professora Raquel (Helena Ranaldi), com uma raquete de tênis.

Há quem diga, que apesar das várias novelas e séries na Globo, ele não vinha se sentindo valorizado, hipótese que talvez possa justificar os tantos e tantos contratos por obra certa.

Na Bandeirantes, ele poderá colaborar também em projetos para resgatar a teledramaturgia.Sua contratação faz parte de um pacote de medidas para tentar solucionar os problemas de audiência do "CQC", que terá uma nova cara em 2015.

A reformulação, além da saída do Tas, inclui a dispensa e chegada de novos repórteres, e o resgate de Rafael Cortez

Oficialmente, a Band não confirma convite para a volta de Rafinha Bastos, atualmente no "Agora é Tarde".    

*Colaboração de José Carlos Nery

Leia a coluna na íntegra

Fotos do "CQC"
Fotos do "CQC"

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos