Fox faz na Argentina o que anuncia produzir no Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Quando aqui se diz que a produção na TV paga, salvo raras e honrosas exceções, não passa de uma enorme enganação, por favor, não entenda como exagero. Exemplos de ocasião é que não faltam.

O Fox Life, agora sob a direção do Zico Góes, está preparando a versão da série "Lucky Ladies". A ideia era, no começo, fazer tudo com o pessoal daqui, mas como o levantamento feito na Argentina apontou um custo menor, vão gravar com gente de lá. Sentiu?
 
Curioso é que o "Lucky Ladies" tupiniquim, com ares portenhos, trata de uma disputa entre funkeiras do Rio. Vai ficar engraçado.
 
Os contatos e negociações foram todos conduzidos aqui pelo Brasil. Agora, devem colocar uns dois ou três  para enrolar a legislação e "vamo que vamo".
 
Até agora nada
Em entrevista à "Folha de São Paulo", em junho de 2012, Fernando Meirelles se mostrou esperançoso, entendendo que haveria um boom na produção nacional.
 
Palavras dele na ocasião: "nova lei da TV paga fará indústria ser mais forte". Vamos continuar esperando por isso, Fernando. Mas, é melhor, em uma confortável poltrona.
 
Hora da verdade 
Esta será uma semana decisiva na Bandeirantes quanto ao futuro do "CQC".
 
Ou, mais precisamente, em relação às mudanças na sua bancada e time de repórteres. Quem para (do verbo parar) e quem continua. Existe a necessidade dessa definição porque os contratos de alguns integrantes terminam em dezembro e eles necessitam de uma resposta.
 
Divulgação/Band
Ana Paula Padrão fará participação em "A Liga"
Só participação
Em relação ao "A Liga", se Ana Paula Padrão acertar, será apenas para uma participação especial, como já aconteceu com Adriane Galisteu e Rafinha Bastos mais recentemente.
 
Nada mais que isso. Outra coisa: exceção a Thaíde, que é contratado, os demais participantes – Mel Fronckowiak, Mariana Weickert e Cazé – estão sem vínculo com a Band desde setembro. Soltos na área.
 
Os acordos só serão refeitos em fevereiro e até lá tudo pode acontecer.
 
Falta de gosto
Domingo, Dia de Finados, o "Encrenca", que não se perca pelo nome, inventou uma "homenagem" aos falecidos.
 
Entre outros, levaram um batom e um colar no túmulo da Hebe, um chocolate para o Tim Maia e a "Playboy", da Adriane Galisteu, ao Ayrton Senna, tudo acompanhado do besteirol de praxe.
 
Por mais que se busquem explicações, é complicado chegar a alguma conclusão sobre a existência de determinados programas. Este, da Rede TV!, é só um entre tantos casos.
 
Custo benefício
Se prevalecer o desejo de parte da direção da Record, a "Fazenda" vai pro "chuveirinho". Esta é a última e acabou.
 
O dinheiro gasto com ela, uma pequena fortuna – e hoje sem retorno, poderia ser empregado em outras produções.
 
De qualquer forma... 
Há também, e eles são a maioria, os que defendem a continuidade do programa, mesmo admitindo que será necessário tomar medidas mais drásticas.
 
E por "medidas mais drásticas", entenda-se, terceirizar toda a sua produção.
 
Wayne Camargo/Divulgação/Rede TV!
Luciana Gimenez recebe o irmão, Marco Antônio, na edição desta terça-feira do programa "By Night" na Rede TV! Será um especial, dedicado ao aniversário da apresentadora, comemorado ontem
Então é o seguinte:
No ano que vem, ainda no primeiro semestre, antes de outra "Fazenda", está prevista na Record a exibição do "Power Couple", um reality de namoros da Dori Media Group.
 
Será produzido possivelmente na GGP, do Gugu Liberato, com apresentação do César Filho e da Elaine Mickely, se tudo correr como se espera.
 
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa em "Império"
Novela na feira
O ator Alexandre Nero, como José Alfredo, dono da "Império", fez uma visita ao Salão do Automóvel, num horário que não tinha mais público. Só figurantes.
 
Foi ao stand da Kia, que há muitos anos realiza ações de merchandising na novela das 9.
 
Escuridão
Na Rede TV!, além do problema da água, que atinge toda São Paulo, a falta de energia também aparece entre as grandes preocupações.
 
Na semana passada, um apagão na região de Osasco deixou os seus estúdios às escuras. Os geradores que funcionaram não deram conta.
 
Band diz que "Jogo Aberto" foca em conteúdo de qualidade
 
A Band rebateu a opinião deste colunista através de e-mail, dizendo que "Jogo Aberto" é um espaço "dedicado à celebração do futebol" e que o programa "foca em conteúdo de qualidade, apresentando incontestável sucesso com o público e com os anunciantes".
 
A palavra é livre e cada um que responda por ela, mas as críticas ao programa continuam sendo legítimas.
 
Bate – Rebate
·       Ontem foi anunciada a saída do Fernando Zamith da Jovem Pan. É quase um desmanche.
·       Ricardo Munhoz não é mais o editor-chefe do "Brasil Urgente" na Band.
·       Milton Neves também gravou piloto de novo programa no "BandSports", com a garantida de muitos merchans.
·       No SBT, já de alguns dias, a saída do César Filho para a Record é vista com tranquilidade e naturalidade...
·       ... Até dava para atendê-lo em outras reivindicações, como programa em outro horário, mas não tinha como cobrir a oferta da concorrente...
·       ... Aliás, para o fato se consumar só falta sair o anúncio oficial.
·       O SBT, no Dia de Finados, também inventou de colocar no ar um episódio do "Chaves" com a Bruxa do 71...
·       ... E com ela, o tempo todo, invocando os mortos. Não tinha outro?
·       Fábio Porchat, em conversas com o SBT, hoje é o convidado do "Provocações", do Antonio Abujamra e da Cultura, às 23h30.
·       Em comemoração aos 70 anos de Torquato Neto, nesta quarta, dia 4, estreia o show "Anjo Torto, Patrícia Mellodi Canta Torquato Neto", no Teatro Candido Mendes, em Ipanema...
·       ... A direção é do Márcio Trigo.
 
C'est fini
Dentro da programação da Globo, comemorativa aos seus 50 anos, haverá um espaço especial dedicado a Chacrinha, José Abelardo Barbosa.
Um profissional responsável por revelar inúmeros talentos em seus programas de televisão. 
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos