SBT desiste da sua segunda novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

O SBT botou o pé no freio com relação a novos programas ou projetos de qualquer espécie na sua linha de produção. De acordo com decisão tomada pelo próprio Silvio Santos, tudo continuará exatamente como está até segunda ordem, cuja tradução significa que todos os planos anunciados para o final deste ano ou começo do próximo foram temporariamente suspensos.

Por aí entenda-se ou se inclua o desejar de abrir o segundo horário de novelas, porque o momento exige cautela.
 
Por enquanto, de acordo com fontes da sua direção, o bom juízo recomenda deixar passar as eleições e verificar como a Economia irá reagir depois de tudo. É difícil fazer agora uma previsão de quanto tempo será preciso para tudo se assentar. O problema é que vencendo um ou outro, Dilma ou Aécio, considerando precisas as pesquisas atuais, o país estará absolutamente dividido.
 
É impossível nesta altura fazer qualquer previsão de como o mercado se comportará.
 
Nas mãos dele
A Record já se decidiu pela volta do "Got Talent" na próxima temporada, mas ainda não definiu quem será seu novo apresentador. A primeira foi comandada por Rafael Cortez.
 
Paulo Franco já está encarregado de resolver esta questão.
 
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Rodrigo Faro
O grande favorito
De qualquer forma, já é possível apontar Rodrigo Faro como forte candidato ao comando do programa.
 
Dentro da Record há o entendimento que ele tem o perfil que mais facilmente se adaptará ao posto.
 
Até o momento 
Tudo na Record, por enquanto, tem recebido estudos minuciosos, naquilo que diz respeito à sua programação do ano que vem.
 
Uma coisa é certa. Há o desejo de tirar do ar ou reformular o que não está funcionando à altura.
 
É por aí...
Que entra o "Programa da Tarde". Do jeito que é, ele não voltará no ano que vem.
 
Consta o desejo, inclusive, de acabar com a "ação entre amigos" que existe na atualidade.
 
Calma nessa hora
Não será nenhuma surpresa se a Rede TV! deixar para 2015 o lançamento do seu programa de games, inicialmente anunciado para novembro.
 
A intenção é fazer uma coisa bem feita e que venha a atender este mercado de uma forma bem positiva. Especialistas na área serão chamados para colaborar na sua confecção.
 
É bom entender
Neste domingo de eleições, os resultados só serão divulgados a partir das 20h, em regiões com o horário de verão em curso.
 
A diferença do Acre em relação a Brasília é de 3 horas, portanto...
 
A propósito...
É preciso destacar a habilidade dos programadores das nossas TVs.
 
Todos foram levados a muitos cálculos para ajustar horário de verão, os fusos existentes e a obrigatoriedade da propaganda política nos últimos dias. No fim, deu tudo certo.
 
Divulgação
Reynaldo Gianecchini é disputado para novelas na Globo
Está confirmado
Depois de fazer segredo, Walcyr Carrasco abriu que Reynaldo Gianecchini está mesmo confirmado no elenco de "Verdades Secretas", título provisório da sua próxima novela que será exibida às 23h.
 
Aliás, em entrevista ao Amaury Junior ele revelou que pela primeira vez a Globo concordou em receber uma sinopse falada. Nada, por uma questão de absoluto segredo, existe de escrito.
 
Apostando nela
Em todas as suas manifestações sobre este próximo trabalho, Walcyr Carrasco tem destacado a escalação de Deborah Secco, escolhida pessoalmente por ele para um papel diferente de tudo que ela fez até agora.
 
É a sua grande aposta.
 
Assim sim...
Mas assim também não. Por que a direção do programa não segura um pouco a insistência da Claudia Leitte em se tornar uma figura pitoresca no "The Voice Brasil"? Vai levar o troféu.
 
É o tempo todo carregando no tipo e distribuindo caretas. Qual é a verdadeira razão daquilo?
 
Divulgação/TV Globo
Flavinha e Djalma em "Tapas & Beijos"
Juntos novamente
Flavinha e Djalma, Fernanda de Freitas e Otávio Muller em "Tapas & Beijos", na Globo, voltarão às boas no episódio da próxima terça-feira (28). Eles irão reatar e voltar a morar juntos.
 
Enquanto isso, continua o mistério no programa: um de seus importantes personagens vai morrer ao final desta temporada.   
 
Esquecido
O pessoal do elenco da Globo está tentando entender por que Tarcísio Meira não é chamado para novos trabalhos. Depois de "Saramandaia", encerrada em setembro de 2013, ele não fez mais nada.
 
Até por conta disso, Tarcisio aproveita o tempo para levar uma vida de fazendeiro. É mais um caso da série "esqueceram de mim".
 
Bate – Rebate
·       Entra no ar amanhã o blog Baú do Maga, do redator de "A Praça", Magalhães Júnior. É um resgate de curiosidades e memória do humor, futebol, rádio e televisão.
·       O telefilme "Didi e o Segredo dos Anjos" também já tem lugar assegurado na programação especial da Globo em dezembro.
·       O Globo News, como aconteceu no primeiro turno, promete uma cobertura intensa das eleições deste domingo...
·       ... O início dos trabalhos está previsto para as primeiras horas da manhã por ocasião do início das votações...
·       ... Foi também armado um esquema especial para o acompanhamento dos principais candidatos...
·       ... Por aí se entenda os dois que disputam a Presidência da República e nos estados que ainda irão escolher os seus governadores.
·       Record e Rafael Cortez já é um caso encerrado. Não haverá renovação do contrato que vence em dezembro...
·       ... Também por isso, porque ainda tem um compromisso rolando, Cortez tem evitado conversas públicas com outras emissoras...
·       ... Mas bem que já tem uma coisinha em andamento com o "CQC".
 
C'est fini
"Fox Para Todos", novo programa do Fox Sports, que será comandado por Paulo Bonfá, teve sua data de estreia definida para dia 3 de novembro, segunda-feira, às 22h30.
O foco será em entretenimento e esportes em geral.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!  
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos