Império

Novela "Império" atinge recorde de audiência em São Paulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Artur Meninea/TV Globo/Gshow

    Alexandre Nero e Lilia Cabral em cena da novela "Império"

    Alexandre Nero e Lilia Cabral em cena da novela "Império"

A novela "Império", de Aguinaldo Silva, atingiu 36 pontos no Ibope e 54% de share – participação no número de aparelhos ligados, na Grande São Paulo, na última segunda-feira (20). Essa é a melhor audiência desde a estreia da trama.

Um recorde bastante comemorado pela equipe, uma vez que a novela está entrando no ar após o horário político. Além disso, o resultado também é superior ao dobro da soma de seus concorrentes.

No horário de confronto, a Record marcou 7 pontos, o SBT, 6, Band e Rede TV!, 1. 

No comparativo com as emissoras abertas, na praça carioca, a audiência de "Império" deu mais que o triplo da soma de seus concorrentes: (Record, 6 pontos, SBT 4 pontos , Band e Rede TV!, um ponto cada).  No Rio, a média foi de 39 pontos e 59% de participação, igualando seu recorde.  

No capítulo recordista, Enrico (Joaquim Lopes) ganhou uma despedida de solteiro dos amigos e dos cunhados José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha), mas na hora tão esperada, em que supostamente uma stripper sairia de um bolo, quem surgiu foi um travesti intitulado "Claudete", em referência a orientação sexual do pai do chef de cozinha. Em cena prevista para ir ao na terça, o jovem surtará e agredirá o travesti.

Cenas de "Império"
Cenas de "Império"

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos