"Esquenta!" ganha novo status na programação da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Cláudio Augusto/Photo Rio News

    7.abr.2014 - Regina Casé lança a nova temporada do "Esquenta", na Praça das Artes, na Sé, no Centro de São Paulo. A coletiva de imprensa acontece durante a exposição com fotos do programa

    7.abr.2014 - Regina Casé lança a nova temporada do "Esquenta", na Praça das Artes, na Sé, no Centro de São Paulo. A coletiva de imprensa acontece durante a exposição com fotos do programa

O "Esquenta!", de Regina Casé, na condição de produto fixo da grade passa agora a não sofrer solução de continuidade em suas apresentações. Em outras palavras, isto significa que, mesmo durante as férias de toda a sua equipe, o programa continuará com edições inéditas nos meses de janeiro, fevereiro e março.

E o que também consiste em dizer que não existe nenhum outro projeto em pauta para tomar o seu lugar, como aconteceu ao final do ano passado e começo deste com o "Divertics", de tão triste memória.

Tal colocação derruba de vez outras teorias ou hipóteses de que a Globo estaria preparando um novo programa para ocupar este horário entre janeiro e abril próximos.

O "Esquenta!", na ordem interna da Globo, passou a assumir o mesmo "status", com deveres e benefícios respectivos, que o "Domingão do Faustão", "Mais Você", "Caldeirão", "Encontro" e outros poucos, considerados imprescindíveis na grade fixa de programação.

Cuidando da próxima

Um grupo de "Rio Babilônia", conforme o previsto,  viaja hoje para escolher locações em Nova York, onde a novela começa.
O início das gravações está previsto para fevereiro. É a substituta de "Império".

Levando em conta...

O atual acirramento de ânimos na disputa pela Presidência da República e o nível que as coisas chegaram, esta modesta coluna vem respeitosamente apresentar sua humilde sugestão:
que tal a Globo sugerir o empréstimo de Márcia Goldschmidt ou Christina Rocha para mediar o próximo encontro?

Vitamina E

Desde muito tempo, principalmente entre os funcionários do SBT, existe algo que chama atenção no comportamento do Silvio Santos.
Também fisicamente, ele é completamente outro quando começa a gravar os seus programas. Faz daquele auditório o seu eterno play ground e talvez nem na sua própria casa se sinta tão bem disposto como ali.

Mesmo em dias...

Que não está muito bem, preocupado com alguma coisa como qualquer pessoa, basta sair do seu camarim e pisar naquele palco para começar sua transformação.
A partir daí, sobram disposição, talento e profissionalismo ao animador, sempre atento também a tudo o que acontece ao seu redor. 

Festa da Xuxa

Xuxa promove no próximo dia 28 em sua Fundação, no Rio de Janeiro, uma festa para comemorar os 25 anos da instituição.
Convidados especiais, amigos e parceiros estarão presentes.

Placar da partida

Ainda está zero a zero a briga pelos direitos da Liga dos Campeões da Europa.

Na aberta, difícil acreditar em outro resultado, que não seja mais uma conquista da Globo, carregando a Bandeirantes com ela.

A disputa na TV paga é que entrou na prorrogação. Espn e Globosat, como tínhamos adiantado, resolveram juntas as suas forças. E fontes dessas duas emissoras já dão a vitória como certa.
A qualquer momento sai a decisão.

Parte 2

O cineasta Renê Belmonte negocia a produção de uma sequência para o filme "Assalto ao Banco Central". A ideia é dar início às filmagens  no começo do próximo ano.

O primeiro, dirigido por Marcos Paulo, reuniu no elenco Lima Duarte, Cássio Gabus Mendes e Giulia Gam, entre outros.

Suspense

O anúncio do vencedor da primeira edição do "MasterChef" será gravado horas antes do programa ir ao ar, no dia 23 de dezembro.

Esta foi a maneira encontrada pela direção da Bandeirantes para manter aceso o interesse do telespectador e evitar vazamento.

Homenagem?

Tanto na estreia do "Porta dos Fundos" quanto na exibição do filme "Na Mira do Crime", na Fox, pôde ser observado o nome do executivo Paulo Franco durante a subida dos créditos.

Aí fica a dúvida: com faz tempo que ele trocou a Fox pela Record, seria isto simplesmente uma homenagem? Ou, no caso em questão, tem alguém comendo mosca?

Olha que bom

A Rede TV! que se destacou no dia das eleições pela intensidade do seu trabalho, já tem um esquema armado para repetir a dose agora no segundo turno.

E, desta vez, contando com a presença do jornalista Gabriel Priolli como convidado especial da sua equipe.
 
Nova série

Carol Abras vai integrar o elenco de "Felizes para Sempre", minissérie em 10 capítulos, escrita por Euclydes Marinho, que estreia em janeiro na Globo. Uma professora de pilates atormentada pelo ex-marido.

A história é uma releitura de "Quem Ama não mata", do mesmo autor, com direção de Fernando Meirelles. No elenco também estão Adriana Esteves, Maria Fernanda Cândido, Cássia Kis Magro, Enrique Diaz, Paolla Oliveira e Gero Camilo, entre outros.

Bate – Rebate

•       Guilherme Winter, Gustavo Rodrigues e Theo Heiderick farão testes para viver Moisés em "Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record...
•       ... O diretor Alexandre Avancini tem realizado testes com nomes que já estão na mídia e também com valores ainda desconhecidos.
•       Armandinho, um playboy paulista totalmente falido, mas muito bem humorado e que adora mulheres bonitas e gostosas...
•       ... Este será o papel de Ney Latorraca em "Lady Marizete", produção que estreia em abril, faixa das 19 horas, na Globo.
•       Após participação especial em "Dupla Identidade" na Globo, Cláudio Cunha volta suas atenções para outros projetos...
•       Inclusive com sinal verde para fazer o remake de "Amada Amante", com roteiro de Benedito Ruy Barbosa, que considera seu maior sucesso no cinema...
•       ... E que na época, 1978, foi protagonizado por Sandra Brea e Luiz Gustavo...
•       ... Se tudo correr como ele espera, Bruna Marquezine e Cauã Reymond serão convidados para os principais papéis.
•       A viagem de volta de Cannes cansou um pouco. Hoje os executivos de todas as TVs, envolvidos na última semana com a MipCom, devem reassumir seus postos de trabalho...
•       Na Bandeirantes, entre alguns dos seus "cardeais", tirar a igreja do horário nobre entrou novamente em cartaz...
•       ... O problema é convencer o dono, Johnny Saad, que o dinheiro pago pelo RR Soares será facilmente substituído.
•       Pessoal da política entende que agora, nesta última semana, é que vai esquentar a disputa eleitoral...
•       ... É difícil imaginar o que nos espera.

C´est fini

Vale pelo inusitado e retratar bem a situação: a rádio Mix vai sortear mil litros de água para um dos seus ouvintes.
Do jeito que está São Paulo, podemos entender como nada mais oportuno. Interessados, por certo, é que não irão faltar.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos