Ordem das novelas da Globo passa por uma nova organização

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    João Emanuel Carneiro

    João Emanuel Carneiro

A Globo assegura que não há nenhuma relação entre a possibilidade de Duca Rachid e Thelma Guedes escreverem uma próxima novela das 21 horas, com as saídas de nomes mais rodados, experientes, como Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa.

Reforça inclusive que já foram feitas outras experiências com João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco, sem implicar diretamente na queda deste ou daquele determinado autor.

Tudo, agora, está relacionado à aceitação/aprovação de projetos pelo Fórum de Teledramaturgia, responsável por toda a organização e distribuição das novelas. É um trabalho tão sério, que embora não se divulgue, já existe uma ordem de apresentações estabelecida até 2018, para os mais diversos horários.

A própria Comunicação da Globo, quando consultada a respeito, não está autorizada a divulgar nada além daquilo que já é conhecido. No horário das 21h, por exemplo, só se sabe até o João Emanuel Carneiro, na segunda metade do ano que vem.

Olha se tem cabimento?

Durante o último debate entre Dilma e Aécio, no SBT houve quem ficasse no Twitter criticando o tempo todo o desempenho de um dos dois candidatos.
Normal não fossem pessoas da própria emissora e que ocupam cargo na sua direção. Algo, no mínimo, mal educado e antiético.

Justo reconhecer

Aqui sempre existiram críticas aos debates políticos, pelas fórmulas engessadas, propostas e exigidas pelos partidos.
Vale reconhecer que, embora muito longe do ideal, as modificações impostas nos cenários dão a noção do maior embate. Pelo menos isso. Joga contra o fato de agora proibirem perguntas dos jornalistas. É medo do quê?

Está difícil

Com um confronto atrás do outro e os dois candidatos se batendo tanto, daqui a pouco o eleitor não vai saber em quem votar.
Até agora, pelos cálculos realizados, só não botaram a mãe no meio.

Mais engraçado ainda...

São as discussões políticas nas redes sociais. Está certo que faz parte do jogo democrático e cada um pode se manifestar livremente e dizer aquilo que entender.
O estranhamento é que alguns, com toda certeza, não devem habitar no planeta Terra.

Estrada

A atual temporada de "Malhação" na Globo, iniciada em 14 de julho, deverá ficar exatamente um ano no ar, segundo previsão de seus autores, Rosane Svartman e Paulo Halm.
Algo que destoa da corrente interna que defende produções mais curtas, mas que também indica que os seus resultados passaram a agradar.

Gravando fora

Reprodução/Instagram
Tatá Weneck e Bruna Marquezine

O diretor Wolf Maya viaja na segunda-feira (20) para Nova York acompanhado de uma equipe da Globo, para escolher locações de "Lady Marizete", novela na fila das 19h, com estreia em abril.

Lá serão gravadas cenas com as personagens de Bruna Marquezine e Tatá Werneck.

Palestra do campeão

O ex-campeão mundial de rugby, Chester Williams, chega ao Brasil para uma palestra dia 27, no Quality Moema, em São Paulo. Promoção da Spokesman, Bradesco e Outback.

Williams vai gravar uma série de programas de TV, entre eles, o "The Noite", do Danilo Gentili, no SBT.

Carmem

Uma coprodução envolvendo Brasil, Estados Unidos e França, sobre a vida da atriz e cantora Carmem Miranda, vai reunir no seu grupo de trabalho o autor Lauro César Muniz.
Se tudo acontecer como se espera, as filmagens terão início no primeiro semestre de 2015. 

Retrato

Renato Rocha Miranda /TV Globo
Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero fazem pose antes do embarque para Carrancas, Minas Gerais

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero fazem pose antes do embarque para Carrancas, Minas Gerais, em locação que simula o Monte Roraima.

O Comendador vai pedir Maria Ísis em casamento por lá. A sequência está prevista para começar no capítulo 89, que será exibido dia 31.

Silêncio

A Globo ainda não divulga oficialmente a sua programação especial de fim de ano.

Os infalíveis Roberto Carlos e "Show da Virada" fatalmente estarão presentes.

Todavia...

Em relação aos anos anteriores, já se pode dar como certa a ausência de um programa com a Xuxa.

Ao contrário do que aconteceu em todas as temporadas até aqui, desta vez ela ficará de fora, porque as duas partes entenderam que deve ser assim.

Concurso de música
Divulgação
Juan Alba viaja ao Uruguai

Juan Alba viajou ontem ao Uruguai para dar sequência ao trabalho no "Busca sua estrela", uma espécie de "Ídolos" que acontece no Hotel Conrad, produzido pelo Canal Once de Punta Del Este.

O ator, filho de argentino, comenta o concurso em espanhol.      

Bate – Rebate

•       Depois de ficar duas semanas fora do ar, o "Câmera Record" voltará nesta próxima semana em clima de eleições...
•       ... A questão do programa será "vale tudo por um voto?".
•       Novela "O Dono do Mundo" estreia na segunda-feira, 27, no Viva.
•       ... No elenco, Fernanda Montenegro, Antonio Fagundes, Malu Mader, Nathália Timberg e Glória Pires, entre outros.
•       Neste domingo, faixa das 10 da noite, teremos o terceiro encontro da série entre Aécio Neves e Dilma Rousseff...
•       ... Agora na Record, com mediação de Celso Freitas.
•       A noite deste domingo também marca a estreia do Supla com o seu programa de bandas no canal Sony.
•       Após reprovar a sinopse da comédia "Oito ou Oitenta", de Marcelo Saback, o Fórum de Teledramaturgia da Globo ainda não anunciou qual produção tomará o seu lugar.
•       O roteiro, se fosse aprovado, entraria no segundo semestre de 2015 na faixa das 19h e teria Lilia Cabral e Leandro Hassum como protagonistas.
•       A cantora Wanderléa também se garantiu na trilha sonora de "Alto Astral", substituta de "Geração Brasil".
•       E com uma cenografia toda especial, será realizada hoje em São Paulo a festa de lançamento de "Alto Astral".

C´est fini
Divulgação/TV Globo/Renato Rocha Miranda
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert posam com bailarinos de "Amor & Sexo"

O destino do "Amor & Sexo" na Globo, se para este ano ou se volta em 2015, só será decidido ao final da atual temporada. Serão levados em consideração, para o veredicto, fatalmente, os seus dados de audiência e a própria repercussão na mídia em geral.

Uma corrente na Globo, vale destacar, entende que o programa já deu, que o mais sensato seria pensar em outra coisa para Fernanda Lima. Em todo caso...

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos