A Globo já está com a equipe da Olimpíada escalada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Globo

    Galvão Bueno é presença confirmada na Olimpíada de 2016

    Galvão Bueno é presença confirmada na Olimpíada de 2016

Com uma antecedência de praticamente dois anos, a Globo já tem montada a sua equipe para os Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, entre 5 e 21 de agosto de 2016.

Como principais narradores, e sem grandes novidades, estão definidas as presenças de Galvão Bueno, Cleber Machado e Luiz Roberto. Ainda não se descarta a presença de mais um ou dois nomes, para atender a enorme carga de trabalho prevista. Milton Leite, Luiz Carlos Junior e Sérgio Maurício, por exemplo.
 
Da mesma forma, também está completo o quadro de comentaristas, todos ex-atletas para a análise das principais modalidades.
Este grupo será composto por Tande, Giba e Fabi, no vôlei de quadra; Shelda, no vôlei de praia; Maurren Maggi, atletismo; Hortência Marcari, basquete; Gustavo Borges, na natação; Daiane dos Santos, na ginástica artística; e Flávio Canto, no judô.
 
O start de todo este projeto de cobertura terá início em março de 2016, já com boletins especiais e noticiários nos principais telejornais.
 
Particularidade
O torcedor brasileiro desde já deve ficar avisado que os jogos de futebol, na Olimpíada, além da sede principal no Maracanã, Rio de Janeiro, serão disputados em outras cidades.
 
Em estádios de Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Brasília.
 
Olha essa
Sábado, numa gravação na cidade cenográfica de "Chiquititas", o auxiliar de iluminação, Fábio de Jesus, despencou de uma altura de 5 metros – cenário de um bar, e sofreu enorme corte na cabeça, além de outros ferimentos. A cena foi chocante. Fábio ficará afastado do SBT por duas semanas.
 
Mesmo com este clima e o susto, que envolveu até os socorristas, todos foram orientados a prosseguir os trabalhos normalmente.
 
O SBT tem mais...
É que verificar as condições de segurança da sua cidade cenográfica. Examinar o verdadeiro estado daquilo.
 
Torna-se necessário este maior cuidado e providenciar, por exemplo a troca daquele madeiramento pobre, porque "Chiquititas", como se sabe, ainda tem muito chão pela frente.
 
Estranhamento
Reprodução
Universal questiona programação na Rede TV!
Setores da IURD passaram a questionar o fato da Rede TV! apresentar a programação da igreja apenas no seu canal analógico, enquanto o digital, nos mesmos horários e como fosse uma outra TV, mantém no ar  produtos da própria emissora.
 
Trata-se de algo que não ocorre em outros lugares, e a  Band citada como exemplo, onde a Universal tem o mesmo tipo de negócio.
 
Precisa isso?
Ao chegar para uma palestra em São Paulo, Jô Soares foi abordado por um repórter do "TV Fama", da Rede TV!, que fez ao apresentador a seguinte pergunta: "Jô, você vai tirar férias no fim do ano?". 
 
A resposta foi curta e grossa, como sempre: "Não é da sua conta". Tem coisas que a vida, mesmo com os anos passando, não ensina a determinadas pessoas.
 
Passo à frente
A Rede TV! agora está dando à Série B a importância que a Série B merece.
 
As transmissões de todos os jogos passaram a acontecer por uplink, com ganho na imagem infinitamente superior ao 4G.
 
Resultado disso...
É que no último sábado, com a transmissão de Ponte Preta e Santa Cruz, direto de Campinas, a audiência foi de 3 pontos no arredondado, muito acima dos padrões atuais de toda a programação da emissora.
 
No horário, inclusive, superior ao da concorrente Bandeirantes.
 
Caminho para Libertadores
A exemplo da Copa do Brasil que a Band não confirma oficialmente volta à programação em 2015 - apesar dos muitos comentários internos indicarem a retomada do evento, nos bastidores fala-se também no retorno da Sul-Americana no ano que vem.
 
Os dois torneios, além do Brasileiro, dão vaga para a Libertadores.
 
Está fora
AgNews
Marco Antonio Gimenez não conseguiu entrar em novela da Record
Não deu para o ator Marco Antonio, irmão da Luciana Gimenez, na novela "Os Dez Mandamentos", a próxima da Record.
 
Submetido a testes para possíveis dois personagens, ele não se encaixou com nenhum. Pegou no tal do perfil. 
 
Sacudida
TV Globo/GShow/Reprodução
Em "Império", Cora terá mudanças em seus rumos
Aguinaldo Silva prepara uma mudança bem agitada nos rumos de Cora, da Drica Moraes em "Império".
 
Todo seu lado vilã, ainda conservando pequena dose de humor, será acentuado nos próximos capítulos. É mais um processo de resgate. As mutações da personagem chegaram a comprometer a atuação da Drica, uma atriz de grandes recursos.
 
Show da Record
A Record vai tentar viabilizar um programa especial para o mês de dezembro com a proposta de reunir suas principais estrelas no palco.
 
Não se sabe ainda quem vai fazer a direção-geral ou como será a distribuição dos seus artistas durante a gravação. Se confirmado, irá ao ar dia 16, uma terça-feira, às 22h30.
 
Divulgação/TV Globo
Vera (Luana Piovani), a psicóloga forense de "Dupla Identidade", analisa provas encontradas na última cena do crime de Edu (Bruno Gagliasso), no episódio desta sexta-feira (17), na Globo
Novo quadro
O programa "Os Donos da Bola", comandado pelo Neto na Bandeirantes, estreia dia 28, uma terça-feira, o quadro "Depois da Chuteira".
 
Com reportagens de Nivaldo de Cillo, serão apresentadas as histórias de grandes craques depois de deixar o futebol. Entre curiosas e dramáticas, existe de tudo.
 
Renato Pé Murcho, ex-meia do Guarani, São Paulo e Atlético Mineiro, vai abrir a série.  
 
Bate – Rebate
·       Uma mudança de última hora: ficou para quinta que vem, a gravação do Bruno de Luca para o novo programa de variedades do SBT.
·       Ana Julia Souza, de 8 anos, foi definida como nova companheira do Matheus Ueta no "Bom Dia & Cia." Do SBT.
·       Marília Gabriela passou a quarta-feira gravando seus programas no SBT...
·       ... Entre os convidados, para as próximas edições do "De Frente com Gabi", ela recebeu a cantora Wanessa, a dupla Marcos e Beluti e Tião Santos, ex-catador de lixo, que escreveu um livro.
·       Todo o pessoal de TV que esteve envolvido com a MipCom, nesta segunda-feira já irá reassumir suas funções por aqui...
·       ... A feira terminou na quinta-feira. Resta saber o que vai chegar de novidades.
·       Gozada a Record: só foram os seus engravatados para Cannes...
·       ... Pessoas que até agora aprenderam pouco e não têm história na televisão...
·       ... Profissional que é bom, aquele que verdadeiramente entende do negócio, não foi nenhum...
·       ... Um lugar bonito, tudo de graça, primeira classe em avião, hotel e comida da melhor, quem não gosta?
 
C'est fini
No domingo, 26, a Eliana vai estrear um novo quadro no programa, que tem por título "Força do Bem".
 
Trata-se de uma corrente de ajuda para uma pessoa que realmente precisa. O primeiro teve externas gravadas num lixão.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos