GFK confirma para abril apresentação das primeiras amostras

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    GFK deve apresentar pequenas amostras de audiência em praças como Rio e São Paulo

    GFK deve apresentar pequenas amostras de audiência em praças como Rio e São Paulo

A partir de abril, de acordo com o plano traçado, a GFK deve apresentar pequenas amostras de audiência em praças como Rio e São Paulo. É mais para marcar território.

O pra valer será na metade do ano, julho, aí sim com o serviço de aferição em todas as praças, ou 15 mercados, dentro daquilo que o Ibope chama de PNT – Painel Nacional da Televisão.
 
Já existem, dentro de algumas emissoras, setores encarregados de montar grupos de processamento de dados, que serão necessários para traçar comparativos com aqueles que a GFK irá apresentar.
 
Em vários segmentos da programação, imutáveis até lá, isto já é possível. A expectativa em todo mercado é muito grande.
 
O próprio Ibope deve entender como amplamente positiva a chegada da GFK, porque pela primeira vez, de maneira efetiva naquilo que diz respeito a pesquisa de TV,  existirá, enfim, a condição de se comprovar a seriedade e precisão do seu serviço  A concorrência, em todos os níveis, devemos entender sempre como altamente salutar.
 
Nova etapa - 1
Claudio Andrade/Photo Rio News
Débora Bloch
Depois de Malu Mader, outra atriz da Globo também planeja fazer carreira como diretora.
 
Débora Bloch começa a dar seus primeiros passos nessa nova etapa de sua vida profissional com o importante apoio de Amora Mautner.
 
Nova etapa - 2
Débora já iniciou uma espécie de laboratório, acompanhando de perto os trabalhos de uma nova série do "Fantástico", dirigida por Amora, baseada em livro de Marília Gabriela.
 
O que não significa um adeus à carreira de atriz. Está confirmada também a sua escalação para "Sete Vidas", próxima novela das seis, no papel de uma jornalista.
      
Fuzuê armado 
Não é dos melhores, aliás está bem longe disso, o ambiente nos interiores do "Esse artista sou eu", do SBT.
 
As nocivas igrejinhas estão montadas e causando os estragos de costume. Até que demorou. Com as gravações esticadas até 22 de novembro, alguns não imaginam como o programa vai chegar até lá.
 
Palhaçada no Discovery 
Marisa Cauduro/Folhapress
Patati e Patatá protagonizam série no Discovery Kids
A paquera vinha de algum tempo, mas somente agora foi acertado o contrato da dupla Patati e Patatá com o canal Discovery Kids.
 
Os dois irão protagonizar uma série que irá abordar o prazer da descoberta e os desafios comuns às crianças, com episódios repletos de música e humor. Estreia no começo de 2015.
 
Inventa outra
Quem dirige não pode falar ao celular, escrever ou receber mensagens, sob penas da lei, certo?
 
Bem que as emissoras de rádio também poderiam dar a sua contribuição no caso. Algumas delas, para passar recados dos seus ouvintes, transmitem o mesmo toque do comunicador de mensagem. Qual é o santo, que numa hora dessas, inconscientemente, não é levado a olhar para o telefone? E aí...
 
Jabá regulamentado 
Ainda do rádio, em São Paulo, não bastasse a descontrolada ocupação religiosa, algumas das poucas que sobraram estão cobrando alto para tocar música. A maneira é a descarada de sempre, só que agora com passagem no departamento comercial.
 
Existe até a emissão de nota fiscal para oficializar o embuste.
 
Fechou
Divulgação
Zélia Duncan
"Alma", sucesso da Zélia Duncan, será o tema de abertura de "Alto Astral", novela de Daniel Ortiz com supervisão de Silvio de Abreu, que estreia dia 3 na Globo.
 
É a substituta de "Geração Brasil" na faixa das 19 horas.
 
"Saideira", música do Skank, chegou a ser cotada, mas não embalou. 
 
TV aberta
A Globo escalou Sérgio Maurício para a narração do UFC 179, marcado para o dia 25 no Maracanãzinho. Junior Cigano será o comentarista, com Léo Bianchi nas reportagens.
 
O destaque desta edição será o confronto entre José Aldo e Chad Mendes.  
 
Record libera
Divulgação/Rede Record
Rodrigo Faro e Sabrina Sato são liberados pela Record para participar do "Teleton"
Sabrina Sato, Rodrigo Faro e Celso Zucatelli foram autorizados pela Record para participar do Teleton no SBT.
 
Com relação ao Rodrigo, por causa de um compromisso com o próprio programa, ele vai gravar a sua participação.
 
E nesta altura...
Também já é possível antecipar que a Bandeirantes, apesar de ainda melindrada pela maneira como a concorrente levou o Danilo Gentili, irá liberar alguns dos seus artistas.
 
Mas nada muito além do pessoal do "Pânico" e "CQC".
 
Um novo alvo
O ator e apresentador Bruno de Luca, com passagens na Globo e Multishow – cuja nova temporada do "Vai pra onde?" estreiao no dia 6 de novembro –, poderá vir a ser a próxima novidade do SBT.
 
Ele é grande alvo para ser um dos apresentadores da nova revista eletrônica do SBT, estilo "Vídeo Show". Bruno esteve conversando nesta quarta-feira (15) na emissora e concordou em gravar um piloto na semana que vem.   
 
 
Dança dos famosos
Amor é o assunto de hoje do "Amor & Sexo" na Globo.
 
E logo na abertura, um número especial com o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, cantando e dançando um dos temas do filme "Dirty Dancing", The Time of My Life.   
 
Bate – Rebate
·       O corre-corre no estúdio da Band após o encerramento do debate foi provocado por Gustavo Mendes atrás da candidata Dilma...
·       ... Ele que é considerado um dos melhores imitadores dela.
·       Ainda do debate, como convidada da casa, Ana Paula Padrão assistiu discretamente da plateia.
·       Michel Laurence, vítima de uma queda na TV Cultura, teve que se submeter a uma cirurgia no braço...
·       ... Nada muito sério. Em breve estará de novo na ativa.
·       Outra boa nota do BandSports: a partir desta sexta, começa a transmissão do WTA Kremlin Cup e o WTA de Luxemburgo.
·       Francisca Queiroz e Gabriela Durlo também irão integrar o elenco de "Os Dez Mandamentos" na Record.
·       Cláudia Carla vai estrear o seu programa de games na Rede TV! agora em novembro...
·       ... Há ainda uma pequena dúvida sobre o dia e horário. Inicialmente, será no domingo, à tarde.
·       Os sertanejos César Menotti e Fabiano estarão entre as atrações do "Esquenta", da Regina Casé, neste domingo.
·       As reuniões de ontem no SBT foram canceladas. O vice Maciel bateu o carro.  Pegou pela frente, dizem, um poste completamente distraído.
 
C'est fini 
A CBF e os clubes passaram a utilizar o backdrop, painel pantográfico, para expor as marcas dos seus patrocinadores. É uma sujeira na imagem que ninguém segura, mas entende-se como regra do jogo.
 
É preciso, no entanto, um melhor cuidado na sua colocação, nunca contra a luz. Dia desses, numa reportagem da Band, só foi possível ver a sombra da entrevistadora e do entrevistado.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos