Record dá início aos trabalhos da sua próxima novela

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Montagem

    Gisele Itiê e Juliana Didone, atrizes da Record

    Gisele Itiê e Juliana Didone, atrizes da Record

O workshop de "Os Dez Mandamentos", a próxima novela da Record, de Vivian de Oliveira e direção de Alexandre Avancini, vai começar na próxima segunda-feira (20), nos estúdios do Rio de Janeiro, seguido de testes de maquiagem e figurino.

Até lá, o seu elenco já estará praticamente escalado, porque, por enquanto e como dúvida principal, ainda resta definir quem fará o Moisés. Fora isso, é possível confirmar as participações de Juliana Didone, Roger Gobeth, Angelina Muniz, Adriana Garambone, Camila Rodrigues, Eduardo Lago, Roberta Santiago, Nanda Ziegler, Vera Zimmerman, Marcela Barrozo, Paulo Nigro, Victor Hugo, Giuseppe Oristânio, Rayana Carvalho, Denise Del Vecchio, Petrônio Gontijo, Pérola Faria, Milhem Cortaz e Giselle Itiê para a personagem Zípora, uma das protagonistas.

Rainer Cadete, ex-Globo, acabou ficando de fora, mas Leonardo Miggiorim e Marco Antonio Gimenez, que também se submeteram a testes, aguardam posição da Record.

Troca de comando

A produção do programa "Operação de Risco", da Rede TV!, não é mais da responsabilidade do seu Artístico.

A partir de agora, passa para o guarda-chuva do Jornalismo, com a efetivação de Jorge Lordello como apresentador.

Por enquanto

Mesmo com a entrada do horário de verão, domingo (19), à zero hora, a transmissão dos jogos do campeonato brasileiro está mantida para as 16h.

Assim será também com a 31ª rodada, às 16h20, no dia 25, sábado da próxima semana, véspera da eleição. Só a partir do dia 2 de novembro, se os atletas resistirem até lá, os jogos serão iniciados às 17h.

Concorrência 

Até para não facilitar as coisas para o SBT, o "Domingo Show" da Record, mesmo gravado, terá material inédito no período de férias, entre 28 de dezembro e 18 de janeiro.

O programa voltará ao vivo no domingo seguinte, 25.   

Aí sim

O BandSports volta, já nesta semana, a transmitir com exclusividade os jogos da Liga Italiana de Vôlei.

Feminino e masculino. É um produto bom, com possibilidades de oferecer razoável retorno.

Coincidência ou não?

Nesta terça-feira (14), dia do primeiro debate do segundo turno entre os candidatos à Presidência da República, o PT botou no ar, nos seus horários de campanha, uma mensagem dizendo que o candidato Aécio Neves também é contra a imprensa e, entre outros jornalistas, teria pedido a cabeça do Jorge Kajuru, à época funcionário da Bandeirantes.

Por acaso, onde se realizou o debate.

Suspense - 1

AgNews
Flávio Migliaccio, o Seu Chalita, posa à frente do elenco de "Tapas & Beijos"

A Globo já está trabalhando nos últimos episódios desta temporada da série "Tapas & Beijos", que será marcada pela morte de um dos seus principais personagens.

Suspense em cima. Há também um mistério em torno de quem se trata, porque este alguém, com toda certeza, já foi acertado para uma novela. Flávio Migliaccio e Otávio Müller lideram a bolsa de apostas.

Suspense - 2

Por se tratar de um gênero comédia, até mesmo essa baixa no elenco de "Tapas & Beijos" será feita com humor.

De outra parte, já está combinado que o programa terá uma duração menor em 2015, quando deixará o ar em definitivo.

HD em Ribeirão

Amanhã, quinta, uma caravana da Record segue de São Paulo, chefiada pelo presidente Luiz Cláudio Costa, para a inauguração do HD na emissora de Ribeirão Preto.

Ele estará acompanhado de Marcos Hummel, Domingos Meirelles, Heródoto Barbeiro e... Maitê Piragibe. Quase um Clube do Bolinha.

Próxima do Cao

Novo projeto de Cao Hamburger, a série "Que Monstro Te Mordeu" tem estreia marcada para dia 10 de novembro na TV Cultura, com exibições às 11h30 e 19h30 (reprise), e também na TV Rá Tim Bum(13h30 e 20h30).
 
A primeira temporada reúne 50 episódios de 30 minutos para TV e outros 50, originais, para internet.

Acertou de um lado...
Roberto Nemanis/Divulgação/SBT
A cantora Li Martins, participante do programa "Esse Artista Sou Eu", imita Anitta cantando o sucesso "Show das Poderosas" ao lado do apresentador Márcio Ballas

O "Esse artista sou eu", do SBT, às segundas-feiras, acertou em cheio ao convocar Márcio Ballas para a apresentação do programa.

Mas, em relação aos jurados, continua devendo. Falta alguém que se posicione fora da casinha, do oba oba.

Igor Oliveira/Divulgação
A série policial "Na Mira do Crime", protagonizada por Renata Dominguez e Rodrigo Veronese, será exibida como longa-metragem de 60 minutos, um compacto dos dois primeiros episódios, nesta quinta-feira, às 23h na Fox. Em janeiro, em versão completa ¿ cinco capítulos, a produção irá ao ar pelo FX


Bate – Rebate

•       "Vale Tudo", novela que marcou o fim dos anos 1980, volta em DVD...
•       ... É o próximo lançamento da área de licenciamento da Globo, com chegada às lojas prevista o fim deste mês.
•       "Joia Rara", da Globo, no Emmy, terá como concorrente de melhor novela "Belmonte"...
•         ... Produção da televisão portuguesa, com a direção do nosso Attílio Riccó e participação de Graziela Schmitt...
•       ... Aliás, Attílio que está no Brasil em conversas bem avançadas para voltar a trabalhar por aqui.
•       A Globo, bem de leve, está aumentando o número de chamadas do próximo "BBB"...
•       ... Por enquanto, convidando os interessados a participar.
•         A televisão tem que entrar de sola no assunto. O próximo amistoso da seleção brasileira vai coincidir com a final da Copa do Brasil...
•       ... É um estrago atrás do outro.
•       Luiz Bacci tem programadas novas gravações do seu programa, agora nos Estados Unidos, neste próximo fim de semana.

C'est fini
Foto Rio News
Thiaguinho e Péricles

Sem surpresas, Péricles e Thiaguinho estão confirmados nas gravações do especial "Show da Virada" da Globo.

Os nomes de Ivete Sangalo, Daniel, Lulu Santos, Zezé di Camargo e Luciano, Zeca Pagodinho, Luan Santana, Paula Fernandes e Victor e Leo, entre outros, também constam da lista dos convidados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos