Oito emissoras brasileiras disputam a Liga dos Campeões da Europa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • STOYAN NENOV / REUTERS

    Cristiano Ronaldo é um dos destaques da Liga dos Campeões da Europa

    Cristiano Ronaldo é um dos destaques da Liga dos Campeões da Europa

Esta quarta-feira (15) é a data limite para que as emissoras brasileiras, abertas e fechadas, entreguem as suas propostas de compra da Liga dos Campeões da Europa. Todo o movimento em torno nos dá a certeza que será a maior disputa de direitos dos últimos tempos.

A compra do mais importante campeonato europeu de clubes realmente dá "status". Em se tratando de Brasil, muito mais "status" que proporcionais retornos de audiência e faturamento.
 
É certo que quatro redes abertas e quatro emissoras de esporte fechadas estarão concorrendo, mas sabe-se que entre tantos envolvidos, alguns já começam a rever as suas estratégias.
 
Aos organizadores é até justo pensar que quanto maior a procura, maior deve ser a oferta.
 
 O importante é que cada uma dessas TVs cuide em fazer muito bem as suas contas e que existam respostas convincentes para tantas perguntas, entre elas, se realmente vale tamanho investimento?
 
Ou quanta produção local poderia ser impulsionada com tanto dinheiro.
 
*Colaboração José Carlos Nery
 
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos