"Ainda não assinei com ninguém", diz Mariana Godoy após saída da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/TV Globo

    Mariana Godoy estava na Globo desde 1992

    Mariana Godoy estava na Globo desde 1992

A jornalista Mariana Godoy falou com a coluna, na noite desta sexta-feira (10), a respeito da sua decisão de deixar a Globo, emissora na qual trabalhava desde 1992.

Mariana esclarece que foi uma decisão "estritamente pessoal", em função do desejo de deixar o Rio de Janeiro e voltar para São Paulo. 

Sobre propostas de trabalho, ela afirma: "Ainda não assinei com ninguém". Mariana também declarou que só irá pensar nisso, uma volta à televisão, nos próximos meses. "Por enquanto, quero relaxar e viajar com a família", avisa.

Na tarde desta sexta, a jornalista enviou e-mail aos colegas com uma mensagem de despedida.    

"Não, eu não iria embora sem deixar um beijo meu para cada um de vocês! Aos parceiros do estúdio e do switcher, aos queridos maquiadores e camareiras, aos colegas da redação um enorme e carinhoso abraço!

Amei o Rio, mas encontrei meu limite de tempo para um casamento à distância. Três anos.  Inesquecível experiência na cidade maravilhosa. Volto como turista, meus planos futuros estão em São Paulo. A todos um enorme OBRIGADA POR TUDO! E meu carinho, sempre.

P.S. Eu sei que são 23 anos mas eu não deixei o Ali fazer aquele texto loooooongo de despedida que parece um obituário! Hehehehe". 

Em seguida, Ali Kamel, diretor-geral de Esportes e Jornalismo da Globo, respondeu à Mariana:

"Mariana! Pensou que ia escapar de mim? Em respeito ao seu pedido, vou fazer um texto bem curtinho. Em primeiro lugar, entendo a sua decisão, embora fique triste com ela. Mas entendo que há momentos em que mudanças são necessárias, e eu respeito isso. Você é uma profissional completa, e fará falta. Desejo toda sorte nessa sua volta a São Paulo. Toda a sorte do mundo para você, mesmo. Beijo grande."

Com a saída de Mariana, a direção da GloboNews anunciou que Eduardo Grillo vai assumir a bancada do "Jornal das Dez". Eduardo, de 41 anos, trabalha na GloboNews desde a inauguração da emissora, em 1996, e já comandou programas como "Em Cima da Hora" e "Pelo Mundo". Atualmente apresenta a edição de meia-noite do "Jornal GloboNews".

*Colaboração José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos