Com audiência em queda, Band despreza segmento feminino na programação
-
Reprodução/Band
Luiz Bacci, uma das apostas da Band
É inegável o problema de audiência da Bandeirantes nas suas mais diferentes faixas de horário e, em parte, ainda relacionado ao processo de reestruturação do Grupo, já encerrado, que minou investimentos, ocasionou fechamentos de postos de trabalho, redução de salários, desistência de eventos esportivos...
Aos poucos, é verdade, a Band tenta retomar sua vidinha. Recentemente, promoveu a chegada de Luiz Bacci, lançou o "MasterChef" e anunciou a permanência da Fórmula Indy.
Só que a questão da baixa audiência permanece, incomoda todos os departamentos, porque, além de observar o pelotão da frente se distanciando e os nanicos encostando, é necessário também prestar contas ao caro anunciante. E aí...
Paralelo a isso, existe outro problema na Band que não tem recebido a devida atenção do seu atual comando. Faltam bons produtos na grade que possam falar para a audiência feminina.
Triste constatar
Ainda sobre o assunto acima, bem ao contrário de suas concorrentes, a Band praticamente não dá grande importância ao segmento mulher. É quase um canal feito apenas para homens, o dia inteiro.
Nesse processo de recuperação, seria interessante também olhar com muito carinho para a audiência feminina.
Vilã da história
Atualmente em "Boogie Oogie" como a personagem Gilda Barcelos, Letícia Spiller é um nome que interessa muito a Wolf Maya, diretor de "Lady Marizete", que estreia em abril de 2015, na faixa das 19h.
Letícia é candidatíssima ao posto de vilã da novela. Só depende dela. Bruna Marquezine e Tatá Werneck farão as protagonistas.
Mudança - 1
O filme sobre a carreira de José Aldo, campeão do UFC, poderá ganhar um outro protagonista. É o que se comenta entre as pessoas envolvidas no projeto. Tudo indica que não vai dar para o Malvino Salvador.
Mudança – 2
Malvino, até então anunciado para o papel, agora vai se dedicar ao teatro no Rio de Janeiro – espetáculo "Chuva Constante", com estreia dia 10, e isso já é visto como complicador.
De qualquer forma, a produção ainda conta com a possibilidade de uma reviravolta no caso.
Novo elenco
É certeza que o "Hoje em Dia" da Record vai entrar em 2015 com uma nova formação.
Ainda não há uma decisão de quem sai ou quem fica, mas pelo menos duas mudanças devem ocorrer no quadro atual.
Louvável
É sempre necessário reconhecer o esforço e o trabalho sempre interessante que o Roberto Cabrini apresenta no seu "Conexão Repórter" do SBT.
Poucos podem imaginar o esforço, dele e de sua equipe, em colocar um programa inédito toda quarta-feira. O último sobre violência sexual contra crianças foi de uma importância histórica.
Tem que reagir
Os maus resultados apresentados até aqui pelo "Café com Jornal" da Band, que ainda nem chegou no marcha soldado – um, dois, um dois... Estão levando a sua direção a tomar algumas providências. A equipe receberá reforços. Três nomes de fora estão no alvo.
Está chegando a hora
Aos 87 anos, completados no último dia 29, o jornalista Cid Moreira, está começando a pensar na aposentadoria.
Só pensando, por enquanto. O seu desejo é continuar na ativa por mais cinco anos.
Cid, contratado da Globo, é sempre muito requisitado para gravações de documentários, comanda eventos pelo país e começa a apostar num serviço de mensagem de voz.
Humor no Viva
Nesta segunda-feira (6), às 23h10, o VIVA estreia "Separação?!", de Alexandre Machado e Fernanda Young, em sua faixa de seriados. Nos principais papeis, Vladimir Brichta e Débora Bloch.Exibido na Globo em 2010, o humorístico tem 24 episódios
Combinado assim
O SBT voltou com os apresentadores no "Bom Dia & Cia."
Na quarta-feira e durante a última semana, ao lado do Mateus Ueta, foi a vez da Isabella. Mas outras três meninas ainda estão na fila de espera, aguardando ordens de entrada da diretora Silvia Abravanel. Depois de outubro, será escolhida a que vai ficar.
Festa fechada
Ontem, sábado, em sua casa, Patrícia Abravanel comemorou a passagem de mais um aniversário. Mas o pequeno Pedro ainda não permite grandes festas. Foi só uma reunião bem familiar.
Bate – Rebate
• Não existem mais casos de atores, sob contrato, parados na Globo...
• ... Ou estão no ar ou gravando um próximo trabalho. Ou, ainda, já escalado, mas esperando o momento de começar...
• ... Tudo o que se planejou lá atrás, sobre um melhor aproveitamento de todo o banco de elenco, efetivamente foi colocado em prática.
• A Record, por sinal, está seguindo o mesmo modelo...
• ... Depois de não renovar alguns contratos, passou a otimizar o aproveitamento de quem está na casa.
• Evidente que tanto numa como na outra, irão existir os casos excepcionais.
• Tudo muito bom, tudo muito bem... O SBT inaugurou a iluminação da Arena Abravanel. Coisa de primeiro mundo...
• ... Seria oportuno agora realizar um trabalho parecido na luz usada na externa...
• ... O que tem lá é do tempo do primeiro "Aqui Agora".
• Luiza Brunet, Roberta Sá, Dani Suzuki e Débora Nascimento serão as convidadas da Grazi Massafera, nas segundas-feiras deste outubro, no "Superbonita" do GNT.
• ...O "Esporte Espetacular" da Globo, hoje, traz uma entrevista exclusiva com o boxeador americano Floyd Mayweather, considerado o atleta mais bem pago do mundo, invicto há 18 anos...
• ... O programa acompanhou a última luta dele, há duas semanas, na revanche contra o argentino Marcos Maidana.
C'est fini
Escutei do Luiz Ceará: "Depois de tudo que ouvimos nos debates, propaganda política ou lemos nos jornais, sites e revistas, fica aquela dúvida de todo dia de eleição: Quem será aquele que, amanhã, no dia internacional do conchavo, vai pedir perdão do que falou?"
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.