Eleições derrubam a grade da Rede TV!

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    A jornalista Amanda Klein, da Rede TV

    A jornalista Amanda Klein, da Rede TV

A programação da Rede TV!, sempre enxertada de concessionários e das mais desiguais ou antagônicas bandeiras religiosas, neste próximo domingo será completamente diferente por causa das eleições.

O seu jornalismo terá prioridade absoluta. Serão 8 horas de trabalhos ininterruptos, ao vivo, a partir das 16h45, atualizando a todo o momento os resultados do TSE - nos mais diferentes estados - com Érica Reis e Augusto Xavier. Na redação, Amanda Klein e Eric Klein irão entrevistar cientistas políticos e alguns dos próprios concorrentes, como convidados especiais.

Os principais candidatos serão acompanhados por repórteres e cinegrafistas com câmeras 4G Wifi, que permitem entradas ao vivo de qualquer ponto do país por meio de um aparelho celular.

O trabalho, desenhado pelo diretor Franz Vacek, contará ainda com a efetiva participação dos correspondentes internacionais. O experiente Ari Borges vai coordenar toda esta operação na geradora de São Paulo.

Horário diferente

Desde ontem e pelas próximas duas semanas, o jornal do César Filho no SBT, conhecido também por "Notícias da Manhã", passou a terminar 15 minutos mais cedo, às 8h45.

Isto por causa da forte demanda comercial na faixa infantil que entra a seguir. Houve a necessidade de acomodar assim.

Não sei...

Gabriela Biló/Futura Press/Estadão Conteúdo
Candidatos à Presidência participam de debate promovido pela TV Record, neste domingo. Da esquerda para direita, participam os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Marina Silva (PSB), e Luciana Genro (PSOL)

Mas no debate da Record, absurdos à parte, alguma uma outra coisa também não funcionou na iluminação.

A grosso modo, simples palpite de quem viu de casa, parece que erraram na medida da contraluz.

Além do excesso de sombra, no caso de vários participantes era quase uma caricatura no ar.

E fica por isso...

Deveria constar das leis de qualquer debate, sob pena rigorosa, fugir das perguntas feitas.

E como a prática é tão comum, pior é constatar que os litigantes em questão nem ligam mais para isso. Sobra ao telespectador o papel de idiota.

Sem noção
Reprodução/Record
Tino Junior canta repórter em telejornal

Tino Junior, da Record, no Rio, perdeu por completo a noção do ridículo e da sua função como apresentador de um telejornal.

Engajado nas funções, ele se sente no direito de brincar e cantar as repórteres no ar.

Já seria muito grave, não fosse algo de tamanha vulgaridade.



Gravidez vira reality

Divulgação
Carolina Castelo Branco

Com produção da Infinity e direção do José Emílio Ambrósio, a Rede TV! vai estrear no dia 12, domingo, faixa das 4 da tarde, o programa "De repente, grávida".

É um reality que irá mostrar o dia-a-dia da grávida Carolina Castelo Branco, conhecida apresentadora da nossa TV, inclusive com orientações importantes para as mulheres na mesma situação.

Um pecado - 1

Tanto os compromissos comerciais como os de grade existem e devem ser respeitados.

O futebol, por exemplo, sempre tem prioridade, mas dá um dó muito grande ver a Globo, dona dos direitos, ser impedida de transmitir as façanhas do vôlei, feminino e masculino, do Brasil.

Um pecado – 2

Está certo que a coincidência de horário é sempre um complicador e acaba deixando para a TV paga a exclusividade de competições do basquete, tênis e do próprio vôlei.

Mas a TV aberta deveria brigar um pouquinho mais. Público para isso, existe.

Série especial

Amaury Junior passou uma semana em Orlando, afinando detalhes com a Disney e Universal, a respeito de uma série especial que o seu programa da Rede TV! irá exibir em dezembro. Pioneiro nisso. Algo que se repete há 20 anos.

A equipe e ele viajam no dia 28 de novembro.

Primeiro dia
Divulgação
Carlos Bertolazzi

Ontem, segunda, nos cenários construídos no estúdio da Hangar, em São Paulo, Carlos Bertolazzi gravou o "Cozinha Sob Pressão", do SBT e da Fremantle, pela primeira vez.

Apesar da troca de chef, Jefferson Rueda pelo Bertolazzi, a estreia do programa continua confirmada para o dia 11, sábado, às 18h30.


Representantes da Globo

Divulgação/TV Globo
Patrícia Poeta representa o "Jornal Nacional" no prêmio Emmy


Patrícia Poeta viajou aos Estados Unidos para representar o "Jornal Nacional" no prêmio Emmy.

Daí a presença de Sandra Annenberg, desde ontem, segunda-feira, completando dupla com William Bonner. 

Patrícia, que volta na quinta, seguiu em companhia do Tadeu Schmidt, representante do "Fantástico", e do José Roberto Burnier, pelo conjunto de matérias do incêndio em Santa Maria.

Escalados

Michel Ângelo/Divulgação
Rayana Carvalho está no elenco de "Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record

Rayana Carvalho, Denise Del Vecchio e Petrônio Gontijo irão integrar o elenco de "Dez Mandamentos", a primeira novela bíblica da Record.

Se tudo der certo, o diretor Alexandre Avancini irá iniciar as gravações ainda em novembro.

Parem as máquinas

Nesta terça, 17 horas, o BandSports vai transmitir Atibaia e Osasco pelo campeonato intermunicipal de São Paulo.

Depois, é só passar no caixa.

Bate – Rebate

•       O número 1 das narrações esportivas da Record no Pan-Americano, em Toronto, no ano que vem, será Lucas Pereira...
•       ... Aliás, a emissora já planeja reforçar a equipe de esportes ao longo de 2015, também tendo em mira a Olimpíada do Rio de Janeiro.
•       O SBT não confirma Patrícia Abravanel no time de apresentadores no "Teleton", dias 7 e 8 de novembro...
•       ... Em licença maternidade, o seu retorno ainda não foi definido...
•       ... Mas há o entendimento que seria um momento dos mais oportunos para tal.
•       A propósito de SBT, por causa da chuva na sexta, ficou para esta terça-feira a inauguração da iluminação na Arena Abravanel...
•       ... O jogo final terá transmissão pelo circuito interno, com narração de Silvio Luiz, especialmente cedido pela Rede TV!.
•       Estava tudo em vias de acontecer, mas na hora gá, o comentarista Gustavo Hoffman preferiu deixar de lado o convite da Band...
•       ... E resolveu continuar na Espn.
•       Para evitar um corre-corre desnecessário, a equipe da Sabrina Sato na Record não descarta deixar para 2015 uma série de gravações no Japão...
•       ... "Teto de vidro", sucesso da Pitty, se tornou tema de abertura da minissérie "Plano Alto", que estreia nesta terça-feira na Record


C´est fini

"Para sempre nunca mais", filme dirigido por Emerson Muzeli, que também integra a equipe do "Encontro com Fátima Bernardes", foi premiado nos cinco festivais internacionais do qual participou.
O mais recente, em Los Angeles. 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos