Canais que exibirão a Liga dos Campeões serão anunciados em Mônaco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AFP PHOTO / PIERRE-PHILIPPE MARCOU

    Neymar joga pelo Barcelona na Liga dos Campeões

    Neymar joga pelo Barcelona na Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões, sempre de grande importância, também por aqui veio se transformar em um novo produto de luxo no meio TV, ainda mais valorizada depois da última Copa do Mundo. Aos telespectadores brasileiros foi oferecida a oportunidade de conhecer mais de perto alguns dos grandes craques que disputam os principais campeonatos europeus.

Neste começo de setembro, como aqui se noticiou, emissários da empresa Team Marketing, designada pela Uefa para negociar os direitos da competição, estiveram no Brasil realizando entrevistas com representantes de quase todas as emissoras convencionais e pagas, especializadas em esporte.

Pois bem, uma solução para tudo, naquilo que diz respeito à venda das transmissões para os três próximos anos, será anunciada na Sportel, encontro anual dos líderes da mídia esportiva, que se realizará em Mônaco, entre os dias 7 e 10 de outubro. A expectativa é grande. A Globo, levando a Bandeirantes com ela, é a grande favorita na TV aberta; no entanto, a disputa na TV paga, entre Fox, ESPN e Globosat, é aquela que desde já provoca fortes emoções.

Agora é o seguinte:

Um problema no sistema de armazenamento provocou o sumiço de alguns programas da Rede TV!. "Sob Medida" e "Good News", entre outros.
E aqui, desde o primeiro momento, foi destacado o empenho de todos para a recuperação deste material.

Na véspera da exibição...

Do "Sob Medida", portanto na quarta-feira, veio como informação oficial da própria assessoria de imprensa da Rede TV!, que "apesar dos esforços realizados, na quinta entraria uma reprise".

O que também, na boa e na prestação de serviço, foi colocado na coluna do dia.

Pois bem...

Na "caixa de entrada" do começo da noite da própria quinta, depois de virarem a noite trabalhando nisso, veio a seguinte mensagem do sr. Thiego Moltini: "sou diretor do programa 'Sob Medida' e gostaria de lhe informar que a edição de hoje, 25/9, será INÉDITA. Mesmo com todas as dificuldades, produção e edição ficaram todos empenhados e conseguimos fazer este programa. Isso vale também para todas as outras edições perdidas mesmo que não totalmente recuperadas. Acho que sua fonte deve estar um pouco por fora e te dando informações erradas".

Não fosse suficiente, dona Daniela Albuquerque, de algum lugar do mundo, ainda posta nas redes sociais que o coitado do colunista aqui "comeu barriga".

Pergunta do dia: o que eu faço?

Ainda da série...

Reprodução/ YouTube
O narrador Luiz Carlos Júnior
Perguntar não ofende. Alguém sabe responder por que, no SporTV, só o Luiz Carlos Junior transmite todos os jogos do Fluminense, dentro e fora do Rio?

Fica até esquisito.

Olha só

As coisas devem se modificar, e de uma forma mais positiva, na Record, a partir deste momento.

Paulo Franco, que está assumindo o departamento de Entretenimento, e Douglas Tavolaro, vice do de Jornalismo, se entendem muito bem, diferentemente de tudo que existia até agora.

Os PHDs...

Na Record, entendem que este bom entendimento terá um  reflexo bastante positivo em vários setores da programação.
O "Hoje em Dia", por exemplo, a partir do ano que vem, será alvo desta maior integração entre os dois setores.

Fim da picada

Quando se imaginava uma volta por cima, agora se constata que o canal BandSports, no que diz respeito ao futebol, vai apenas transmitir um campeonato amador intermunicipal nesses próximos meses.

Tipo da coisa que depõe contra a emissora.

Às traças

É importante dizer que, no lugar dos campeonatos alemão, francês e português, entre outros, que já foram transmitidos pela BandSports, agora teremos esse torneio intermunicipal.

Evidente que, no meio disso, existe como argumento o dinheirinho das prefeituras envolvidas.

Chamou pra ele

O diretor Ricardo Waddington vai conduzir pessoalmente a negociação que poderá resultar numa participação mais que especial de Sonia Braga em "Boogie Oogie", novela das seis da Globo.

Adriano Vizoni - 17.jun.11/Folhapress
A atriz Sonia Braga
Se acontecer o acerto, a chegada da atriz vai mexer com toda a trama.

Claro que no meio disso haverá uma intensa negociação, e resta saber até onde a Globo está disposta a ir para ter Sonia, afastada das novelas desde "Páginas da Vida", em 2006.

Waddington pretende definir essa questão nos próximos dias, e também cuidar de uma outra, que envolve Joana Fomm.

Decidido - 1

O Entretenimento da Globo fechou questão quanto ao horário de exibição do próximo trabalho de Walcyr Carrasco, previsto para estrear entre junho e julho de  2015.

Será uma novela das 23h, e não das 18h, como se imaginou no começo.

Decidido - 2

Mauro Mendonça Filho já é apontado internamente como diretor deste próximo trabalho do Walcyr, até em função do bom entrosamento dos dois em "Amor à Vida".

Reprodução/Memória Globo
Mel Lisboa e José Mayer, em "Presença de Anita" (2001)
Ambos, como primeiro desafio, pretendem sair em busca de uma cara nova, uma ninfeta ou lolita, para protagonizar a novela. A expectativa é que essa menina possa causar tanto barulho quanto Mel Lisboa, em sua estreia na minissérie "Presença de Anita", em 2001.

Bate – Rebate

•       Fábio Turci, escolhido pela Globo como novo correspondente em Nova York, viajou para os Estados Unidos na última semana...

•       ... E, agora, foi de vez. Elaine Bast voltará ao Brasil em dezembro...

•       ... Além disso, sabe-se que estão previstas para o decorrer do ano que vem novas trocas no setor internacional da Globo.

•       Na Record estão todos muito satisfeitos com a Sabrina Sato...

•       ... Especialmente com o retorno comercial que ela sempre oferece. Uma campanha atrás da outra...

•       ... Ela é quase uma fábrica de ganhar dinheiro.

•       Visita do jogador Kaká ao "CQC" foi prometida ao Felipe Andreoli...

•       ... E tem boas chances de acontecer no programa desta segunda-feira.

•       A Globo ainda não tem uma posição oficial sobre o título da sua próxima novela das nove, da dupla Gilberto Braga e Ricardo Linhares...

•       ... Pode ser simplesmente "Babilônia", como é até agora, ou "Rio Babilônia"...

•       ... Ou quem sabe até outro que não foi pensado até agora.

C´est fini

Marcello Sá Barretto/AgNews
Elenco se reúne para foto durante lançamento da série "Plano Alto"

"Plano Alto", minissérie de Marcílio Moraes, que estreia da Record nesta terça-feira, deveria ser realizada por uma produtora independente. A ideia era essa. Cotações inclusive chegaram a ser feitas, mas, no fim, a casa optou por assumir integralmente a produção.

Pela qualidade das chamadas, tudo indica que foi uma decisão acertada.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos