Record corta filmes sem usar de nenhum critério

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Cena do filme "Quero Ficar com Polly" (2004)

    Cena do filme "Quero Ficar com Polly" (2004)

A Record jamais será líder em alguma coisa porque insiste em não respeitar o seu telespectador. Neste último domingo, o filme programado para o final de noite foi o já reprisado mais de trocentas vezes "Quero Ficar com Polly", inclusive com direito a chamadas da estrela Sabrina Sato duração a programação.

É uma comédia deliciosa, que, para fechar o fim de semana, na falta de algo melhor, até seria interessante. A proposital colocação do "seria" se deve ao fato de que o filme foi literalmente "decepado" em várias partes. Algumas das suas cenas mais hilárias foram retiradas - como a de Ben Stiller dançando uma salsa pra agradar a Polly. Para quem ainda não tinha visto, o aparecimento de alguns personagens simplesmente não teve sentido nenhum.

Fazer isso com o telespectador, já em plena madrugada, é o fim de qualquer picada. E o pior é que isto já virou uma prática comum. Alguém, que não deve entender coisa nenhuma, mete a tesoura e pronto.

Fora reprisar "Velozes e Furiosos" a cada 15 dias, a Record agora deliberadamente corta o sentido dos filmes. Não sei onde está a regra, mas há sobre o direito autoral da obra, que ela não pode ser modificada a bel prazer de quem exibe. E aí?

Primeiro encontro

Na última semana, Gugu Liberato recepcionou a alta cúpula da Rede Record nos seus estúdios de Alphaville.

Para todos os efeitos, o encontro serviu apenas para apresentação do novo superintendente Artístico e de Programação, Paulo Franco.

Munir Chatack/TV Record
Daniela Galli em "Plano Alto"

Deputada na TV

A atriz Daniela Galli será a deputada Júlia Cunha na minissérie  "Plano Alto", que estreia dia 30, na Record.

Olha que encrenca

Um problema no sistema de armazenamento de programas, misteriosamente ocasionado, fez desaparecer as próximas edições gravadas do "Sob Medida", da Daniela Albuquerque.

O que normalmente já seria um tremendo problema, se agrava ainda mais porque a apresentadora está em viagem com o marido, o dono Amilcare Dallevo, pela Itália.

De qualquer maneira...

Técnicos da Rede TV! passaram os últimos dias tentando recuperar esses arquivos, em um trabalho que rolou durante todo fim de semana e prosseguiu durante toda a segunda-feira.

Pior é que até agora não existe nenhuma explicação para tal sumiço. Alguns já chegaram a levantar a hipótese de um boicote.

Não vai ninguém

O SporTV decidiu que não vai mandar narrador e comentarista para o amistoso Brasil e Argentina, dia 11 de outubro, em Pequim.

Será off-tube. A Globo, a princípio, deve observar o mesmo procedimento.

Reprodução/TV Record
Rodrigo Faro era cotado para o filme

Arquivo

Devido às últimas mudanças no quadro de executivos da Fox, o projeto de um filme sobre a trajetória da banda "Mamonas Assassinas" foi colocado de lado. Não se fala mais no assunto.

Em 2013, a Fox comprou os direitos do documentário "Mamonas para sempre", dirigido por Claudio Khans, com esta finalidade. A ideia era que Rodrigo Faro fizesse o líder da banda, Dinho. 

Tudo pronto

A 60ª edição do Miss Brasil será realizada neste sábado, 27, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Serão 13 jurados no total, sete pessoas da área comercial (clientes) e seis do artístico. Ticiana Villas Boas, Natália Guimarães, Nivaldo Prieto e Aline Midlej, entre eles.

Retomada

A Globo gravou sábado o primeiro episódio da oitava temporada de "Amor & Sexo", com apresentação de sempre da Fernanda Lima e as participações de Cris Vianna e Anderson Silva, como novidades.

Como já era previsto, Alexandre Nero foi a ausência notada. A intensidade de gravações de "Império" não permitiu.

Assim fica difícil

A equipe do "Pânico" tem desenvolvido esforços para a recuperação do programa. E, em parte, tem conseguido.

Mas ainda insiste com brincadeiras, que apenas causam um misto de nojo e constrangimento. É o tal do "Vodka Brasil", para ver se alguém consegue cantar completamente embriagado. É o extremo da falta de gosto.

Reprodução
Danilo Gentili no "Politicamente Incorreto"

Por que daquilo?

Danilo Gentili, que já tem o seu programa todos os dias no SBT, poderia muito bem ficar sem o "Politicamente Incorreto", da Fox.

Aquilo não está acrescentando coisa nenhuma à sua carreira. Ao contrário, é mal feito e absolutamente sem graça.

Novos rumos

Por motivos particulares, a diretora Tininha Araújo deixou de trabalhar com Antonia Fontenelle, mas já está envolvida em outro projeto, na área da Web, com a também diretora Marlene Mattos.

"Pilotos em série" é o título, um canal que visa também atender empresas de conteúdo, com exposição de seus trabalhos.

Bate – Rebate

•       O "Agora é Tarde", do Rafinha Bastos, bem na dele, vai chegando lá...
•       ... O programa tem se destacado pelas suas boas entrevistas, valendo-se de convidados interessantes e da inteligência e vivacidade do seu apresentador.
•       Os comentaristas de arbitragem, todos árbitros aposentados, têm se revelado, antes de tudo, defensores da classe...
•       ... Em todos os jogos, apenas nos lances que não significam muita coisa, eles se permitem a discordar de alguma decisão...
•       ... Nos mais importantes, sempre jogam a favor daquele que está apitando, mesmo com a imagem mostrando o contrário...
•       ... Ao coitado do telespectador resta pensar que enlouqueceu ou não está enxergando direito...
•       ... Leonardo Gaciba, do lado do árbitro, foi totalmente contrário às opiniões dos comentaristas presentes ao programa do SporTV na noite de domingo...
•       ... Mas mesmo assim manteve a sua opinião, coincidentemente a mesma da arbitragem nos lances capitais.
•       Helô Pinheiro será a convidada da Luciana Gimenez no
"by night" de hoje, na Rede TV!.
•       A área internacional da Globo está empolgada com "Dupla Identidade"...
•       ... O setor acredita que a série policial de Glória Perez irá causar nas próximas feiras de televisão.
•       Casados na vida real, Caio Blat e Maria Ribeiro vão se separar na ficção...
•       ... Um vídeo comprometedor colocará fim na união de seus personagens em "Império".
•       A programadora Globosat, do Grupo Globo, e a Caracol, maior emissora de TV aberta da Colômbia, anunciaram ontem que irão lançar em 2015 um canal de TV por assinatura de língua hispânica nos Estados Unidos.       

C"est fini

A estreia do "Festival Sertanejo", agora com apresentação de Chitãozinho e Xororó, deu uma levantada nos índices do SBT, mas não conseguiu alterar sua posição no ranking.

Ficou em terceiro, atrás de Globo e Record. No comparativo, deu 6 de média na Grande São Paulo, com crescimento de 28% em relação ao sábado anterior, ante 16 de Globo e 10 da  Record.

E o detalhe é que encontrar o "the voice" sertanejo parece ser a menor das preocupações por ali.
     
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos