Mais um pouco e a vida vai voltar ao normal na TV

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista UOL *
  • Reprodução/Gshow/The Voice Brasil

    Carlinhos Brown, Daniel,Claudia Leitte e Lulu Santos continuam com a missão de descobrir novos talentos no "The Voice Brasil 3"

    Carlinhos Brown, Daniel,Claudia Leitte e Lulu Santos continuam com a missão de descobrir novos talentos no "The Voice Brasil 3"

Só mais esta semana e metade da outra, para chegar ao fim a propaganda política obrigatória nas emissoras de rádio e televisão. Havendo segundo turno, serão mais 50 minutos diários por duas semanas.

Aí será o momento de contabilizar os prejuízos comerciais e de audiência durante o período. E, ainda em relação aos mesmos itens, recuperar o que escapou para outros meios, em particular para a televisão fechada, nas faixas de 20 e 21 horas. É um trabalho ou desafio que todas serão obrigadas a se submeter.
 
O lado bom de tudo é que, mesmo sob um cenário que indicasse cautela, houve quem não freasse totalmente as suas investidas, casos de Globo e Record especialmente.
 
Foi bom acontecer a estreia de mais um "The Voice Brasil" em plena efervescência eleitoral, o mesmo acontecendo com o lançamento da sétima edição de "A Fazenda". A melhor defesa sempre foi o ataque.
 
Reencontro
Divulgação/TV Globo
Bonner irá comandar o debate com os candidatos à Presidência da República
E o debate da Globo, no dia 2, com os presidenciáveis já chama a atenção por tudo que poderá representar. Não fosse por outros motivos, porque a sua realização irá acontecer praticamente às vésperas da eleição.
Mas como particularidade, será a primeira vez que Dilma Rousseff e William Bonner ficarão lado a lado, depois de tudo o que rendeu a última entrevista.
 
Livro do Luciano
 
Agora em outubro, com noites de autógrafos iniciais em São Paulo e Campinas, Fernanda do Valle vai lançar o livro "De filha para pai".
Respectivamente nos dias 14 e 16. Uma homenagem ao pai Luciano do Valle, morto no dia 19 de abril deste ano.
 
Jogo dos campeões
 
No calendário esportivo da TV Globo para 2015, está prevista a realização de um jogo reunindo os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil deste ano.
É a Super Copa do Brasil. Valendo taça.
 
Muito prazer
TV Globo/GShow/Reprodução
Em "Império", Letícia Birkheuer interpreta a jornalista de um blog de fofocas
Em algumas cenas de "Império", a personagem da Letícia Birkheuer se faz acompanhar de uma outra loira, tão bonita quanto. Mas sem outras informações pessoais ou profissionais.
As duas, sempre sozinhas, almoçando ou jantando no mesmo lugar. Será que aí também tem?
 
Que tristeza
 
Dá dó ver o estado de quase completo abandono do canal "BandSports".
É o primo pobre de todos. Está com as suas fileiras cada vez mais enxutas e não faz concorrência nenhuma às demais emissoras esportivas na compra de eventos com alguma importância. Uma pena.
 
Volta do dono
 
Galvão Bueno já pode ser confirmado na apresentação do "Bem, Amigos!", do SporTV em suas edições dos dias 29 deste mês e 6 de outubro. Luiz Roberto faz o de hoje.
Por outro lado, parou na promessa a questão dos novos cenários do programa.
 
Fox de fora
 
Sabe aquela do vai indo que eu já vou? Pois bem, naquilo que diz respeito ao "The Bachelor", a Fox não foi. Acabou desistindo no meio do caminho e a Rede TV! vai ter que se virar sozinha na sua realização.
É o reality de namoro, com apresentação do Fábio Arruda e direção do Pedro Henrique Peixoto.
 
O problema agora...
 
É saber se a Rede TV!, sozinha nessa história, irá confirmar o programa ainda este ano, como sempre esteve previsto, ou deixará para o próximo.
Algumas providências já foram tomadas, como a escolha do "solteirão", o italiano Gianluca Perino, que será disputado por 25 mulheres - também selecionadas.
 
Luz em cima 
Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marquezine confirmada como a protagonista de "Lady Marizete"
 
A prioridade da Globo agora, no que diz respeito às suas novelas, atende pelo nome de "Alto Astral", com estreia em 3 de novembro, no lugar de "Geração Brasil".
Todos os esforços serão concentrados na sua promoção, com foco nos seus principais valores – Cláudia Raia, Sérgio Guizé, Mônica Iozzi, Edson Celulari e companhia bela.       
O desejo da direção da Globo é priorizar a ordem de estreias.
E para tanto já solicitou aos envolvidos na segunda da fila, "Lady Marizete", que obedeçam ao cronograma. Ou seja, só falem detalhes da novela no momento oportuno.
Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Caio Castro já receberam o recado. Bico fechado.
 
 
Fani na série 
Alexandre Campbell
Fani está na série "Meu Amigo Encosto"
Fani Pacheco também integra o elenco de "Meu Amigo Encosto", primeira série de ficção do canal Viva, com estreia dia 24, às nove da noite. 
Neiva, assistente do médico "encostologista" Dr. Clint (Cadu Fávero), especialista em assuntos do além, é a sua personagem.
 
Jornalismo- 1
 
A partir de hoje o SBT promove mudanças importantes nos seus telejornais.
O "Jornal do SBT", do começo da madrugada, agora com Karyn Bravo e Hermano Henning, será reprisado às 4h e às 5h da manhã.
Logo depois, das 6 às 9, portanto com uma hora a mais de informação, será apresentado o "Notícias da Manhã", sob o comando de César Filho, que promete entrar firme na disputa por audiência nesta faixa.
 
Jornalismo – 2
 
Dentre outras novidades, o jornal do César Filho contará com intervenções de Luciano Faccioli, ao vivo, direto do Recife.
E na equipe de reportagem, a jornalista Rita Lisauskas - com passagens pela Rede TV! e pela Bandeirantes - que também passará a integrar a equipe de cobertura das eleições na emissora.
 
 
Bate – Rebate
 
·       O drama "Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", foi selecionado pelo Ministério da Cultura para representar o Brasil como filme estrangeiro no Oscar 2015...
·       ... O ator Fábio Audi, uma aposta da novela "Alto Astral", integra o elenco do filme...
·       ... Em janeiro serão revelados os cinco finalistas.
·       Ontem foi só um social, mas a partir de hoje começam efetivamente os trabalhos de mais um encontro de todo o comercial da Band no Rio de Janeiro.
·       A comédia "O casamento de Gorete", sobre dramas de um travesti, chegará aos cinemas em 20 de novembro...
·       ... Rodrigo Sant"anna, ator do "Zorra Total", faz a personagem título...
·       ... E Letícia Spiller, além de uma ponta no filme, também entra nos créditos como produtora.   
·       Ivete Sangalo continua nos planos da equipe da Sabrina Sato na Record para uma gravação especial ainda este ano.
·       ... O canal BandNews estreia hoje à meia-noite, em cinco episódios, a série "BRICS – A nova classe média", um trabalho da produtora Cine Group...
·       ... A produção aborda a ascensão de famílias da classe C nos países que formam o grupo denominado BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
 
C´est fini
 
Richard Rasmussen grava em oito países da África, a segunda temporada do programa "Mundo Selvagem", para exibição no canal NatGeo em 2015.
A primeira edição, levada ao ar em 2013, foi resultado de uma  expedição de três meses pelos estados do Pará, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Minas Gerais.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos