Record elimina Rebeldes das suas novelas e séries

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    Personagens da novela Rebeldes, da Record

    Personagens da novela Rebeldes, da Record

A partir deste mês, tudo indica que não haverá mais nenhum "representante" do extinto grupo "Rebeldes" na área de dramaturgia da Record. O ator e cantor Micael Borges, o penúltimo da fila, teve a sua saída decidida na última semana. A partir de amanhã, dia 15, o seu nome já deixará de constar dos registros do banco de elenco, mas, informa-se, o rompimento entre as partes foi amigável.

Daquele grupo musical, surgido a partir de uma novela de relativo sucesso produzida em parceria com a mexicana Televisa, apenas Lua Blanco ainda permanece na casa, porém, sua saída também deverá ser oficializada nos próximos dias.

Quanto aos demais nomes que integraram "Rebeldes", seus destinos são conhecidos. Mel Fronckowiak, além de escritora, virou repórter de "A Liga" na Bandeirantes – só que tem muita gente que se refere à jovem como "a namorada de Rodrigo Santoro"; Sophia Abrahão, após "Amor à Vida", fará a próxima das sete, "Alto Astral"na Globo, e, também lá, Chay Suede, que esteve na primeira fase de "Império", já se garantiu na substituta, "Babilônia", assim como Arthur Aguiar é o atual protagonista de "Malhação".

Boa notícia

O diretor do programa "The Bachelor" na Rede TV!, Pedro Henrique Peixoto, vem se recuperando bem de um problema de saúde e já passou a despachar com sua equipe direto do Rio de Janeiro. Na próxima semana, se tudo der certo, ele estará em São Paulo, assumindo definitivamente o controle deste reality de namoros.

Aposta firme

Ainda em relação ao "The Bachelor", Pedro Henrique Peixoto está muito confiante no papel de Fábio Arruda, ex-Record, como apresentador do programa. Acredita que ele irá surpreender na função. O reality de namoros começará com 25 candidatas, e 10 serão eliminadas pelo solteirão já na estreia. As outras 15 mulheres irão para a fase de confinamento. Duas ou três serão conhecidas do público.

Estica e puxa

"Moisés – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da Record, em vez de 100, será produzida com 150 capítulos.

Este número, porém, ainda está sujeito a alterações e poderá ser aumentado. Após passagem pelo Chile, em busca de locações, o diretor Alexandre Avancini, agora, realiza testes com atores desconhecidos.

Vem aí

O "Legendários", do Marcos Mion, vai apostar em um "novo" quadro, que envolve pintura corporal.  "Bicho escondido" é o título, ainda provisório.

Como sugere o nome, modelos - homens e mulheres - terão vários bichos desenhados e escondidos pelo corpo.Os convidados terão que encontrá-los, dentro de um limite de tempo.

No ar

Guto Costa/Divulgação
Segunda temporada de "Tudo pela audiência" deve estrear em março de 2015


Somente a partir de março de 2015, é que o Multishow pretende estrear a segunda temporada do programa "Tudo pela audiência".

As gravações estão chegando ao fim no Rio de Janeiro, com direção de Cacá Marcondes.

Festa do Seu João

Quando os profissionais da equipe de esportes da  Bandeirantes viajam pelo país, para a transmissão dos jogos do campeonato brasileiro, frequentemente  executivos de emissoras próprias e afiliadas perguntam: "e a festa do Seu João?" – tradicional evento voltado para a sua rede e mercado, promovido na sede de São Paulo e que foi cancelado, já há algum tempo, em função da crise.
Agora, existe a expectativa de o evento voltar em 2015.

Se deu bem

Fernando Torquatto/Divulgação
Jesus Luz


O modelo Jesus Luz, também conhecido como ex da Madonna, continua investindo na carreira de DJ. E tem colhido bons resultados, a ponto, inclusive, de recusar convites de emissoras de TV, incluindo a Globo, para voltar a atuar.

No Brasil, ele chega a ganhar R$ 15 mil numa noite em alguns casos. Mais: junto como DJ norte-americano L'Adour, elecriou o projeto Legends, em viagem porvários países.

Trair - 1

O Multishow começou a montar o palco do programa "Trair e Coçar", no Teatro Adolpho Bloch, no Rio.  Ele possui dois andares, que são ligados por uma escada e um elevador – cada um em uma ponta do cenário.
No andar de baixo irá morar Márcia Cabrita e no de cima, o marido, ou melhor, ex-marido, dela, Cássio Scapin.

Trair - 2

A protagonista Olímpia, Cacau Protásio, terá que ficar subindo e descendo as escadas durante a gravação. Pra enfrentar essa "maratona" a cada programa, ela já solicitou os trabalhos de um personal trainer.

O piloto de "Trair e Coçar" será gravado dia 26 e o primeiro episódio será exibido dia 1º de outubro.

Acabou

Divulgação
Maria Casadevall e Felipe Rocha


Chegaram ao fim na quinta-feira as gravações da série "Lili, a Ex", protagonizada por Maria Casadevall e Felipe Rocha, baseada nas tirinhas de Caco Galhardo.

O GNT anuncia sua estreia para o dia 24, às 22h30, num total de 13 episódios.


Reservada

Reprodução/Instagram/neandroferreira
Bárbara Paz integra o elenco de "Lady Marizete"


A convite do diretor Wolf Maya, Bárbara Paz também irá integrar o elenco de "Lady Marizete", novela das sete com estreia prevista para abril de 2015.

Os dois trabalharam juntos em "Amor à vida".

Bate – Rebate

•       O longa "Trinta", sobre o carnavalesco Joãozinho Trinta, chegará aos cinemas em 13 de novembro...
•       ... No elenco, entre outros, Matheus Nachtergaele, Milhem Cortaz e Paolla Oliveira.
•       Fernanda Rodrigues gravou uma participação em "Fred e Lucy", nova série de humor do canal Multishow...
•       ... Natália Klein e Bento Ribeiro fazem os protagonistas do programa, um casal de detetives que vive às turras. Estreia prevista para novembro.
•       A Record procura um novo assistente de palco para Sabrina, após saída do Totoro...
•       ... Sabrina que fará dupla com Richard Rasmussen na apresentação do "Meus PrêmiosNick", do canal Nickelodeon.
•       A área de criação do "Agora é Tarde", da Bandeirantes, precisa encontrar algo mais interessante para justificar a presença do Marco Gonçalves...
•       ... No programa, ele parece um estranho no ninho.
•       Sem revelar o nome, mas revoltados com os cortes em "Império", atores da novela, nas rodinhas do Projac, não perdoam...
•       ... O pessoal se refere a um importante diretor da trama como "Mãos de Tesoura". 

C"est fini

A empresa Sport Promotion, responsável pela organização do Torneio Internacional de Seleções de Futebol Feminino, que acontece em dezembro, fez convite aos Estados Unidos, para que o seu time possa vir a ser o quarto integrante da próxima edição do evento, que já tem Argentina, China e Brasil.

Bandeirantes e Bandsports farão a transmissão, direto de Brasília.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos